quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Governo pleiteia 320t de sementes

As chuvas se confirmaram, o solo em regiões como o Oeste Potiguar já é considerado apropriado para o plantio, mas o sertanejo ainda espera a semente para lançar na terra. A Secretaria de Agricultura e Pesca do Estado ainda não sabe quanto terá de orçamento para a aquisição da semente no volume desejado – 320 toneladas de milho, feijão e sorgo – e não descarta a possibilidade de reduzir a cota por produtor, caso o custo orçado em R$ 2,9 milhões.

“Aguardamos a confirmação de orçamento para aquisição de semente, se vai haver subsídio, se vamos dispor de valor maior ou menor que poderá vir depois da reunião em Brasília”, antecipou Antônio Carlos Magalhães, coordenador de Agropecuária da Secretaria de Agricultura. “Caso não se confirme, teremos que reduzir o volume por produtor rural”, acrescentou o coordenador.

Ontem e hoje, secretários de agricultura de todos os estados da região Nordeste estão reunidos com o Ministério da Agricultura e a Secretaria Nacional de Defesa Civil para tratar ações de convívio com os efeitos da estiagem prolongada e, entre as pautas, está a distribuição de sementes.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: