sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Planejamento Estratégico aponta melhorias para a Maternidade Claudina Pinto

Diversas mães receberam presentes do Natal Solidário na Maternidade Claudina Pinto
Natal Solidário na Maternidade. Fotos: Jânio Duarte
O prefeito Flaviano Monteiro investiu forte na Maternidade Claudina Pinto. Quando assumiu o poder executivo em janeiro deste ano de 2013, Flaviano Monteiro sensibilizou-se com a situação que se encontrava a Maternidade. Diante do descaso, a intervenção do Ministério Público fez-se necessária e a enfermeira Saúde Paiva foi indicada como interventora e assumiu a direção da instituição.

Além do apoio vindo através da Secretaria de Saúde com projetos e programas, a Maternidade passou a receber 90 mil reais mensais como resultado do fundo entre a Prefeitura de Apodi e a APAMI (Associação de Proteção a Maternidade e a Infância). Com esse aumento no repasse, muitas melhorias foram feitas e estas podem ser vistas e comprovadas: reforma de três enfermarias e banheiros, retorno do funcionamento da sala de recepção, novas janelas, cortinas, pintura da fachada.

Natal Solidário na Maternidade. Fotos: Jânio Duarte
“A Maternidade está aberta para todos. Estamos trabalhando para o crescimento da instituição. Apesar dos problemas, das pessoas que querem destruir, eu acredito no bom resultado de nosso trabalho e no bom atendimento que está acontecendo na Maternidade. As críticas vão sempre surgir e nós superamos tudo isso com fé”, enfatizou Saúde Paiva.

“A Prefeitura de Apodi aumentou o repasse à Maternidade porque entendemos a importância dela para as famílias apodienses. Em 2014, muitas outras melhorias serão feitas porque a Maternidade é de todos nós. Não podíamos deixar que as portas desta instituição se fechassem. A Prefeitura se orgulha do trabalho desenvolvido em prol das mulheres que querem ter seus filhos aqui no nosso Apodi”, declarou o prefeito.

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns grande gestor Flaviano Zé Maria um 2014 com mais certeza e muitas realizações...

Anônimo disse...

O melhor presente que vocês podem dá é nunca deixar faltar médico para que não seja preciso as mulheres em trabalho de parto serem obrigadas a irem até Mossoró RN para terem seus bebes.

Anônimo disse...

parabéns pela estrutura da maternidade, e parabéns a todas as mamães e seus filhos.....FELIZ ANO NOVO.

Anônimo disse...

-Os Núcleos que Ora, "ESTÃO" no Poder Executivo Municipal e que, os quais, encontram-se Manifestando-se e Provocando: INCOMENSURAVELMENTE - "ANIQUILANDO, CORROENDO / DESGASTANDO e DESTRUINDO" Paulatinamente esta atual Administração do nosso Prefeito do Apodi / RN - Sr Flaviano Monteiro, são esses(as) Secretários(as) Municipais; Secretários(as)-Adjuntos(as); Chefe de Gabinete e; os Membros dos Cargos Comissionados e de Confiança, deste Município - "APODI - TERRA QUERIDA".
- Os(as) supracitados(as), são Extremamente "I-N-C-O-M-P-E-T-E--N-T-E-S; INERTES e SANGUESSUGAS". Sobrevivem somente na - "M-A-M-A-T-A" do Dinheiro Público.
- Ainda bem, que só faltam e restam apenas 03 (três) ANINHOS, para essa C-A-M-B-A-D-A de "I-N-C-O-M-P-E-T-E-N-T-E-S" ser DEFENESTRADA do Poder e [...] Cair Fora, [...] Definitivamente.
- Em Síntese:
- "O PODER E AS SUAS CÉLULAS CONSTITUINTES, - SÃO EFÊMEROS".
- "NESTA VIDA: - NADA É ETERNO. NADA É VITALÍCIO".
- "NINGUÉM PERPETUA-SE AO ÂMBITO DO PODER".
- "TODOS E QUAISQUER NÚCLEOS, [...], DIANTE DO UNIVERSO: - SÃO INERENTES À ROTATIVIDADE E TRANSITORIEDADE".
Tenho Dito.
Muito Obrigada / Extraordinário Blogueiro - JÂNIO DUARTE.

Matrix disse...

Investiu ou cortou recurso? Descaso tem agora, o prefeito ele gosta de falar: filhos do apodi, porque estão sendo naturalizados mossoroenses. Maquiar pra que, é só investir o recurso, que foi aumentado.

Anônimo disse...

Você falou bem a estrutura, mais o serviço. De que adianta papéis de parede, pintura. Se falta água e médicos. Gestantes transferidas as pressas para mossoró. Foram 5 a pouco tempo.