domingo, 9 de fevereiro de 2014

Teve início os Jogos Pré-Carnavalescos 2014 em Apodi

Aconteceu ontem (08), no Ginásio Poliesportivo Wilson Custódio Diógenes a abertura dos Jogos Pré-Carnavalescos edição 2014. As partidas acontecerão no período de 08/02 até 22/02/2014 no Ginásio Wilson Custódio Diógenes.

Os jogos têm como objetivo incentivar a prática do esporte participativo e competitivo, a fim de estimular uma maior socialização entre os blocos carnavalescos, como também oferecer uma melhoria na qualidade de vida dos participantes.

A expectativa do secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Veríssimo Gama, é que acontecerão grandes jogos nesta 2ª Divisão, visto que as equipes estão se reforçando a cada ano. “Vamos atrair um grande público na edição deste ano”, acredita.

A Segunda Divisão dos jogos, na categoria futsal, conta com a participação de 24 equipes de Apodi e cidades vizinhas. Em breve será anunciada a tabela dos jogos da Divisão. A premiação será de R$ 3 mil reais para o campeão na 2ª Divisão e de R$ 5 mil reais para o campeão na 1ª Divisão.

O prefeito Flaviano Monteiro afirma que vai continuar apoiando e investindo no esporte amador, seja na zona urbana ou rural, tendo também em conta que o esporte traz saúde e ajuda o jovem a desviar das drogas. “Na medida do possível”, a prefeitura de Apodi vem ajudando o esporte do município, fornecendo bolas, traves, campos de futebol, uniformes e disponibilização de ônibus para viagens.

Acreditando que a prefeitura terá uma melhor arrecadação do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) neste ano, o prefeito Flaviano garante que daqui pra frente vai investir mais ainda no esporte do município de Apodi.

Nenhum comentário: