sábado, 2 de novembro de 2013

Prefeitura recupera cemitérios e oferece apoio logístico aos visitantes no Dia de Finados

 Cemitério Parque da Saudade hoje cedo
Cemitério São João Batista hoje cedo
Movimentação do Dia de Finados em Apodi

Os apodienses que visitaram os cemitérios São João Batista e Parque da Saudade para reverenciar seus mortos, no Dia de Finados, puderam constatar as melhorias feitas equipe da Secretaria de urbanismo, que realizaram a limpeza, paisagismo e revitalização destes locais.

Para receber os milhares de visitantes previstos, a Prefeitura de Apodi  investiu na revitalização, pintura e reparos dos locais, além de um esquema de suporte montado no circo  armado em frente ao cemitério Parque da Saudade, que oferecerá água, atendimento médico e transporte coletivo para facilitar a locomoção.

“O cemitério está limpo e bonito, além de oferecer água, sombra e transporte pra gente, neste calor insuportável. Coisa que a gente nunca teve”, relata a dona de casa Vanusa Silva, que veio com familiares que moram na zona rural e não dispõem de transporte para se locomoverem na cidade.

Para oferecer conforto, mobilidade e segurança às pessoas que visitam os túmulos dos parentes, o secretário de Urbanismo, Júnior Costa, mobilizou a equipe da secretaria e também da saúde. “Teremos enfermeiras para atender os visitantes e iremos oferecer a estrutura de som e a cobertura do circo, caso o padre queira realizar a missa do lado de fora do cemitério”, acrescenta o secretário.

Além dos cemitérios de Apodi, os cemitérios dos distritos de Soledade e do Góis também passaram por uma ação de limpeza e melhorias na estrutura para receber os visitantes do Dia de Finados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa a ação da nova gestão para com os visitantes de seus parentes queridos nos cemitérios da cidade!