terça-feira, 26 de novembro de 2013

Fábio Faria reafirma compromisso com UERN em reunião da bancada federal

Deputados federais e senadores se reuniram na noite desta terça-feira (26) para definirem as emendas coletivas que serão apresentadas pelos potiguares ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2014. O Rio Grande do Norte tem direito à apresentação de 18 emendas, sendo que três cujos recursos podem ser remanejados dentro da mesma unidade orçamentária. Cada um dos 11 parlamentares indica um projeto e as demais costumam ser definidas por consenso.

“Vamos seguir a nossa luta pela liberação dos recursos para a construção do campus da UERN em Apodi e estaremos sempre dispostos a dedicar todo o esforço para vermos os jovens da Chapada atendidos com o curso superior”, disse Fábio Faria (PSD), que há dois anos indica sua emenda de bancada para este fim. O parlamentar lembrou que já tem mais de R$ 25 milhões aprovados para a UERN de Apodi e mais R$ 4 milhões para a reestruturação de outros campi da Universidade. E acrescentou: “Esse é um projeto prioritário para nosso mandato e sempre que for necessário, estarei destinando emendas, inclusive individuais”.

Nessa reunião, foram ouvidos os pleitos das instituições que estiveram presentes, mas a lista de projetos prioritários só deve ser fechada após nova reunião nesta quarta-feira. As três universidades federais foram representadas – federal (UFRN), Rural do Semiárido (Ufersa) e do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), além da Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer, Justiça Federal do RN, Ministério Público do Trabalho, Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).

Três emendas, das 18, já foram definidas consensualmente: a pavimentação da rodovia BR-104, no trecho de Macau a Jaçanã; infraestrutura e equipamento da UERN e projetos para a área de segurança. “Vamos voltar a nos reunir amanhã, mas temos convicção que encontraremos uma saída consensual para atendermos às maiores necessidades do nosso Estado”, completou Fábio Faria, segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário: