quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Seu município já foi fiscalizado pela CGU? Confira todos os relatórios na íntegra

A Controladoria-Geral da União (CGU) lança hoje (28), no site www.cgu.gov.br, nova área de pesquisa de relatórios de fiscalização, auditoria e avaliação. A pesquisa, que tem o objetivo de aumentar a transparência e facilitar o acesso às informações, é uma iniciativa que vem ao encontro da Lei de Acesso à Informação (nº 12.527/2011), em vigor desde o último dia 16 de maio.

Antes, já era possível encontrar, de forma dispersa no site da CGU, alguns relatórios de ações de controle, bem como relatórios do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos. Com a novidade, torna-se possível pesquisar outros relatórios como os de Avaliação da Execução dos Programas de Governo e os de Auditorias Anuais de Contas. Além disso, a pesquisa também reuniu, em um único espaço, os relatórios que já estavam publicados no site. Para acessar o serviço, basta clicar no banner “Pesquisa de Relatórios”, disponível na aba “Controle Interno”.

O lançamento da pesquisa faz parte de uma reestruturação mais ampla da seção do site que trata do tema Controle Interno. O espaço teve o conteúdo redistribuído em quatro subseções: Avaliação da Execução de Programas de Governo, Avaliação da Gestão dos Administradores, Ações Investigativas e Orientação Preventiva aos Gestores Públicos. A reformulação foi feita com o intuito de melhorar a usabilidade, a arquitetura de informação e a gestão de conteúdo da seção.

Nenhum comentário: