sábado, 12 de janeiro de 2013

Governadora anuncia aumento de 7,97% para os professores do Estado

Foto: Ivanízio Ramos

A governadora Rosalba Ciarlini e a secretária de Estado da Educação, professora Betânia Ramalho, anunciaram na tarde de hoje a implantação do reajuste salarial de 7,97% para os professores da rede estadual, em cumprimento ao novo piso nacional anunciado pelo Ministério da Educação. O pagamento do reajuste será feito na folha de fevereiro, retroativo ao mês de janeiro.

“Também estamos montando um cronograma para a implantação das promoções verticais, que será anunciado no início do ano letivo. Já em relação às progressões horizontais, este ano, todos os professores irão subir uma letra. A partir daí, serão feitas as avaliações para a implantação de novas progressões.”, completou a governadora Rosalba Ciarlini.

Prefeitos, sociedade civil e usuários se reúnem para eleger membros do comitê do rio Apodi/Mossoró

Rio Apodi
A gestão provisória do Comitê de Bacia Hidrográfica (CBH) do Rio Apodi-Mossoró realiza nos dias 16, 17 e 18 deste mês reuniões plenárias setoriais com os 164 prefeitos, membros da sociedade civil e usuários habilitados para eleger os membros que irão compor de forma definitiva o CBH. Os encontros serão realizados em cada uma das cidades-polos, isto é, Pau dos Ferros, Apodi e Mossoró.

Segundo o técnico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (Semarh), Marcelo Leal, o comitê encontra-se em processo de instalação.


"No momento estamos estruturando o CBH, para que comece a atuar de forma definitiva. Durante estes três dias, serão eleitos 30 membros titulares e 30 suplentes para compor o comitê. Ao todo são 12 vagas para usuários, nove para os representantes da sociedade civil, cinco para o poder público municipal, dois para o poder público estadual e mais dois para o poder público federal. Os suplentes terão o mesmo número de vagas dos titulares", explicou Marcelo.

Eu vi no blog da Radio Vale do Apodi.

Acompanhe o blog pelo Twitter: @JanioApoDiario
Acompanhe o blog também Fecebook: Janio Duarte

Programa Apodi Terra Querida deste sábado 12-01-2013 com o prefeito Flaviano e vice Zé Maria


[public] Loja Castelinho Perfumado



A loja Castelinho Perfumado está com uma promoção especial de Natal até o dia 15 de dezembro. Tudo com 20% de descontos!

Castelinho Perfumado também participa da promoção “Apodi Compre e Ganhe”. Na compra a partir de 10,00 reais você ganha um cupom para concorrer a vários prêmios.

Loja Castelinho Perfumado
Rua: Gov. Dix-Sept Rosado
Organização: Castelo Torres

A gata da sexta veio parar excepcionalmente no sábado. Divirtam-se tarados do blog


A gata da sexta veio parar no sábado. Hoje é sabadão. Dia de tomar um cervejãooo, se preferir tem a que desce redondo, ou ainda a number one.

Olha só leitores tarados deste blog, até o Zeca Pagodinho deu ‘olhada’ pro lado!!! 

Futsal movimenta Apodi e região Oeste Potiguar

Estamos às vésperas dos tão badalado jogos pré-carnavalescos de Apodi de futsal, competição essa que agita e mobiliza parte da cidade e leva sempre bom público ao Ginásio Poliesportivo Vílson Custódio, para prestigiar os jogos tanto na segunda divisão onde os times dos blocos locais fazem a festa, quanto na primeira onde a cidade abri suas portas para as grandes equipes de futsal do nosso estado, bem como também de estados vizinhos como Ceará e Paraíba. Os jogos realizados aqui em Apodi fecha com chave de ouro a temporada do Futsal na região Oeste do estado quem tem ainda os jogos também dos blocos lá na cidade de Areia Branca.

A temporada do futsal começou ainda no fim de 2012 com competições em Caraúbas, Viçosa, Patu e nesta semana começou em Almino Afonso esses jogos são uma oportunidade para muitos atletas que sonham em uma carreira de sucesso no Futsal e muitos se espelham em Neto Caraúbas jogador Potiguar que hoje atua profissionalmente e já defendeu vários clubes do Brasil e que nesta temporada 2013 vai atuar no Futsal do Sul, mais uma vez só que agora no Rio Grande do Sul onde defenderá as cores da AFUSCA.

por Francisco Nogueira

Futsal: Olé Apodi perde na estréia no campeonato em Almino Afonso -RN

Time do Olé Apodi 


Na noite desta Sexta Feira dia 11 de janeiro o time apodiense do olé Apodi estreio com derrota para o time da cidade de Rodolfo Fernandes pelo placar de 05 x 01 no campeonato de futsal da cidade de Almino Afonso. O próximo adversário do time apodiense é o forte time de Belém de brejo do cruz na paraíba. 

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Lixo nas ruas começa a diminuir após uma semana de mutirão

Máquinas e homens trabalhando agora à noite 
No ano passado, o lixo tomava de conta das ruas e avenidas de Apodi. Máquinas trabalhando agora à noite próximo ao ginásio de esportes

O secretário municipal de Urbanismo e Transportes, Reginaldo Ponciano, garante que a retirada de entulhos e a coleta de lixo em Apodi caminha para sua normalidade e em poucos dias não terá mais os problemas atuais.

Hoje o município de Apodi está com cerca 70% de sua coleta em dia, isso graças aos caminhões compactadores e caçambas que tem acesso a áreas mais difíceis. “Algumas pessoas tem nos procurado, solicitando entulhos para aterrar seus respectivos terrenos”, acrescenta o secretário.

Reginaldo também informa que a meta da administração do prefeito Flaviano Monteiro, é deixar nossa cidade mais limpa o mais breve possível, assim como também a reposição de novas lâmpadas nos postes que estão apagados.

por Jânio Duarte

Abastecimento de água no sítio do Góis e Assentamento Taboleiro Grande volta à normalidade após dois meses


Desde o final do mês de novembro do ano passado que os moradores de Sítio do Góis e do Assentamento Taboleiro Grande sofriam com a falta d’água porque a bomba instalada no poço que abastece essas comunidades, estava quebrada.

Antes de assumir a prefeitura, Flaviano Monteiro já estava preocupado em resolver o problema e evitou gastos com a cerimônia de posse, para poder comprar a bomba submersa de 10cv e 15 rotor com vazão de aproximadamente 12 mil litros, no valor de R$ 6.800,00. “Ao invés de comprar fogos e contratar banda, preferi matar a sede dos nossos irmãos da Chapada”, argumentou.

A bomba já foi instalada com o auxílio de um guindaste cedido pela Petrobrás e o abastecimento voltou à normalidade desde ontem. “Num lugar seco como esse, a água é a nossa maior riqueza. Ainda bem que o prefeito se sensibilizou com a nossa situação”, reconheceu Lindomar Morais, agente de saúde da comunidade.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Apodi
Fotos: Jânio Duarte

Desenvolvimento e Obras inicia “operação tapa-buraco” em Apodi

Prefeito Flaviano hoje pela manhã visitando ruas que estão sendo recuperada 
Tapa buraco 
Trabalhadores recuperando ruas de Apodi

A Secretaria de Desenvolvimento e Obras está promovendo “operação tapa-buraco” em diversos locais da cidade, contemplando prioritariamente os principais corredores de tráfego de veículos. O serviço beneficia tanto bairros como a área central.

“A iniciativa emergencial visa proporcionar melhores condições de tráfego na cidade com a recuperação da pavimentação, no momento estamos trabalhando apenas com cimento e areia, em breve chegará o óleo para reforçar o trabalho de fixação do paralelepípedo”, frisou o secretário Samuel Nogueira.

“Gradativamente estaremos levando serviço também para outros locais da cidade visando atender às necessidades prioritárias”, acrescentou o prefeito Flaviano Monteiro que visitou um dos locais hoje pela manhã.

Já é visível por quem trafega pelas ruas de nossa cidade o melhoramento destes serviços. Aos poucos os buracos estão desaparecendo, assim como o lixo e entulhos.

[public] Novos Planos‏ da ConnectVip

Estão abertas as inscrições para o Programa Projovem em Apodi

COMUNICADO

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social comunica que estão abertas as inscrições para o Programa Projovem Adolescente para o ano de 2013. Os critérios para inscrição no Programa são: 
  • Ter idade entre 15 e 17 anos;
  • Ser preferencialmente de famílias cadastradas no Programa Bolsa Família.
Os interessados deverão procurar a referida secretaria que esta localizada à Rua Padre Benedito Alves, 326, Centro (próximo ao Ferreira Pinto), no horário de 8:00 às 13:00hs, munidos dos seguintes documentos:
  • Documento de identificação do jovem;
  • CPF ou RG do responsável;
  • Cartão do Bolsa Família.
Atenciosamente,

Aloma Tereza Cavalcante Nogueira
Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Apodi

Prefeitos herdam municípios com serviços paralisados e dívidas

O Globo – A festa da posse dos novos prefeitos eleitos no ano passado terminou antes da hora em muitos municípios brasileiros. Em cidades do Norte ao Sul do país, as prefeituras foram assumidas em cenário de penúria, com dívidas milionárias e até mesmo sem energia elétrica. Com o rombo em caixa, os novos prefeitos chegam até mesmo a pedir ajuda aos contribuintes para saldar débitos feitos pelos responsáveis por gestões passadas.

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, estima, com base em dados de fornecedores e folhas de pagamento, que até 4 mil prefeituras, de um total de 5,5 mil, podem não ter cumprido no ano passado a Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece normas para o controle dos gastos públicos. Um estudo promovido pela entidade mostrou que 97,37% dos prefeitos que encerraram a gestão no ano passado estavam com dificuldades para cumprir o que determina a lei, a um mês do encerramento do mandato.

Acompanhe o blog pelo Twitter: @JanioApoDiario
Acompanhe o blog também Fecebook: Janio Duarte

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Apodi: Cadastro de casas para o carnaval 2013

Secretário de Saúde agiliza providências para funcionamento do SAMU

Dr. Paulo Viana da Silva - Secretário de Saúde da prefeitura de Apodi

O secretário de Saúde do município, Paulo Viana, e o secretário adjunto, Ramonyer Morais, estiveram em Natal na terça-feira, para se inteirarem das providências que precisam ser tomadas para ativar o funcionamento do SAMU Alto Oeste – Base descentralizada de Apodi.

Na visita, a coordenadora estadual, Cecília Piscinim, explicou que o SAMU de Apodi não está funcionando porque a ambulância precisa ser emplacada, que é necessário uma regulamentação do número 192 junto a ANATEL e o local de funcionamento da Base precisa dispor de uma estrutura adequada para a higienização da ambulância, entre outras questões de infraestrutura.

Diante disso, o secretário tomará as medidas necessárias para que o prédio da antiga rodoviária tenha estrutura física adequada para o funcionamento do SAMU. “A expectativa é que até o próximo dia 30, a Base esteja pronta para o atendimento”, adiantou Paulo Viana.

O secretário também esteve na SESAP – Secretaria Estadual de Saúde Pública, objetivando regularizar o convênio com Centro de Especialidade Odontológica – CEO para o recebimento de recursos e, com isso, viabilizar o atendimento. Outros convênios importantes para atender as necessidades de saúde do município foram analisados e renovados.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Apodi 

Prefeito convoca servidores do município para se recadastrarem nas secretarias onde estão lotados





Todos os servidores efetivos do município deverão comparecer a sua secretaria de origem para participarem de recadastramento. A medida instituída através de Decreto, foi  publicado ontem, dia 09, e estabelece calendário que  vai até o dia 08 de fevereiro.

“Com o recadastramento, atualizaremos o banco de dados dos servidores ativos junto ao quadro funcional, o que nos fornecerá elementos de formação de novas condutas e gestão de pessoas”, acredita o secretário de Administração, Elton Alves.

O prazo é de 30 dias, mas cada secretaria, de acordo com o número de servidores lotados, terá no máximo três dias para fazer o seu recadastramento. Caso o servidor não compareça nesse período, terá os vencimentos suspenso e processo administrativo por abandono de emprego.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Apodi

MP recomenda às cidades do RN que evitem gastos excessivos no carnaval

Orientação tem alvo municípios em calamidade por causa da seca.
'Numa situação como esta, não há muito que comemorar', diz procurador.
Seca atinge maioria dos município do Rio Grande do Norte (Foto: Canindé Soares)

Em decorrência da grave seca que penaliza o Rio Grande do Norte, o Tribunal de Contas do Estado, através do Ministério Público de Contas, recomenda que não sejam feitos gastos excessivos com o carnaval. Atualmente, 142 cidades, das 167 que compõem o estado potiguar, sofrem os efeitos da estiagem.

“Numa situação de calamidade como esta, não há muito que comemorar. Os gestores não devem fazer gastos desarrazoados com festas”, relatou o procurador geral do Ministério Público de Contas, Luciano Ramos, na manhã desta quinta-feira (10) em sessão realizada no Pleno do TCE.

Citando artigo do procurador Ricart César, intitulado 'Os gastos públicos com festas e a seca', Luciano Ramos informou que alguns prefeitos procuraram o Ministério Pública para tirar dúvidas, já que em muitos municípios o carnaval integra o calendário de comemorações.

A partir de sugestões dos conselheiros Carlos Thompson, Tarcísio Costa e Poti Júnior, decidiu-se por renovar a recomendação, feita em junho de 2012, consignando a abstenção dos gestores de realizar despesas com eventos festivos, incluindo a contratação de buffets, artistas e montagem de estruturas de palco para eventos.

Acompanhe o blog pelo Twitter: @JanioApoDiario
Acompanhe o blog também Fecebook: Janio Duarte

Advogado da OAB é assassinado a tiros em Apodi

O advogado Marcelo Roverlando Jorge de Moura, de 39 anos, foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (9) na cidade de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte, distante 328 quilômetros de Natal. Segundo a polícia, a vítima estava a duas quadras de casa, no bairro de Nossa Senhora da Conceição, quando dois homens armaram uma emboscada, o abordaram e efetuaram vários disparos. Os suspeitos fugiram numa motocicleta.

Segundo o relatório feito pelos policiais que atenderam a ocorrência, o advogado passava pela Rua Vereador Sebastião Paulo em uma moto quando dois homens, também em uma motocicleta, o abordaram. Os suspeitos efetuaram vários disparos que atingiram a cabeça, ombro e região lombar da vítima.

De acordo com o capitão da PM Inácio Brilhante, comandante do policiamento ostensivo na região, o advogado era agiota. “Suspeitamos que o crime pode ter ligação com esta prática”, disse o oficial. Ainda segundo a Polícia Militar, Marcelo já trabalhou como agente penitenciário. O capitão Inácio Brilhante contou que o advogado morreu ainda no local, sem que houvesse tempo de ser socorrido. A polícia realizou diligências para encontrar os responsáveis pelo homicídio, mas ninguém foi detido até o momento.

Fonte: G1 RN

Nota do blog: estive com Marcelo ontem pela manhã, o mesmo participou da posse da juíza titular de Apodi. Foto baixo:

Marcelo o segundo da direita para a esquerda

Atraso de médico deixa hospital sem atendimento em Apodi

A punição dada ao neurocirurgião Adão Orlando Crespo Gonçalves que foi indiciado por omissão de socorro, depois de faltar ao trabalho, no inquérito sobre a morte da menina Adrielly dos Santos Vieira ocorrida no último dia 4, no Rio de Janeiro, parece não ter servido de lição para outros profissionais no país.

Em Apodi, na região Oeste do RN, a demora na chegada do médico, deixa pacientes descobertos, provoca filas e clima de insatisfação e tensão nos corredores do Hospital Regional Hélio Morais Marinho. O último plantão terminou às 7h, a médica ainda esperou, mas como tinha compromisso em outra cidade, precisou deixar a unidade sem atendimento, mostrando a imensa fragilidade do sistema de saúde do interior que, além da falta de estrutura e da carência de profissionais, ainda precisa enfrentar o descompromisso dos que deveriam chegar primeiro.

O atraso do médico foi de apenas duas horas, mas suficiente para deixar um paciente com pré-diagnóstico de infarto reclamando de dor na sala de espera e outro na sala de microcirurgias.

Expectativa muito positiva, sim

Iniciamos o ano com uma perspectiva não muito positiva para os municípios, por esse motivo as responsabilidades dos novos administradores aumentam em virtude de as previsões de receitas não serem as melhores, haja vista estarmos passando por um momento difícil no que se refere ao crescimento econômico, no qual as pequenas cidades estão sofrendo com a constante diminuição dos recursos, chegando ao ponto de muitos prefeitos terem entregue suas administrações com déficit acentuado com pessoal e fornecedores que irão comprometer pelo menos em princípio o início das novas gestões.

Esse quadro que se apresenta só irá aumentar as dificuldades para os novos gestores porque terão que buscar alternativas e parcerias para resolver de imediato problemas que se acumularam e ainda por cima mostrarem trabalho para população, visando atender os compromissos assumidos em campanha. Para isso, terão que ajustar a máquina pública, trazendo-a para dentro da realidade, mesmo que isso custe um desgaste em suas imagens no início de mandato.

Os desafios são grandes, assim como as expectativas da população que espera que suas vidas melhorem e que as promessas sejam cumpridas, independente das dificuldades que os prefeitos venham a enfrentar, tanto aqueles que darão continuar quanto os que estão começando suas gestões.

Fonte: OMossoroense

Túnel do Tempo (parte 111). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?

Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

O ‘retrato’ de hoje trás uma equipe de professores e funcionários do Colégio Luz Pequeno Príncipe na Feira de Ciências, o ano é por volta de 2002. Quem são os professores que aparecem no retrato?

Resposta: De pé da esquerda para a direita: Josivânia, Alessandra, Aloma, Isaura, Ceição, Katayame, Rokátia, Girleno, Soraia, Leônia e Joelina.

Abaixados da esquerda para a direita/centro: Ceci Fernandes, Jaqueline Lopes, Dulce Moreira, Eristejane Dias, João Dehon, Deusirene, Antônio Fernandes (Toinho), Eugênio  Dôra filha de Vicente Leite, Eleuza e Raimunda de Calado.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Gilton Sampaio e Lúcio Ney reúnem apoiadores

Os pré-candidatos da oposição a reitor e vice na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Gilton Sampaio e Lúcio Ney, reúnem neste sábado (12), seus militantes e apoiadores para avaliar o processo pré-eleitoral e discutir a organização do grupo para a campanha que começa em fevereiro.

O evento marcado para as 8h no hotel Sabino, em Mossoró, pretende direcionar o ritmo de trabalho dos professores e iniciar a discussão da carta-programa que conterá as principais propostas dos futuros candidatos.

Gilton Sampaio é diretor do Campus de Pau dos Ferros e Lúcio Ney é professor no curso de matemática do Campus Central, além de ex-vice-reitor.

Eles já receberam apoio dos diretores dos campi de Patu e Assu e de outros diretores de Mossoró. Apresentam-se como únicos com perfil de esquerda. Os professores têm ainda a simpatia de uma militância forte e com história de lutas na Universidade.

Os registros para os candidatos a reitor e a vice-reitor ocorrem entre os dias 21 e 25 deste mês. A campanha está marcada para começar o dia 18 de fevereiro e deve durar um mês. As eleições serão no dia 20 de março.

Com informações da Assessoria de Imprensa dos pré-candidatos Gilton e Lúcio. 

Pagamentos de taxas do abatedouro e da feira livre serão através de boletos

Roberto Morais, secretário de Finanças
As taxas recolhidas por meio do DAM (Documento de Arrecadação Fiscal), a partir de agora, serão pagas através de boletos, na agência dos Correios. A medida entrou em vigor ontem e incide sobre tributos municipais, como a taxa de abate de animais no abatedouro público e o comércio na feira livre.

Semanalmente, a taxa era recolhida de maneira informal, sem que a prefeitura tivesse controle do montante da arrecadação. “Agora, o comerciante se dirige à secretaria, tira o DAM referente à quantidade de animais que ele pretende abater e apresenta o comprovante de pagamento no abatedouro”, explica Roberto Morais, secretário de Finanças.

A medida também atinge os feirantes, que receberão carnê para pagamento mensal do DAM. “Estamos cobrando as mesmas taxas praticadas pela administração passada, só que agora os valores vão direto para os cofres da prefeitura, gerando uma receita que será revertida na melhoria dos serviços do abatedouro e da feira livre”, justifica o secretário.

O secretário de Agricultura, Charton Rêgo, responsável pela administração do abatedouro acredita que a medida vai servir para moralizar o serviço, evitando apadrinhamentos, além de gerar uma receita que permitirá investimentos na qualidade dos serviços oferecidos. 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Apodi

Dra. Kátia Cristina toma posse como juíza titular da Comarca de Apodi

Doutora Kátia Cristina Guedes Dias - Juíza Titular da Comarca de Apodi 
Francisco Antônio de Freitas Souza lendo o termo de posse 
Advogado Gladson Roverlland falou em nome de todos colegas 
Doutora Kátia Cristina, servidores e advogados presentes

A Doutora Kátia Cristina Guedes Dias, tomou posse hoje pela manhã como Juíza Titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Apodi.

O diretor de secretaria do juizado, Francisco Antônio de Freitas Souza, através da leitura do termo, deu posse a juíza Kátia Cristina e contou com as presenças dos servidores e advogados do município.

A posse aconteceu hoje (09/01) pela manhã na sede do Fórum Desembargador Newton Pinto na cidade Apodi – RN. “Já fazia quase três anos que a Comarca de Apodi não contava com um juiz(a) titular e hoje com a posse da Dra. Kátia Cristina poderemos nos organizar e trabalhar melhor”, frisou o advogado Mário Wyllis.

