terça-feira, 8 de outubro de 2013

Quem disse que Mossoró “empresta” hospital as outras cidades?

O Plano Diretor de Regionalização (PDR) é um instrumento de planejamento que objetiva dividir o estado em áreas de assistência a saúde (módulos assistenciais).

Cada módulo é composto de um hospital regional de referência, que atuam prestando serviços de saúde não só para o município sede, mas para todos aqueles que compõe a área sobre sua responsabilidade. O Hospital Regional Hélio Morais Marinho serve de referência para todos os municípios da microrregião Médio Oeste, em serviços de média complexidade.

Já o Hospital Regional Tarcísio Maia é referência para a microrregião Oeste potiguar em serviços de média complexidade e referência para toda as três microrregiões para serviços de alta complexidade. É através desse plano, que é imposto ao Hospital Tarcísio Maia atender os pacientes de todos os municípios da macrorregião, e não apenas só de Mossoró, quebrando a ideia que Mossoró "empresta" o hospital a outras cidades!

2 comentários:

Anônimo disse...

essa é das piores gestão do hospital de apodi,purque falta até medicamentos simplles,minha familia teve qui comprar medicamentos para meu primo internado injeção de 5 reais.eo vir gente da limpeza no final de semana reclamando a falta de material

Anônimo disse...

fui ao hospital e tive quir voltar depois para mostrar umexame porque não tinha vaga para mim atender,sor ugencia.