terça-feira, 15 de outubro de 2013

O CAPS I promoverá uma caminhada em comemoração ao Dia Mundial de Saúde Mental

A Prefeitura de Apodi, através do CAPS I promoverá uma caminhada em comemoração ao Dia Mundial de Saúde Mental, onde serão enfatizadas duas ações fundamentais no trato com o paciente: Acolhimento e Cuidado.

A caminhada acontecerá amanhã (16/10) a partir das 7h saindo da sede do CAPS I em Apodi, que fica na Rua Francisco Cabral Costa, ao lado da AABB. A caminhada percorrerá a BR 405, descerá na Avenida Marechal e fará concentração no Complexo Turístico do Calçadão da Lagoa, onde acontecerão homenagens e apresentações culturais com os grupos de mulheres, homens e jovens do CAPS I.

No Dia Mundial de Saúde Mental – 10 de outubro, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou que cerca de 400 milhões de pessoas no mundo sofrem os mais variados tipos de transtorno mentais, neurológicos ou problemas relacionados com álcool e drogas. Diante desses dados, a Prefeitura de Apodi se preocupa em oferecer um atendimento a todos os apodienses que sofrem e lutam contra esses problemas e transtornos.

Através do CAPS I, a Prefeitura de Apodi tem firmado um compromisso de ajudar aos usuários e familiares e parabeniza todos os profissionais que dedicam tempo para cuidar das vítimas desses agravos e patologias. 

Nenhum comentário: