sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Secretaria de Educação realiza Seminário de encerramento da formação de professores do PNAIC



A secretaria de Educação de Apodi realizou hoje (13/12), o Seminário de Encerramento do Curso de Professores Alfabetizadores 2013, que fazem parte do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), programa do Governo Federal ao qual o Município de Apodi aderiu.

O evento teve como tema “Compartilhando Saberes, Socializando Experiências” com ênfase na alfabetização e letramento e contou com a presença do vice-prefeito José Maria; da Professora Formadora da UFRN, Andrea Carla Cunha; da secretaria de Educação, Mara Marlizete, professores das escolas municipais e alunos.

A programação foi desenvolvida durante todo o dia, repleta de apresentações culturais desenvolvidas pelos alunos das escolas municipais, utilizadas como meio de transmitir o trabalho que foi desenvolvido através do PNAIC ao longo de 2013.

Outro momento de grande importância foram as apresentações orais que os professores realizaram mostrando o trabalho desenvolvido em cada escola com as turmas de 1º ao 3º ano e multisseriadas, atendendo as exigências do pacto, mostrando suas dificuldades e avanços e dessa forma compartilhando os saberes e suas experiências.

“Todas as ações do PNAIC foram enriquecedoras e só veio a auxiliar os nossos professores a melhorar cada vez mais o seu desempenho, a equipe coordenadora do projeto municipal e os professores estão de parabéns pelo sucesso desse programa em nosso município e agradeço aos nossos gestores, o prefeito e o vice por ter nos proporcionado tudo o que foi necessitado para que alcançássemos este êxito”, destacou Mara.

Este foi o encerramento de uma etapa, mas projeto terá continuidade com mais ações que serão desenvolvidas no próximo ano visando sempre à alfabetização das crianças na idade certa, o que contribui para o desenvolvimento individual e social das mesmas.

Os professores que participam do programa recebem cursos e orientações constantes que os auxiliam quanto ao desenvolvimento do trabalho e são acompanhados de perto pela equipe coordenadora formando um trabalho de equipe fundamental para o bom desempenho de todos.

“Não há duvidas de que o trabalho desenvolvido pela equipe de Apodi é um dos que teve o maior êxito e isso se deve da união de vários fatores como o apoio total dos gestores do município, da união e dedicação da equipe do PNAIC local, juntamente com os professores que arregaçaram as mangas e botaram o programa em ação”, parabenizou Andrea Carla Cunha, que é professora formadora do PNAIC.

Foi um momento onde ficaram constatado os benefícios que a adesão ao PNAIC trouxe para o nosso município, onde os maiores beneficiados são crianças apodienses, que estão tendo a oportunidade de ter um maior desenvolvimento humano o que lhes proporcionará um futuro com maiores expectativas e oportunidades.

Um comentário:

Anônimo disse...

- EU SEMPRE DIZIA E, INSISTO NAS REPETIÇÕES [...], O SEGUINTE:
- HÁ MESES E, SILENCIOSAMENTE, ESTAR OCORRENDO UM VERDADEIRO PLANEJAMENTO POR PARTE DO EXECUTIVO MUNICIPAL DA NOSSA "APODI - TERRA QUERIDA". ALGUMAS ARTICULAÇÕES E ESTRATÉGIAS PERTINENTES, ADMINISTRATIVAS / FINANCEIRAS E CONDIZENTES:
- A PARTIR DE 01 DE JANEIRO DE 2014, VIRÃO MUITAS "M-U-D-A-N-Ç-A-S" E, SOMENTE PARA PIORAR O QUADRO DOS(AS) FUNCIONÁRIOS(AS) PÚBLICOS(AS) MUNICIPAIS-(CONCURSADOS(AS)); CHEFE DE GABINETE - (MUNICIPAL); SECRETÁRIOS(AS) MUNICIPAIS; SECRETÁRIOS(AS) ADJUNTOS(AS) E; AQUELES(AS) QUE EXERCEM OS COBIÇADÍSSIMOS CARGOS COMISSIONADOS E DE CONFIANÇA, DESTE MUNICÍPIO - (APODI / RN).
- ESTAMOS COMEÇANDO AGORA, A ENXERGAR E SENTIR NA NOSSA PRÓPRIA CARNE E [...] PELE, A REALIDADE DOS MALÉFICOS ATOS ADMINISTRATIVOS DO SR PREFEITO - FLAVIANO MOREIRA MONTEIRO.
- BREVEMENTE E, EM NOME DO JÁ TÃO PROPALADO PELA "NOVA OU/ VELHA GERAÇÃO - (ENGANAÇÃO)" O FAMOSÍSSIMO - "LIMITE PRUDENCIAL" OU/ [...] "LEI DA RESPONSABILIDADE FISCAL", EM CONSEQÜENCIA DISTO, VIRÁ UM ENXUGAMENTO OU/ REENGENHARIA - NA MÁQUINA ADMINISTRATIVA DESTE MUNICÍPIO - (APODI / RN) EM, APROXIMADAMENTE 30% (TRINTA) PORCENTO NA FOLHA DE PAGAMENTO DOS - "BARNABÉS" MUNICIPAIS; SECRETÁRIOS(AS) MUNICIPAIS E; NOS DEMAIS CARGOS COMISSIONADOS E DE CONFIANÇA. CONTENÇÃO DAS DESPESAS OU/ GASTOS DE: - MATERIAL DE EXPEDIENTE; COMBUSTÍVEIS; ÁGUA; ALUGUEIS DE PRÉDIOS/CASAS; LUZ; TELEFONE E; LOCAÇÃO DE TRANSPORTES RODOVIÁRIOS. TUDO ISTO, INSERIDOS ÀS RAIAS DA INCOMPETÊNCIA E, AGREGADOS À ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO CHEFE DO EXECUTIVO DESTA NOSSA = "APODI - TERRA QUERIDA" - SR FLAVIANO MOREIRA MONTEIRO.
- BREVEMENTE, OCORRERÃO DEMISSÕES DE APROXIMADAMENTE 30% (TRINTA) POR CENTO, EM CIMA DOS MEMBROS DOS CARGOS COMISSIONADOS E DE CONFIANÇA DA NOSSA - "APODI - TERRA QUERIDA".
- O GALEGUINHO [...] SR - FLAVIANO MONTEIRO (PREFEITO MUNICIPAL DO APODI/ RN), DE MODOS GRADATIVOS E, LENTAMENTE: - ESTAR COLOCANDO AS "UNHAS" DE FORA.
- É SÓ QUESTÃO DE DIAS [...].
- O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO.
- AGUARDEMOS [...], ENTÃO.
- TENHO DITO.
MUITO OBRIGADA / GENIAL BLOGUEIRO - JÂNIO DUARTE.