sábado, 15 de fevereiro de 2014

Apodi perdeu emenda de 2 milhões destinada ao açougue e feira livre, por falta de assinatura da ex-prefeita

Prédio que funciona o açougue municipal
Barracas feira livre de Apodi

O município de Apodi perdeu os 2 milhões de reais alocados para a revitalização do açougue e da feira livre, recursos conseguidos pelo prefeito Flaviano Monteiro no final do ano de 2012, durante viagem a Brasília, através de contatos no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que facilitaram a alocação de recursos para essa importante obra.

A liberação dos recursos estava disponível na Caixa Econômica Federal desde 27 de dezembro de 2012, para que a obra fosse iniciada, dependeu exclusivamente da assinatura da ex-prefeita Goreti Pinto, que era a gestora do município na época em que os recursos foram alocados.

“Há algum tempo que mantemos contato com a ex-prefeita, no sentido de conseguir essa assinatura e encontramos resistência. Fomos até ao ministro Garibaldi Alves pedir que ele intercedesse para que ela assinasse, mas não obtivemos êxito e assim, colocamos nas mãos de Goreti o destino dessa importante obra para o município, infelizmente ela não assinou e o dinheiro foi devolvido ao MDA”, lamentou Flaviano.

Entenda o caso:

Quando esteve em Brasília no ano retrasado, antes de assumir a gestão, Flaviano soube que as sobras do MDA seriam devolvidas por falta de projetos para a aplicação dos recursos. “Como havia dinheiro para feiras livres, lembramos logo da obra do açougue e agilizamos o processo”, lembra Flaviano.

Em março do ano passado, o prefeito assinou o decreto de desapropriação do prédio de Zé Bolacha comprado por 230 mil reais, com recursos próprios, que permitiria a ampliação do açougue municipal e a revitalização da feira livre. No mês de junho, apresentou a planta arquitetônica da obra e ficou dependendo apenas da assinatura da ex-prefeita para a concretização desse sonho dos apodienses.

“Entramos com o mandato de segurança, para tentar assegurar os recursos de R$ 2 milhões de reais, mas infelizmente perdemos este importante investimento por questões político partidárias”, finaliza.

Fotos: Jânio Duarte

6 comentários:

Anônimo disse...

Atitude como essa só atrasa nossa cidade ainda mais, mas serve também para abrir os olhos daqueles que vivem de politicagem! Ta na hora de darmos um basta e acabar de vez com essa história de bacurau e bicudo em nossa cidade.

Anônimo disse...

Acho que nossa população total tem que ficar sabendo desse absurdo. Não se ver no blog de Jair, Josenias e Erivan Morais nada sobre essa atitude da ex-prefeita e também não se houve os vereadores da oposição que se dizem defensores do povo comentarem a respeito. Será Laete, Nilson, Júnior Souza, Filho Neto, Costinha que esses recursos que perdemos por conta da recusa de uma simples assinatura de Gorete não seria importante para o bem comum do nosso povo?

Anônimo disse...

Já estou começando a achar que esse prefeito é que não tem competência alguma,não faz nada e agora querem jogar FRAQUEZA E BURRICE nos Ex governantes.Pelo Amor de Deus....

Um eleitor 65 disse...

Enquanto esses governantes de Apodi não governar para o povo, e governar só para um determinado grupo, jamais eles vão fazer algo em prol do nosso município, ai estar a prova. Pinheiro, Vandinho, Gorete, fez isso e agora Flaviano também estar fazendo o mesmo

Anônimo disse...

APODI NAO CONSEGUIU 2 MILHOES PARA REVITALIZAÇÃO DO AÇOUGUE POR INCOMPETENCIA DO ATUAL PREFEITO. QUEM TEM Q IR ATRAS DE RECURSO É O PREFEITO. GORETI HJ EM DIA É CIDADÃ COMUM.

Anônimo disse...

Burrici é de quem n quer ver,desse jeito n se anda!!