terça-feira, 19 de novembro de 2013

Lagoa Seca e Baixa do Caic recebem mutirão de limpeza‏



Durante toda esta terça-feira (19), equipes da Secretaria de Urbanismo de Apodi trabalharam, em forma de mutirão, em dois pontos da cidade: Rua Senador Marcos Freire (Lagoa Seca) e Baixa do Caic. Os serviços começaram cedo, às 7h30min. Agentes de limpeza se espalharam pelas principais ruas e transversais dos dois bairros que receberam, varrição, corte de grama, limpeza dos esgotos e retirada de entulhos.

Essa ação de limpeza beneficia a todos não apenas aos moradores da região, mas de uma forma geral a toda a população. Além do benefício à saúde tem também a questão visual e ambiental, já que um ambiente limpo proporciona sentimentos de bem estar, e de respeito pela população.

"Este projeto tem uma sequência predeterminada, através de planejamento, que visa passar por todos os bairros de nossa cidade, beneficiando a todos". Acrescenta Júnior Costa, secretário de urbanismo e transportes de Apodi.

O fiscal de uma das equipes, o coordenador Valceli, comentou que “além das ruas que dão acesso à Baixa do Caic, estamos limpando as vias principais e outras ruas paralelas. A gente nota a população satisfeita por ver as ruas mais limpa e bonitas”, afirmou o fiscal.

Os moradores podem colaborar com a manutenção de um ambiente limpo. Destinar o lixo corretamente é uma das formas de ajudar. A população pode acionar a Secretaria de Urbanismo para que sejam enviadas equipes a regiões que precisem de limpeza.

Fotos: Jânio Duarte

Um comentário:

Anônimo disse...

Trabalho esse é o lema dessa gestão.