sábado, 16 de fevereiro de 2013

Foto do Dia

Manhã de sol – Lagoa do Apodi – RN.

Eu leio o ApoDiário: Leylla Carla - Parabéns pra você!

Parabéns pra você!
“Olha eu aqui!!!”

Eu leio o Blog ApoDiário: Leylla Carla.

Quem tá de parabéns hoje 16 de fevereiro é a colunista e bogueira Leylla Carla.

O blog deseja muita saúde, paz, felicidades e que Deus ilumine sempre sua caminhada... Que as bênçãos de Deus estejam sempre sobre a irmã Leylla Carla. Amém!

Quer participar do quadro. Eu leio o ApoDiário: envie sua foto para opirataapodi@gmail.com  

Lembre-se de colocar o nome de quem aparece na foto e o lugar, caso apareça mais pessoas na imagem.

Campanha da Fraternidade 2013 - Fraternidade e Juventude ... Tem a qualidade da INFODIGITAL

54% dos municípios potiguares têm alto risco de epidemia de dengue


A Tribuna do Norte destaca que o Rio Grande do Norte está com sério risco de epidemia de Dengue na maioria dos municípios. Nesta sexta-feira (15), a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) divulgou o mapa da vulnerabilidade para a identificação das áreas com maior risco para a ocorrência da doença neste ano. Ao todo, 53,7% dos municípios potiguares têm risco alto ou muito alto de uma epidemia.

De acordo com a Sesap, o mapa de vulnerabilidade é elaborado a partir de uma matriz estatística, cuja classificação final de risco é um indicador composto pelos por alguns parâmetros pré-definidos: incidência de dengue nos últimos 10 anos (número de casos suspeitos por cada 100.000 habitantes); Índice de Infestação Predial de 2009 a 2011 (percentual de imóveis que possuíam focos positivos de dengue); Índice de Infestação Predial de 2012; Índice de Pendências de 2012 (Porcentagem de imóveis que não foi realizada a visita domiciliar do agente de endemias); e Densidade Demográfica de 2012.

No levantamento realizado ficou constatado que as maiores cidades do Rio Grande do Norte aparecem como as mais vulneráveis a uma epidemia de dengue. Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Caicó e Macaíba são algumas das cidades com risco de epidemia considerado "muito alto".

Facebook é alvo de ataque hacker, mas diz que dados não foram comprometidos

Deu n'O Globo... O Facebook anunciou ontem que foi alvo de uma série de ataques realizados em janeiro por um grupo não identificado de hackers. A rede social, no entanto, disse que não encontrou provas de que dados de usuários tenham sido comprometidos.“No mês passado, a segurança do Facebook descobriu que nossos sistemas haviam sido alvo de um sofisticado ataque”, informou a empresa em seu blog.

“O ataque ocorreu quando alguns funcionários visitaram um site de desenvolvedores de tecnologias móveis que estava comprometido.” A rede social, que afirma ter mais de um bilhão de usuários ativos no mundo todo, acrescentou: “O Facebook não estava sozinho nesse ataque. É certo que outros foram atacados e infiltrados recentemente também”.

Ano letivo estadual é aberto nesta segunda-feira


Na próxima segunda-feira (18), a secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho, abre oficialmente o ano letivo da rede estadual de ensino. A solenidade será realizada às 8h, no Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, situado à rua Jaguarari, em Lagoa Nova. Na ocasião também será realizada uma coletiva de imprensa com a secretária para apresentar o planejamento da Educação para o ano de 2013.

A data marca também o início das atividades do Complexo Educacional Kennedy, que é formado pelas escolas Presidente Kennedy e Joaquim Torres, que oferecem os Anos Iniciais do Ensino Fundamental; Manoel Villaça, responsável pelos Anos Finais do Ensino Fundamental; Edgar Barbosa, que oferece o Ensino Médio; e pelo Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, que dará o suporte pedagógico a essa estrutura.

A ideia é que a integração dessas escolas forme um complexo de excelência que sirva de referência para outras escolas do Estado, como a Escola Presidente Kennedy, que possui Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) acima de cinco e que no Prêmio Gestão Escolar 2012, foi considerada a sexta melhor escola do país.

A gata da sexta em dose dupla veio parar excepcionalmente no sábado. Divirtam-se tarados do blog

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Carnaval Apodi 2013: Serginho Lisboa – cantor da Pawlêra arrebentou no arrastão da terça


Olá, amigo Jânio!

Poxa, obrigadão!

Amigo, o carnaval foi do caralhooo! Como já falei lá no Face, poucas vezes na minha vida senti e vivenciei um momento tão foda como aquele. Eu já sabia das dimensões do carnaval de Apodi, mas confesso que o povo me surpreendeu com o carinho e piração!

Apodi, agora mora no meu coração!!! Agradeço também a sua atenção para com a banda. Continue fazendo esse belíssimo e competente trabalho que fazes.

E pode deixar que durante o ano vou te aperrear com novidades da Pawlera, eim?!?

Abraços e tamo junto!!!

Atenção! Organizadores de eventos esportivos

Clique no cartaz para ampliar

Vi você voltando do Carnaval…

RN sedia lançamento regional da Campanha da Fraternidade 2013

O Rio Grande do Norte, berço da Campanha da Fraternidade, sediou pela terceira vez o lançamento regional da ação, na manhã de sexta-feira (15). Convidada pela arquidiocese de Natal, a Governadora Rosalba Ciarlini foi prestigiar o evento, que também comemorou os 50 anos de Campanha da Fraternidade.

Acompanhada pelo Arcebispo Metropolitano da cidade, Dom Jaime Vieira, e também pelo Secretário Geral da CNBB (Confederação Brasileira de Bispos do Brasil), Dom Leonardo Steiner e pelo Presidente da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro, ela falou sobre a importância da Campanha e ainda sobre os motivos para se comemorar a criação do trabalho: “A Campanha foi criada por Dom Eugênio de Araújo Sales com o apoio das irmãs missionárias, um trabalho bonito que deve orgulhar todos os potiguares. Os sentimentos de partilha, de comunhão e de fraternidade foi se espalhando por todo Brasil e hoje está, inclusive, em outros recantos do mundo”, destacou a governadora. Ainda segundo ela, o momento é de alegria e orgulho.

A Campanha da Fraternidade de 2013 escolheu como tema “Fraternidade e Juventude”. Nesta edição, igreja e sociedade se propõem olhar a realidade dos jovens, acolhendo-os com a riqueza de suas diversidades, propostas e potencialidades. Durante todo o dia de hoje, uma programação intensa foi planejada para comemorar o lançamento e os 50 anos de Campanha no Rio Grande do Norte.

Congresso de Homens Batistas de Apodi


"A Igreja Batista de Apodi tem a honra de convidar todos os homens de nossa cidade para participar de uma maravilhosa palestra de um dos maiores pregadores da atualidade”, o Pr. Carlos Queiroz.

Chuva no interior traz esperança de inverno no RN

Mudanças climáticas registradas pelos meteorologistas da Emparn podem ser sinal de que vem chuva por aí no Rio Grande do Norte.

Segundo o meterologista Gilmar Bristot, as águas do oceano Atlântico Sul esquentaram mais que as do Atlântico Norte e essa é uma condição favorável para chuva.

“Essa é uma evolução favorável para que haja chuva no Nordeste. Mas ainda tem um fator que nos preocupa, que é o vento do Sudeste que está mais forte que o normal. Mas essas informações ainda não são consolidadas – só na reunião da meteorologia, que será na quinta e sexta-feira da próxima semana”, disse Bristot.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Mil fotos do carnaval de Apodi


Prefeito de Apodi participa ativamente do carnaval



Durante os cinco dias de folia, todos puderam perceber a presença de um folião incansável: o prefeito Flaviano Monteiro, que participou da abertura e do encerramento do carnaval, de todos os arrastões, frequentou os camarotes todas as noites e visitou os barraqueiros da praça de alimentação, além de conversar com ambulantes e foliões durante o percurso no calçadão da lagoa.

Preocupado com a estrutura e a segurança do evento, Flaviano participou antes e durante o carnaval, de reuniões com a equipe organizadora, ministério público, Detran, Denit, corpo de bombeiros, polícias civil e militar, tudo para que o evento pudesse oferecer aos foliões as melhores condições possível.

Flaviano tomou decisões, junto com o secretário de Turismo, Isaac Newton, nos momentos de maiores dificuldades, como a mudança do percurso do arrastão. Foram dias muito intensos, mas que serviram para mostrar a Apodi que a cidade tem um gestor participativo e envolvido com tudo que está relacionado ao município por ele administrado.

A postura do prefeito de Apodi impressionou foliões de outras cidades, que testemunharam o que os apodienses já se acostumaram a ver: o envolvimento de Flaviano em todos os setores da administração e o compromisso com o município.

Depoimentos sobre o carnaval 2013 de Apodi

Durante os cinco dias de carnaval, entrevistamos foliões de Apodi e de cidades vizinhas, que nos visitaram somente um dia ou que passaram todo o reinado de momo na cidade. Foram muitos os depoimentos que serviram para a equipe organizadora fazer uma avaliação do trabalho que foi feito e do que poderá ser melhorado para 2014.

Vejam alguns depoimentos:

“Tocar no carnaval de Apodi foi perfeito, o carnaval daqui é sempre muito bom, não tem como ser diferente a palavra para esse carnaval é ótimo, perfeito.” (Heitor – Forró do Lance).

“Viemos para o carnaval de Apodi porque é sempre muito bom e esse ano superou as expectativas, estão de parabéns” (Ana Carla – Lucrécia).

“O carnaval foi muito bom, muito animado e com muita gente, o que nos favorece.” (José Alves – Moto Táxi).

“Apodi é uma cidade de pessoas calorosas e de muita animação, a cidade está de parabéns pelos seus moradores e pelo evento realizado, está sendo um grande carnaval, quero e vou vim mais vezes para Apodi.” (ex candidata a prefeita de Caicó Francielle Lopes (PPS)).

“O carnaval de Apodi me surpreende pela animação e quantidade de foliões na rua. Estão de parabéns todos os que organizaram o evento e o prefeito Flaviano que representa bem a nova geração e a juventude da cidade” (vice governador Robinson Faria (PSD)).

“Fiquei impressionado com o carnaval, tinha seis anos que eu não participava e fiquei extremamente feliz em ser convidado a participar. Presenciei uma das maiores e melhores edições da nossa maior festa”. Parabenizo a equipe da forma como conduziram o evento! (Geová Gurgel – Radialista Apodiense).

“Vim só um dia para Apodi, mais precisamente pro arrastão da Banda Bakulejo, foi muito bom, muita gente. Uma dica pros organizadores é a presença de mais de um trio nos arrastões, pois tinha gente demais, ou seja, um trio não dava de conta, tinha gente que nem conseguia ouvir o som. Outra dica é que se os arrastões continuarem no calçadão que fechem as valas que lá existe. Parabéns para a equipe que então pouco tempo de gestão fez um evento tão grandioso e animado” (Clístenes Carlos – colunista social do Jornal O Mossoroense e Blogueiro).

“O carnaval foi tudo perfeito graças a Deus, como sempre é no nosso Apodi. Esse carnaval, ou melhor, esse mega carnaval no meu Apodi foi simplesmente demais, certeza o maior e melhor do RN. Parabéns a todos pelo evento” (Luan Noronha – Severiano Melo).

“Já vim várias vezes para o carnaval de Apodi e sempre gostei muito e esse ano não foi diferente superou as expectativas. Foi ótimo!” (Lairton Amorrim – Natal).

“Quero parabenizar as bandas da cidade, pois fizeram muito sucesso, gostei de todas, o Prefeito e o Secretário estão de parabéns pela iniciativa de todas as noites ter uma atração da cidade, e as atrações nem se fala todas de Parabéns, mas especialmente as bandas daqui que fizeram bonito. Parabéns a Apodi por um evento deste porte!” (Joeliton Jackson – Apodi).

“Obrigada Apodi pela animação, pelo grande carnaval, pela recepção.” (Samira Show – Cantora de Forró dos Plays durante o show).

“Fizemos um grande evento, todos contribuíram com essa realização. Precisamos de uma nova estrutura para nossos eventos e buscarei para os próximos anos. Tivemos dificuldades, mas procuramos superar essas dificuldades com rapidez, pois nossos apodienses e todos os que aqui vieram merecem esse grande carnaval. Mesmo em um ano de estiagem seguimos as orientações da promotoria e realizamos o evento, pois os filhos do Alto Oeste merecem um carnaval. Aos visitantes, obrigado, e prometo a vocês que em 2014 faremos um carnaval mais aconchegante que o de 2013. Espero todos vocês apodienses e visitantes em 2014 para fazermos mais um dos maiores carnavais do Rio Grande do Norte.” (Flaviano Monteiro – Prefeito de Apodi).

Ascom - Apodi

Governadora entrega ônibus escolares nesta quinta-feira‏

A governadora Rosalba Ciarlini conclui até o próximo sábado (16) a entrega dos 146 novos ônibus adquiridos pelo Governo do Estado para reforçar a frota do transporte escolar em todo o Rio Grande do Norte. A partir das 8h desta quinta-feira (14), serão entregues 53 ônibus para 45 municípios das regiões da Grande Natal, Agreste, Trairi e Mato Grande. Os prefeitos receberão os ônibus na Praça Pedro Velho, também conhecida como Praça Cívica, em Petrópolis, ao lado do Palácio dos Esportes.

No sábado (16), acontecerão outras três entregas. Às 9h, em Caicó, a governadora fará a entrega de 23 ônibus, que beneficiarão os estudantes de 21 municípios da região do Seridó.  Às 15h, em Pau dos Ferros, haverá a entrega de 35 ônibus, para 20 municípios do Alto e Médio Oeste. Encerrando a programação, às 18h, em Mossoró, 25 ônibus serão entregues a 20 municípios da região Oeste e do Vale do Assú.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Apodi recebe mais de 100 mil visitantes e transforma o carnaval numa festa alegre e segura

Milhares de foliões no corredor da folia no arrastão com Pawlêra do Brasil

Ao abrir oficialmente o carnaval, na sexta-feira, o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro pediu aos apodienses para receberem bem os visitantes e fazerem uma festa tranquila. Pedido prontamente atendido pela população, que foi bastante hospitaleira durante os cinco dias de folia, recebendo com festa mais de 100 mil visitantes que vieram a Apodi, transformando o carnaval numa combinação de euforia, alegria e paz.

No encerramento oficial do Carnaval 2013, às 7h da manhã desta quarta-feira de cinzas, o prefeito Flaviano Monteiro ao receber de volta as chaves da cidade, do Rei Momo e da Rainha, em cima do trio elétrico, agradeceu aos foliões apodienses e visitantes que vieram brincar o carnaval em Apodi, por manterem a tradição da cidade em realizar uma festa em paz e com muita alegria.

O prefeito agradeceu à organização do evento e reconheceu as dificuldades para realizar o carnaval. “Procuramos fazer o melhor e pedimos desculpas por eventuais falhas e contratempos, que serão corrigidos e aperfeiçoados em 2014 para continuarmos realizando essa festa maravilhosa que atrai visitantes de todo o Estado”, assegurou.   

Cansado, mas feliz com o resultado do seu trabalho, o secretário de Turismo, Isaac Newton, reconhece que a estrutura precisa ser ampliada no próximo ano, tendo em vista a quantidade de foliões que estiveram em Apodi este ano e que pretendem voltar no próximo ano. “Levando em consideração o curto espaço de tempo para a realização do evento, não poderíamos ter feito um carnaval melhor”, garante.

Durante os cinco dias de folia, uma multidão acompanhou o trio nos arrastões no final da tarde e início da manhã e compareceu ao corredor da folia para prestigiar as bandas que fizeram a festa. Foram 17 atrações que se revezaram no palco do calçadão da lagoa e no trio, para fazer do carnaval de Apodi o melhor e mais seguro do estado.

Fonte: Ascom Apodi 
Fotos: Jânio Duarte

Carnaval de euforia, irreverência e muita segurança

Durante o período de carnaval, a preocupação dos organizadores do evento com a segurança dos foliões era uma constante e foi notória a presença de policiais, seguranças e  bombeiros circulando no corredor da folia e em todos os locais onde havia concentração de foliões, o que resultou em inexpressivas ocorrências policiais.

Nas estradas, a polícia rodoviária, por meio da “Operação Carnaval” se encarregou de garantir a segurança dos foliões, intensificando as fiscalizações nas rodovias federais, utilizado bafômetros para verificar se o motorista estava alcoolizado, o que em Apodi resultou em índice zero em termos de acidentes.

Arca do Samba - 30 anos na folia

A secretaria municipal de Saúde montou uma equipe de apoio, composta por enfermeiros e técnicos em enfermagem e uma ambulância, que durante todo o carnaval estiveram de plantão para atenderem os foliões, trabalhando em parceria com os policiais. “Tivemos poucos registro, apenas de ocorrências normais durante o arrastão, como desmaios ou excesso com bebidas que acabam provocando ferimentos leves”, garantiu o secretário Paulo Viana.

Durante o carnaval, a equipe da Secretaria de Saúde distribuiu 50 mil preservativos masculinos, 3 mil leques com informações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e mais 3 mil panfletos educativos, contemplando ruas e bairros, além de um ponto de apoio no centro da cidade. A iniciativa fez parte da Campanha de Prevenção no Carnaval de 2013, promovida pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Ascom Apodi 
Fotos: Jânio Duarte

Carnaval movimenta a economia do município e faz a alegria dos foliões

Vendedores ambulantes comemoram vendas 
Movimento intenso nas ruas e avenidas de Apodi (Fotos sábado à tarde)

O carnaval de Apodi, além de ser um evento alegre e seguro, também é rentável, desempenhando importante papel na economia da cidade. São oportunidades que aparecem durante o Reinado de Momo para ambulantes, comerciantes e proprietários de imóveis que alugam suas casas no período.

Durante os dias que antecedem o carnaval e na realização da festa, também desfrutam de considerável aquecimento nas vendas, a rede hoteleira, bares, restaurantes, supermercados e ainda o comércio de bebidas e vestuário. “O faturamento nessa época, atinge um aumento de 150% por cento em relação a vendas num período normal”, calcula Geruciano Rodrigues, dono de serigrafia.

“Só temos a agradecer pela realização da festa, porque é uma ótima oportunidade de faturarmos um dinheiro extra durante esse período”, comemora o comerciante Zacarias Valdevino, proprietário de uma lanchonete no calçadão da lagoa e aproveitou a festa para colocar uma barraca na praça de alimentação do evento.

Oportunidade de trabalho também surge durante a festa, devido à necessidade de contratação de mão de obra extra, para dar conta do serviço. “Precisei contratar mais três profissionais para poder entregar a tempo as encomendas para o carnaval”, relata o proprietário da CK Comunicações, Kleverton Pereira.

“Entendemos que o momento é de muita contenção de gasto, devido à estiagem que assola a nossa região, mas não poderíamos deixar de realizar um evento que movimentou milhões de reais e que de certa forma, ameniza a situação temporariamente”, ressaltou o prefeito Flaviano Monteiro.

Fonte: Ascom Apodi 
Fotos: Jânio Duarte

5ª noite do Carnaval de Apodi 2013


Acima, imagens de ontem feitas pelo blogueiro Jânio Duarte, no calçadão da lagoa, durante a 5ª noite do Carnaval de Apodi 2013.


Daqui a pouco disponibilizarei um álbum de fotos para todos leitores...

Espanhol e até chinês prestigiam o Carnaval de Apodi

China e Espanha no melhor carnaval do RN...

Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi é destaque Nacional da Revista Viração

Acesse a Edição de nº 93  da Revista Viração veja a matéria sobre o Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi e fique informado do que realmente se trata o tal projeto do DNOCS.


Eu leio o ApoDiário: Lenilza Gama

“Olha eu aqui!!!”

Eu leio o Blog ApoDiário: Lenilza Gama.

Quer participar do quadro. Eu leio o ApoDiário: envie sua foto para opirataapodi@gmail.com  

Lembre-se de colocar o nome de quem aparece na foto e o lugar, caso apareça mais pessoas na imagem.

Carnaval de Apodi: Milhares de foliões no arrastão com Banda Pawlêra do Brasil

Trio XTerra (Salvador)
Arrastão com Banda Pawlêra do Brasil no Carnal 2013 de Apodi – RN
Abaixo, imagens de ontem feitas pelo blogueiro Jânio Duarte, no calçadão da lagoa, durante o 4ª Arrastão no Carnaval de Apodi 2013.

Fotos: Jânio Duarte

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Dan Ventura agita o Carnaval de Apodi


Acima, imagens de ontem feitas pelo blogueiro Jânio Duarte, no calçadão da lagoa, durante a 4ª noite do Carnaval de Apodi 2013.

O corredor da folia ficou pequeno na quarta noite de carnaval de Apodi reuniu um bom público no corredor da folia, no calçadão da lagoa.

No palco, as atrações foram as bandas Forró do Stillo (Apodi), Dan Ventura e os Meninos (Bahia) e Pegada de Luxo elétrico no trio.

Logo mais o arrastão com Banda Pawlêra do Brasil (Fortaleza) a partir das 18hs30min no trio X-Terra (Salvador).

Fotos: Jânio Duarte

3˚ Arrastão com Banda Bakulejo no Carnaval 2013 de Apodi

Espanhol na folia em Apodi no Bloco Zé Prequeté!

Espanhol - Antonio Rozados Jimenez 

Carro roubado é recuperado durante fiscalização da PRF em Apodi

PRF identificou sinais de adulteração no documento do veículo
Um carro roubado no final de 2010 foi recuperado durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo foi abordado por volta das 18h, no município de Apodi, enquanto estava sendo abastecido em um posto de gasolina.

De acordo com informações da PRF, ao ser solicitada a documentação, foram percebidos sinais de adulteração no documento de registro e licenciamento veicular, inclusive com erro de grafia no nome do modelo do carro.

O motorista do veículo, Ricardo Cardoso Machado, 22 anos, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Apodi.

João Maia marca presença no carnaval de Apodi


Depois dedicar o domingo ao Carnaval de Caicó, o deputado federal João Maia reservou a segunda-feira (11) para prestigiar o carnaval de Apodi. O presidente do PR potiguar foi recepcionado pelo prefeito Flaviano Monteiro e pelo presidente da Câmara, vereador José Evangelista (PR). João Maia estava acompanhado também do vereador caicoense José Maria.

Além de ter caminhado no meio dos foliões, o deputado atendeu ao convite do prefeito e subiu no trio-elétrico que ao som de bandas puxou aproximadamente 30 mil pessoas nas ruas de Apodi, de acordo com estimativa da organização do evento. João Maia destacou a organização da festa e a alegria dos apodienses.

“O Carnaval tem essa magia de além de proporcionar diversão para as pessoas, fazer a economia da cidade aquecer nestes dias de folia. O prefeito Flaviano está de parabéns pela grandiosa festa. Em Apodi me sinto como se estivesse em casa, onde sou bem acolhido por Evangelista e os demais aliados”, destacou João Maia. Nesta terça-feira (12) o deputado pega a estrada novamente para prestigiar outro grande Carnaval, que é o de Macau.

[veja] Eu leio o ApoDiário: Nilson Freitas

“Olha eu aqui!!!”

Eu leio o Blog ApoDiário: Professor Nilson Freitas.

Quer participar do quadro. Eu leio o ApoDiário: envie sua foto para opirataapodi@gmail.com

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

3ª noite do Carnaval de Apodi 2013


Acima, imagens de ontem feitas pelo blogueiro Jânio Duarte, no calçadão da lagoa, durante a 3ª noite do Carnaval de Apodi 2013. 

Meu amigo! Isso tudo é a fome depois de pular no carnaval?

Vice governador participa de carnaval em Apodi



Os foliões que participam do carnaval na cidade de Apodi, região Médio Oeste do Estado, receberam o vice governador Robinson Faria (PSD) na folia do domingo (10) de carnaval. Ao lado do prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB), ex candidata a prefeita de Caicó Francielle Lopes (PPS), vereadores e lideranças, Robinson acompanhou o desfile dos blocos de carnaval e participou da festa no meio da rua.

“O carnaval de Apodi me surpreende pela animação e quantidade de foliões na rua. Estão de parabéns todos os que organizaram o evento e o prefeito Flaviano que representa bem a nova geração e a juventude da cidade”, argumenta Robinson.

Multidão acompanhou Banda Inala neste domingo no arrastão



Fotos: Jânio Duarte

Eu leio o ApoDiário: Professor Lazaro Gama - Parabéns pra você!

Parabéns pra você!
“Olha eu aqui!!!”

Eu leio o Blog ApoDiário: Professor Lázaro Gama.

Quem tá de parabéns hoje 11 de fevereiro é o Professor Lázaro Gama.

O blog deseja muita saúde, paz, felicidades e que Deus ilumine sempre sua caminhada... Que as bênçãos de Deus estejam sempre sobre o irmão Lázaro Gama. Amém!

Quer participar do quadro. Eu leio o ApoDiário: envie sua foto para opirataapodi@gmail.com  

Lembre-se de colocar o nome de quem aparece na foto e o lugar, caso apareça mais pessoas na imagem.

Rádio Vale e a maior cobertura do Carnaval 2013

Durante o período de carnaval a Rádio Vale estará realizando a maior cobertura do carnaval 2013. Programação com muita informação do carnaval em Apodi e nas principais cidades do estado.

Todos os dias o boletim completo do que melhor aconteceu no corredor da folia. Reportagem com informações dos setores policial, rodoviário e hospitalar todos os dias a partir do meio dia, e claro muita música pra você.

Se ligue na Vale do Apodi e fique sempre muito bem informado.

Samu de Apodi está funcionando em nova sede



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Apodi já está funcionando em uma nova sede, localizada no prédio da antiga rodoviaria, no bairro Portal da Chapada. As últimas adaptações estão sendo realizadas e a solenidade de inauguração acontecerá nos próximos dias, com a presença do prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, de autoridades e da comunidade apodiense.

Segundo o secretário da Saúde do município, Dr. Paulo Viana, a mudança foi realizada para melhorar a qualidade no serviço e diminuir o tempo do atendimento do Samu.

[veja] Utilidade Pública

Francisco Varcelí da silva júnior natural de areia branca-RN, teve seu carro arrombando ontem nas imediações do núcleo da UERN onde na ocasião levaram aparelho de som e também sua  carteira contendo todos os documentos o mesmo pede a quem vier a encontra seus documentes  deixar na delegacia ou em uma das rádios de nossa cidade pois o mesmo procurara com frequência e quem achar sera bem gratificado.  

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Percurso do arrastão é modificado e partir de hoje, serão dois arrastões por dia

O arrastão de hoje à tarde não sairá mais das imediações da AABB, como aconteceu ontem e estava previsto para acontecer hoje. O novo percurso será na Praça da Folia, no calçadão da lagoa, onde estão os camarotes e bandas se apresentam à noite.

A novidade já estava programada para acontecer na madrugada de hoje, quando o trio percorreria o calçadão com os foliões, finalizando a apresentação das bandas. A surpresa não aconteceu devido à falta de condições do trio se deslocar até o calçadão.

“Com o deslocamento do trio para o calçadão, será possível a realização de dois arrastões: o primeiro, às 17h e o segundo às 3h da manhã, fazendo um percurso maior que o da BR e sem congestionar as ruas”, justifica o secretário de Turismo, Isaac Newton, responsável pela organização do carnaval.

Ascom Apodi

Flávio e Pizada Quente arrebentou ontem à noite no Carnaval de Apodi


Acima, imagens de ontem feitas pelo blogueiro Jânio Duarte, no calçadão da lagoa, durante a 2ª noite do Carnaval de Apodi 2013.

O corredor da folia ficou pequeno na segunda noite de carnaval de Apodi, milhares de foliões no Calçadão da Lagoa prestigiaram o melhor carnaval do RN.

No palco, as atrações foram as bandas Forró do Lance elétrico (Natal), Flávio e Pizada Quente (Paraíba) e Axé Villa (Apodi).

Logo mais o arrastão com Banda Inala (Mossoró) a partir das 17hs30min no trio X-Terra (Salvador).

Fotos: Jânio Duarte

Ao abrir a festa de Momo, prefeito pede que apodienses sejam bons anfitriões




Em Apodi, o Reinado de Momo começou na noite de sexta-feira (08/02), quando  o prefeito Flaviano Monteiro esteve no corredor da folia, no calçadão da lagoa,  e seguiu a tradição de entregar as chaves da cidade ao Rei Momo e à Rainha  do carnaval, para comandarem a festa e saudar os foliões que lotavam o local.

O secretário de Turismo Isaac Newton, responsável pela realização da festa, falou da responsabilidade de realizar o evento, ressaltando que “não foi fácil chegarmos aqui, mas chegamos e estamos realizando nosso carnaval e mantendo a nossa tradição. Desejo a todos um carnaval de muita paz e alegria”, finalizou.

Em seu discurso, Flaviano agradeceu ao secretário de Turismo, falou das dificuldades para a realização do evento, devido à estiagem, e agradeceu a todos que contribuíram e que tiveram uma preocupação em seguir as recomendações do ministério público. "Quero deixar claro que essa festa só foi possível graças a todos os apodienses que são os verdadeiros patrocinadores dessa festa”, destacou.

O prefeito pediu a todos os apodienses que sejam bons anfitriões, já que o carnaval é de todos.  “Cuidem bem de todos que visitam Apodi nos dias de folia, porque preparamos Apodi para todos,  estamos de braços abertos para recebê-los com muita alegria; bem vindos a nossa terra, a Apodi Terra Querida”, conclui.

Fonte: Ascom Apodi 
Fotos: Jânio Duarte

Estudante morre ao tentar consertar paredão de som em Tibau, RN

Um estudante de 21 anos morreu na tarde deste sábado (9) após sofrer uma descarga elétrica em Tibau. Segundo informações repassadas por testemunhas à polícia, a vítima estava com o corpo molhado e tentava consertar um paredão de som na casa onde iria passar o carnaval.

De acordo com informações da polícia, o estudante tinha chegado à casa na manhã deste sábado. O equipamento de som apresentou um problema e ele, com o corpo molhado, tentou consertar o paredão. Ainda segundo a polícia, familiares chegaram a alertá-lo do risco. Com a descarga, o rapaz foi atirado longe e morreu na hora.

O corpo do rapaz já foi velado e a previsão é de que o sepultamento seja neste domingo (10). O estudante morava em Mossoró, cidade onde será enterrado.

Fonte: Robson Pires

Secretaria da Saúde faz orientações aos foliões no Carnaval 2013 de Apodi

Tema da campanha neste ano é "Carnaval com Segurança é Mais Divertido". 
Esta campanha pretende conscientizar a população sobre a associação perigosa de álcool e volante, além da importância de se prevenir de DSTs com o uso do preservativo, compreendendo que em épocas festivas os índices de acidentes no trânsito chegam a dobrar e que com o abuso do álcool as pessoas ficam mais susceptíveis a terem relações sem a devida proteção. 

A equipe da Secretaria Municipal da Saúde distribuiu 50 mil preservativos masculinos, 3 mil leques com informações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e mais 3 mil panfletos educativos. Essa distribuição, que contemplou ruas, bairros e tem um ponto de apoio no centro da cidade, faz parte da Campanha de Prevenção no Carnaval de 2013, promovida pelo Ministério da Saúde. 

Neste ano, a campanha tem com o tema "Carnaval com Segurança é Mais Divertido" em Apodi, com a frase de apoio “Proteja-se. Use sempre camisinha”. A campanha é direcionada à população geral de 15 a 49 anos e sexualmente ativa. A escolha dessa população leva em conta critérios epidemiológicos e comportamentais. Dados do Ministério da Saúde apontam que, nos últimos anos, o uso da camisinha vem caindo em todas as faixas etárias.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, pesquisas demonstram que as relações casuais têm apresentado aumento e que 25,3% da população tiveram mais de dez parceiros na vida (população de 15 a 64 anos – PCAP 2008). No último ano, 14,6% dos jovens tiveram mais de cinco parceiros eventuais. Também nesse período, o índice foi proporcionalmente a metade (7,2%) entre a população de 24 a 49 anos de idade.


Nota do blog: os agentes de saúde têm desenvolvidos um excelente trabalho, todas às tardes estão distribuindo preservativos masculinos, leques e panfletos educativos na BR 405.

Carnaval de Apodi 2013