Aproveitando o ensejo da posse de Dra. Kátia Guedes como juíza titular dos Juizados Especiais Cível e Criminal da Comarca de Apodi, alguns advogados de Apodi estiveram presentes hoje no Fórum Desembargador Newton Pinto para uma reunião com a mesma.  Na oportunidade, Dr. Gladson Roverlland, conselheiro da Subseccional da OAB de Mossoró, informou que desde o ano passado os advogados de Apodi vem se reunindo numa tentativa de organizar a classe em nossa cidade, sendo resultado dessa reuniões seu nome para compor o conselho da Subseccional de Mossoró. Expôs que aquele simples ato de posse era de suma importância para o Judiciário de Apodi, uma vez que há mais de dois anos que as varas de Apodi não contavam com Juízes titulares. "Queremos participar dos atos do Judiciário apodiense e estamos dispostos a ajudar no que for possível para o bom andamento dos processos. Estamos com o projeto para buscar a implantação de uma subseccional da OAB em Apodi, para facilitar a luta em busca dos direitos dos advogados, jurisdicionados e da própria sociedade apodiense”, acrescentou Gladson Roverlland.

[public] Nova loja de informática de Apodi com promoções espetaculares de inauguração



Estamos com superofertas para você cliente da Suport!

Venha conferir o que estamos anunciando e para você que reclama da demora da assistência viemos com uma super novidades, a Suport enlouqueceu e garante seu atendimento em 30 minutos.

Estamos localizado à Rua Antônio Lopes Filho N° 400
Próximo Academia Performance
Cel: Claro (84) 9180 – 7458 / Tim (84) 9833 - 3320

Abalado com a morte Neto Maranhão, Potiguar pede adiamento da estreia

Do Globoesporte - A morte do meia Neto Maranhão abalou todos os jogadores do Potiguar de Mossoró nesta quarta-feira. A diretoria do clube formatou ofício à Federação Norte-rio-grandense de Futebol para solicitar o adiamento da estreia no Campeonato Estadual 2013, marcada para domingo, contra o Potyguar, em Currais Novos. O documento deverá ser entregue no período da tarde. A FNF ainda não se manifestou sobre o pedido do Potiguar.
Veja o vídeo da TCM onde jogadores tentam socorrer Neto Maranhão

Terço de férias dos servidores da Educação estadual é antecipado

O Governo do Estado anunciou para esse mês de janeiro a antecipação do pagamento do terço de férias para todos os professores e técnicos que fazem parte do quadro de servidores da Secretaria de Estado da Educação.

Este é o segundo ano consecutivo em que a antecipação acontece e o pagamento é feito junto à folha de janeiro, independentemente do mês em que o servidor entra de férias. A medida faz parte da política de valorização dos trabalhadores da Educação.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Prefeito esteve em Natal para tentar retomar obras e convênios paralisados


 Na caixa econômica analisando junto aos técnicos a questão de cada uma das obras em Apodi
Com o superintendente estadual da Funasa no Rio Grande do Norte (Suest/RN), Antônio Barbosa.
O prefeito Flaviano Monteiro, esteve em Natal hoje, acompanhado do secretário de administração, Elton Alves, do secretário de saúde, Paulo Viana e do engenheiro Emanuel Torres, para tentar destravar obras e convênios que estão paralisados.

Na Caixa Econômica Federal, o prefeito procurou se inteirar dos motivos que estão impedindo o funcionamento de obras, em parceria com o Governo Federal, que se encontram paralisadas no município, apesar dos recursos existirem.

Cada obra foi analisada por Flaviano, que tomará providências para que os trâmites necessários sejam feitos e os trabalhos sejam reiniciados o mais rápido possível, transformando Apodi num canteiro de obras e evitando a perda de prazos para entrega de novos projetos, elaborados pela nova gestão.

Acompanhado do secretário de Saúde, Paulo Viana, o prefeito também esteve na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e na Secretaria Estadual de Saúde, para tratar de pendências relacionadas aos convênios e programas em parceria com estes órgãos.

O superintendente da Funasa alertou Flaviano para a necessidade de ter projetos prontos dentro do órgão para quando os recursos do PAC 2 forem liberados, Apodi ser contemplado. Recursos que podem ser utilizados na erradicação das casas de taipas, promessa de campanha do prefeito.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Apodi

Fechar os olhos à irregularidade é prevaricação

Conselho que deve ser levado em conta pelos gestores públicos que assumiram obrigações, nos municípios, há poucos dias. Quem o oferta, de graça, é o procurador da República e professor universitário Fernando Rocha:

- Prefeito e Secretario que nada fazem diante da constatação de irregularidade de seus antecessores, no mínimo, está prevaricando.

E acrescenta: “É dever funcional do prefeito e secretário adotar medidas para apurar e punir atos de irregularidade praticados por seus antecessores.”

Mais claro, impossível.

* Prevaricação: Crime cometido por funcionário público quando, indevidamente, este retarda ou deixa de praticar ato de ofício, ou pratica-o contra disposição legal expressa, visando satisfazer interesse pessoal.

Fonte: Carlos Santos

Apodi: Nota de pesar pela morte do ex-vereador João Moreira

João Moreira e o seu neto. Foto: ApodiRNNews

É com imenso pesar que o Blog ApoDiário, e o povo de Apodi lamentam a morte do ex-vereador João Moreira, ocorrida na manhã de hoje (08), no município de Apodi.

Não foi apenas a sua família que perdeu alguém de valor inestimável. O povo do Apodi também sofre e muito com esta perda.

Os atuais vereadores prestará uma homenagem amanhã às 9:00 horas da manhã na Câmara Municipal de Apodi. Queria externar meus sentimentos, de minha família e de muitos que nele se espelharam e que a ele são gratos pelos relevantes serviços prestados ao nosso município.

Programação dos Jogos Pré-Carnavalescos 2013 de Apodi – RN


O secretário municipal de Esportes, Juventude e Lazer, o Sr. Francisco Gama, comunica a todos os desportistas e população apodiense, que os jogos pré-carnavalescos serão realizados entre os dias 19/01 à 02/02 do corrente ano.

Confira as modalidades oferecidas para este ano:
  • FutSal Aberto – 1˚ Divisão
  • FutSal Aberto – 2˚ Divisão
  • FutSal Feminino
  • Futebol Sub-13
  • Futebol Sub-15
  • Futebol Sub-18
  • Futebol Master
  • Handebol Aberto (Masculino e Feminino)
  • Vôlei de dupla – Aberto (Masculino e Feminino)
  • Basquete – Infantil
Avisamos ainda que as inscrições estão abertas até o dia 12/01/2013 (sábado) às 09hs na sede da Secretaria (Ginásio de Esportes). Onde na oportunidade será realizado o Congresso Técnico.

Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer
- Francisco Gama da Silva -

Inácio Brilhante comandante da 2ª Companhia visitou o prefeito de Apodi

José Maria, Flaviano Monteiro, Inácio Brilhante e Milton Sales 
Prefeito Flaviano Monteiro, Capitão Inácio Brilhante e Milton Sales

O capitão Inácio Brilhante comandante da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi visitou ontem o prefeito Flaviano Monteiro em seu gabinete.

Em visita informal, Brilhante parabenizou o prefeito Flaviano e o vice José Maria pela eleição limpa, e desejou boa sorte a toda equipe do poder Executivo.

Em outra oportunidade, o capitão Brilhante vai voltar a se reunir com o prefeito de Apodi, para tratar da questão da segurança do melhor carnaval do Rio Grande do Norte.

Secretarias de Urbanismo e Obras promovem mutirão de limpeza geral



O mutirão para uma limpeza urbana geral, promovido pelas secretarias de Urbanismo e Obras, teve início nesta segunda-feira, apesar do número reduzido de garis que se apresentaram para o trabalho.

“No momento, contamos com 15 funcionários, que iniciaram o trabalho de limpeza que inclui poda de árvores, reposição de luminárias, operação tapa buracos,  pintura dos meios-fios, recuperação dos esgotos e acessos”, explicou o secretário de Urbanismo, Reginaldo Ponciano.

A operação começou pela BR 405, no largo da ponte, prosseguirá até o centro da cidade e depois terá continuidade nos bairros periféricos. “Estamos fazendo o possível para recuperar as máquinas que encontramos em estado crítico e colocarmos a secretaria para funcionar”, disse Reginaldo.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Apodi

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Apodi: I Convenção do Tempero Cheiro Verde 20 anos



Toda equipe que compõe a empresa de tempero Cheiro Verde, que esse ano inteira seus 20 anos de mercado, sob direção do empreendedor Vicente Jales Diniz e gerência da competente Merabe Costa, reuniram-se todos em prol de uma grande avalanche de conhecimento durante dois dias de muita motivação, determinação, garra, competência e, acima de tudo, expor seu vasto e significativo crescimento diante de todos os que levam diariamente o nome da família Cheiro Verde por toda região Nordeste.

O evento, que veio com o tema “Crescer para Crescer”, abrangeu palestras, treinamentos, premiações, conhecimentos, exposição e origem da fábrica, depoimentos exclusivos e mais. Um brilhante e magnífico trabalho que vem sendo desenvolvido rigorosamente e com mestria, tornando assim a equipe mais motivada, direcionada, planejada, unida e harmoniosa. Todo evento se deu no espaço de eventos da Churrascaria Apodi e aconteceu nos últimos dias 4 e 5.

Charton Rêgo é nomeado para a Secretaria de Agricultura


Na manhã de hoje (07/01/13), Charton Rêgo assumiu o cargo de secretário de Agricultura de Apodi e já iniciou o trabalho reunindo a equipe de coordenadores das áreas que compõem a secretaria e os funcionários efetivos.

Enfatizando o respeito mútuo, a igualdade e desejo de aprender com todos aqueles que já trabalhavam na Secretaria, Charton Rêgo conversou com os coordenadores das áreas de Agricultura, de Pesca, Recursos Hídricos e de Meio Ambiente.

Em seguida, Charton Rêgo e o secretário adjunto, Polastry Diógenes, se apresentaram aos funcionários lotados na Secretaria e reafirmaram o desejo de aprender com todos, cumprir as responsabilidades, tratando todos de forma igual, mantendo o diálogo e o trabalho coletivo.

O secretário, que é membro da Igreja Adventista do 7º Dia, ressaltou a importância de pedir a orientação de Deus nas diversas decisões que serão tomadas na Secretaria e encerrou a reunião com uma oração.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Apodi

Genivan Souza participa de almoço em Tibau


O jovem Genivan Souza que assessora o vereador Júnior Souza (segundo ele próprio) participou de um almoço ontem (06) na casa do empresário Célio Martins, em Tibau.

Por lá também marcou presença o ex-prefeito Dr. Pinheiro, o deputado estadual Kelps Lima e o prefeito de Upanema.

Sorteio da promoção Apodi Compre e Ganhe 2012

Clique na imagem para ampliar

Att: CDL de Apodi 
(84) 3333-2427

AALS assina participação de Apodi na 18ª FIART

Aconteceu a pouco na SETHAS no núcleo da coordenação estadual de Artesanato, a assinatura de parceria da coordenação e a AALS para participação do município de Apodi na 18ª Feira Internacional de Artesanato – FIART.

A edição 2013 da Feira Internacional de Artesanato (FIART) será realizada no período de 18 a 27 de janeiro no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções de Natal.

Alcançando a 18ª edição, a Fiart vem registrando crescentes índices de aprovação em todos os níveis e, aumento do público visitante a cada ano. Com isso,  proporcionando mais dinâmica e brilho ao verão na capital potiguar, além de incrementar a renda de cerca de mil artesãos, distribuídos por 385 estandes.

Na programação da feira, destaque para a venda de produtos artesanais do Rio Grande do Norte e de todas as regiões do Brasil, além de países confirmados como Indonésia, Senegal, Filipinas, Índia, Equador, Paquistão, Palestina, Marrocos, Emirados Árabes, Itália, Peru, Argentina, Bolívia e Turquia.

É uma ótima oportunidade de apresentar nossa cidade (turística) e buscar comercio para nossa produção artesanal de modo a beneficiar nossos artistas que dependem dessa atividade para garantir a renda da família. Argumenta Rosibério Dias Presidente da AALS.

Secretaria de Esportes lança Jogos Pré-carnavalescos e calendário de atividades

Com a presença do prefeito, Flaviano Monteiro, e do vice prefeito, José Maria, o secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Francisco Gama, apresentou para a imprensa e desportistas, a nova proposta para os Jogos Pré-Carnavalescos e o calendário de atividades da secretaria para o ano de 2013.

Em sua fala, o prefeito reafirmou o compromisso de incentivar o esporte através de investimentos já anunciados, como a construção do estádio de futebol e quadras de esportes como a da Escola Lindaura Silva e convidou a população a participar ativamente no seu governo.

O vice-prefeito, José Maria, parabenizou o secretário pela iniciativa de fazer um evento convidando as pessoas ligadas ao esporte das mais variadas formas para dar opiniões e assim construir as ações da secretaria de esportes municipal. “O investimento no esporte traz um retorno muito positivo, sendo uma área que vale a pena investir”, complementou.

“O esporte sempre foi tratado como o primo pobre da prefeitura, sobrevivendo de pequenos favores e para mudar essa situação, as pessoas ligadas ao esporte precisam se unir e se organizar”, disse Francisco Gama, ressaltando as inúmeras dificuldades da sua pasta.

Participaram da reunião, os vereadores Genivan Varela, Soneth Ferreira, Hortência Regalado e Júnior Carlos que sugeriu o acréscimo de atividades de esportes já existentes como campeonatos de futebol na região do vale como em outras regiões.

A reunião contou com boa participação popular e entre os participantes, o presidente da Aentes, Pedro Victor, solicitou uma maior atenção a outros programas voltados para a juventude, diferente do esporte, tendo em vista que a secretaria trata de esportes e juventude.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Apodi