segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Prefeito Flaviano recebe comissões do SINTRAPMA e mostra real situação dos cofres da prefeitura


Na última sexta-feira (14), aconteceu a reunião com os servidores que representam cada categoria, o presidente do SINTRAPMA, João Bosco e o vereador Laete Oliveira que faz parte da comissão foram recebidos pelo prefeito, Flaviano Monteiro.

Com o limite prudencial acima do permitido pela Lei, que estabelece um comprometimento de no máximo 54% da receita do município com a folha de pagamento, o prefeito Flaviano Monteiro destacou os avanços de cada categoria no ano de 2013.

O prefeito reconheceu mais uma vez a legitimidade das reivindicações, mas ressalta que em pouco mais de um ano, recuperou perdas acumuladas de gestões anteriores. “Aos professores, concedemos a implantação de letras previstas na promoção vertical; licenças-prêmio, com pagamento de 1/3 de férias; pagamento de 8% referente ao Piso Nacional do Magistério de 2013, além dos 6% para servidores de Nível Médio e 5% para os de Nível Superior”, enumera Flaviano.


“Foi necessário ‘cortar na carne’, quase todos funcionários comissionados foram demitidos, estamos apenas com 66 cargos comissionados que são necessários para o andamento da máquina pública. Hoje estamos com dificuldades para atender reivindicações dos servidores municipais e ainda temos um quadro carente de servidores”, destacou.

“Nós temos que trabalhar para aumentar a receita do município, já contratamos uma empresa especializada na área, como alternativa para baixar o limite prudencial e poder atender pelo menos parte das reivindicações dos servidores, neste mês de janeiro também começamos a pagar precatórios”, enumera Flaviano.

“Como professor, me dói não poder atender de imediato a reivindicação de perdas salariais do magistério, acumuladas ao longo dos anos, mas não posso ser irresponsável de aumentar ainda mais o limite prudencial, que já está ultrapassado em quase 2%, sob pena de perdemos repasses de convênios com o Governo Federal”, lamenta Flaviano.
  

“Temos que buscar uma solução, pedimos que enxugue mais a máquina, se possível retirar os bolsistas e colocar os professores efetivos para trabalharem. Queremos buscar mais espaço para os servidores”, disse João Bosco.

Para o vice-prefeito, José Maria observa que ao longo dos anos as categorias vêm nesta peleja, sem reconhecimento do funcionalismo público ao longo da história, a de se entender uma coisa. “Herdamos essas distorções, resultado de muito tempo. Sugerimos que agreguem lei/eficiência, ou seja, relatórios de eficiência. Esse relatório de eficiência nos auxiliará para buscar novos entendimentos, ganho ano a ano em todas as categorias, melhorando o nosso quadro de efetivos transformando em eficiência para o município".

“Respeitamos o direito dos servidores de fazerem greve e em nenhum momento deixamos de dialogar com todas as categorias que nos procuraram. Só gostaríamos que os nossos esforços neste primeiro ano de mandato, para melhorar os salários dos nossos servidores, fossem levados em consideração. Até quarta-feira (19), daremos uma resposta queremos resolver isso o mais rápido possível, o aumento será dado dentro de nossas possibilidades”, finaliza.

7 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ele considera tão legita o que diz desta liminar?

Anônimo disse...

Se a prefeitura ta quebrada a culpa é de quem?

Anônimo disse...

Pedro bandeira quem ti viu e quem ti ver.

Anônimo disse...

Esse eh meu prefeito, Apodi ficando nos eixos.

Anônimo disse...

o analfa o nome é Pedro Bandeira, vá estudar que é melhor.
Manda ver ai Pedro Bandeira