segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Apodi Receberá Visita da Coordenação Executiva da ASA Brasil

A Coordenação Executiva da ASA Brasil - Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) que é uma rede formada por mais de três mil organizações da sociedade civil que atuam na gestão e no desenvolvimento de políticas de convivência com a região semiárida brasileira - estará nos dias 11 e 12 de novembro realizando uma visita ao município de Apodi, para conhecer as experiências e a resistência do povo camponês na Agricultura Familiar e resistência ao projeto que expulsará varias famílias camponesas de suas terras onde vivem e produzem com princípios agroecológicos.

A missão da organização é fortalecer a sociedade civil na construção de processos participativos para o desenvolvimento sustentável e a convivência com o Semiárido referenciados em valores culturais e de justiça social. Assim, essa articulação não poderia estar de fora dessa questão que tem levantado discussões fervorosas por todo o Brasil. "O perímetro Irrigado da Chapada do Apodi" que vem em contradição a tudo que a ASA tem construído coletivamente por todo o semiárido, mostrando que é possível conviver com o Semiárido de forma sustentável e agroecológica.

Na programação está a visita à Barragem de Santa Cruz e, às experiências produtivas da Agricultura Familiar no Assentamento Moacir Lucena e no Assentamento Milagres, onde conhecerão o primeiro Assentamento Rural no Brasil totalmente saneado, que usa a água das casas e das fossas, depois de tratada para irrigar vários tipos de plantio: mamão, milho, pimenta, forrageiras para os animais. Essas visitas serão realizadas na manhã de terça-feira.

Um comentário:

Anônimo disse...

que loucura!!!! ninguém vai expulsar ninguém.... sou da chapada por favor poste esse comentário.