terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Urbanização da entrada de Apodi - RN com carnaúba planta típica da região



A primeira ação da Secretaria de Urbanismo, visando melhorar a paisagem urbanística de Apodi foi um trabalho de limpeza dos canteiros e agora esta realizando o trabalho paisagístico, plantando a Carnaúba, palmeira símbolo do Nordeste e principalmente da nossa região que já usufruiu no passado e continua usufruindo de seus benefícios.

Conceituada por muitos como a arvore da vida, devido ao aproveitamento completo da palmeira desde a sua madeira, a sua palha de onde é tirado o pó para ser processado e utilizado pela indústria e com a sua palha também é feito o artesanato ainda muito presente em algumas comunidades da zona rural do nosso município.

6 comentários:

Anônimo disse...

Com outro tipo de palmeira o gasto seria muito grande e existe outras prioridades e coisas mais importante no momento, então que seja mesmo com o nosso tipo de palmeira (carnaúba) que ficará muito mais bonito do que o que tava! Parabéns a gestão!

Anônimo disse...

Parabens pra todos os apodienses, vai fica muito lindo, e assim que se faz!!!!

Anônimo disse...

Tá gerando emprego e renda

Anônimo disse...

Isso é ridiculo, séria melhor plantar árvores e mais organizadas, está horrivel e desorganizadas. Esperem até o primeiro acidente acontecer prá ver o tamanho do problema. Mas o mais estranho e que quando é prá enfeitar a cidade começa pelo o centro e nunca chega ao nosso querido bairro, mais essa porcaria ai sim planta no IPE.



P.S; "MAIS PARA UM PREFEITO QUE SÓ FAZ CÊRA.. TÁ DE PRIMEIRA"

Reginaldo Costa.
Conjunto IPE.
Apodi-RN.

Anônimo disse...

os bacurais não estão gostando, ele queriam uns pés de juazeiro ou espinheiro

Anônimo disse...

Cêra fez seus ancestrais administradores, que em momento algum viu esse lado sustentável.Tire a máscara caro anônimo.