sábado, 7 de dezembro de 2013

Procuradoria Federal solicita paralisação imediata das obras do Perímetro Irrigado.

O procurador da república Victor Mariz, de Mossoró, pediu a Justiça Federal, a suspensão imediata das obras de transposição das águas da Barragem de Santa Cruz para a Chapada do Apodi, por parte do Departamento Nacional de Obras Conta a Seca (DNOCS).

A transposição prevê a irrigação de 9 mil hectares (13 mil desapropriadas) na Chapada do Apodi, a um custo de aproximadamente R$ 300 milhões. Para fazer o Perímetro Irrigado de Santa Cruz, em Apodi, o DNOCS desapropriou pequenas propriedades de mais de 300 famílias.

O projeto divide opiniões. Os agricultores da região, em sua grande maioria, associados aos ambientalistas, sindicatos e associações são contra. Dizem que o DNOCS está desapropriando as propriedades de pequenos agricultores para doar a grandes grupos do agronegócio.

O professor Agnaldo Fernandes acrescenta que, além disto, o agronegócio tende a destruir toda a agricultura familiar que trabalha no sistema orgânico na região da Chapada do Apodi. Diz ainda que o agronegócio é um destruidor da saúde humana (veneno).

Clique AQUI e leia mais.

Nenhum comentário: