segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Secretaria de Finanças finaliza a entrega do IPTU 2013

A Secretaria Municipal de Finanças realizou a entrega do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2013. A entrega aconteceu no período de 13 a 22 de novembro e foi concluída com sucesso.

O IPTU 2013 deve ser pago exclusivamente na agência do Correios em parcela única ou parcelado em duas vezes. Em parcela única, o contribuinte deverá realizar o pagamento até o dia 29 de novembro/2013 e receberá um desconto de 25% no valor total do IPTU. Se o contribuinte optar por pagar parcelado, ele efetuará o primeiro pagamento até o dia 29/11 e o segundo até o dia 29/12.

Cesira Alves, secretária de finanças, trabalhou com uma equipe eficiente desde a criação do carnê até sua distribuição, na semana passada, e sabe da importância desse imposto para Apodi. “O IPTU é uma das receitas mais importantes porque ela é fixa e é usada totalmente em benefício do município. O contribuinte paga o IPTU e pode exigir o uso adequado dele em projetos, ações e obras que beneficiem a sociedade”, enfatizou.

A cobrança do IPTU é uma competência do município conforme o Art. 156, inc. 1 da Constituição Federal e consequentemente cabe ao município declarar os valores arrecadados com o imposto e fazer bom uso dele em prol de todos os apodienses.

A Secretaria de Finanças avisa que os proprietários de imóveis que não receberam o carnê de pagamento do IPTU 2013 devem procurar a Secretaria para realizar o cadastramento. Aqueles que estão com IPTUs atrasados devem procurar a Secretaria para negociar as dívidas. O pagamento do IPTU permitirá a retirada de certidão negativa quando solicitada e evitará problemas referentes ao imóvel.

A prefeitura de Apodi espera que o contribuinte esteja consciente que seu IPTU garante o futuro das crianças do município porque ele é revertido em ações que trazem benefícios diretos para as crianças, como a reforma de escolas.

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