domingo, 8 de dezembro de 2013

Pela ampla divulgação dos concursos públicos

Uma boa administração pública deve ser norteada pela clareza e ampla divulgação dos fatos para afastar qualquer tipo de irregularidade. Quando se trata de concursos públicos, esta regra se mantém. Para o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), João Batista Berthier, quando o concurso preza pela transparência, qualquer vício que o edital contenha ficará exposto e será combatido.

Para Berthier, que é do núcleo de concursos do MPT, o ponto principal para garantir a transparência de um edital é a ampla divulgação e um amplo período de inscrição. "O vício maior que você pode encontrar é quando a divulgação é feita, mas o prazo para inscrição é muito curto", acredita o procurador.

Outro especialista que também defende uma boa repercussão do edital dos concursos é o juiz federal William Douglas, que possui bastante experiência na realização de provas. "O anúncio do concurso e divulgação do edital feitos sem um prazo razoável dão a impressão de que é para beneficiar algumas pessoas. A antecedência da divulgação do número de vagas, remuneração e das disciplinas que serão cobradas no concurso é extremamente importante", ressalta.

Nota do blog: Por que não ficamos sabendo dos editais que convocam professores em Apodi?

Um comentário:

Anônimo disse...

È verdade Jânio Duarte,tb gostaria de saber pq q esses editais são escondidos quando tomamos conhecimento ja esta saindo é o resultado, acredito q assim como eu toda população gostaria dessa resposta. Q pena apenas uma pequena parcela da população é q toma conhecimento desses editais, claro q isso é para beneficiar algumas pessoas todos nos sabemos, essa é a unica resposta.