quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Recuperação das estradas vicinais melhora a qualidade de vida e facilita escoamento da produção agrícola


O trabalho de recuperação das estradas vicinais do município de Apodi continua sendo prioridade na gestão de Flaviano Monteiro, até que todos os acessos à zona rural estejam em boas condições para que os moradores de comunidades das quatro regiões possam trafegar com segurança e mais facilidade.

Comunidades das quatro regiões do município já foram beneficiadas, num total de 280 km de estradas recuperadas, com recursos próprios. “Ainda não conseguimos chegar a todas as comunidades que precisam ter melhores condições de acesso, tanto para o tráfego dos moradores, quanto do escoamento da produção das nossas riquezas, mas continuamos trabalhando incessantemente para atender a todos”, afirma Flaviano.


Esta semana, as máquinas estiveram na Região da Areia, recuperando as estradas vicinais das comunidades de Córrego, Lagoa Amarela, Retiro, Lagoa do Mato e Cuvico. “O nosso foco foi melhorar as condições de tráfego para o escoamento da produção do caju, que está proporcionando a melhoria de vida de muitos apodienses, com o aumento da renda dos produtores”, frisou o vice-prefeito José Maria.

“Estamos gastando em média dois mil reais/dia, com recursos próprios, para o abastecimento das máquinas e utilização de material de boa qualidade. A piçarra utilizada é uma mistura feita com pedra, areia e terra e o cascalho é produzido a partir da junção dos fragmentos de rocha e outros elementos”, explica o secretário de Obras, Samuel Nogueira.


O prefeito reconhece que a extensão territorial, do município, está exigindo muito esforço do governo municipal para recuperar e manter as estradas vicinais em boas condições de trafegabilidade, mas que o trabalho em benefício da coletividade vai continuar porque é compromisso com o povo de Apodi.

6 comentários:

Anônimo disse...

kd a UERN?
kd o Açougue e o mercado?
kd o complexo industrial?
kd o concurso público?

Pensam q enganam o povo com essa historinha de passar um trator nas estradas?

Anônimo disse...

TENHA CALMA VERDINHO,

TUDO ISTO VAI CHEGAR!!!!!!!!!!!

AGUARDE E CONFIE.

Anônimo disse...

- Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã,
porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo.
Basta a cada dia o seu mal.

( Mateus 6:34 )

Anônimo disse...

vcs passaram 20 anos e agora quer resolver os problemas de apodi em 12 meses calma...

Anônimo disse...

Bacurau agora se descobriu, além de reivindicador, apressado! Tenha calma e "sai do chão!"

Anônimo disse...

E pra quem n esta nessecitando dessas estradas procura outras coisas pra cobra enves de ficar feliz pq tem pessoas cendo peneficiada,apressa e inimigo da perfeiçaõ,e uotra coisa se o governo anterior fosse tao bom n avia tanta coisa pra ser feita quem concorda???????