sábado, 25 de janeiro de 2014

Prefeito Flaviano Monteiro participa de encerramento da Semana Pedagógica das escolas da rede municipal

“Educação: Desafio do (a) professor(a) e compromisso de todos(as)” é o tema da Semana Pedagógica da rede municipal de ensino, que ontem (24) teve programação especial, com a  presença do prefeito Flaviano Monteiro e do vice-prefeito, José Maria, do presidente da Câmara de vereadores, João Evangelista e da secretária de Educação, Mara Duarte.

A Programação teve início no dia 16 de janeiro, com planejamentos e reuniões pedagógicas nas escolas e na sede da secretaria, durante toda a semana. A culminância aconteceu ontem, no centro do Idoso, com café da manhã, apresentação cultural e palestra sobre o tema da Semana, com a Doutora Simone Cabral, da UERN.

A secretária Mara Duarte fez o balanço de um ano, relatando as dificuldades enfrentadas quando assumiu a secretaria e as conquistas, como a adesão ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade certa (PNAIC), que foi destaque no Estado e mostrou confiante para 2014: “Este ano, continuaremos a luta pela construção do Campus da UERN e iremos melhorar as estruturas das nossas escolas”.

O prefeito parabenizou os gestores e professores pelo empenho para que as atividades do PNAIC, como a Feira Literária, fossem citadas como referências no Estado e confirmou ser uma das prioridades do governo a melhoria das infraestruturas das escolas. “2014 vai ser o ano da afirmação e podem ter certeza que o dinheiro de vocês continuará sendo aplicado em ações que beneficiem o maior número de pessoas”, afirmou.

Nenhum comentário: