segunda-feira, 3 de março de 2014

Carnaval de Apodi reúne pelo menos 50 mil atrás dos trios e arrastões



No maior arrastão da região Oeste potiguar, a folia só tem hora para começar. Em Apodi é assim: enquanto tiver trio tocando, tem gente na avenida. “Ótimo. Melhor impossível. Tô adorando”, disse uma foliã.

A PM ainda não tem um número oficial, mas estima que cerca de 50 mil pessoas estejam aproveitando o carnaval em Apodi e conferindo as 20 atrações que estão se apresentando nos palcos e nos trios elétricos.

Desde a última sexta (28), que a cidade respira folia com a volta dos grandes arrastões que vêm atraindo gente até de outros famosos carnavais do estado. Aluízio escapuliu do tradicional Bloco do Magão, de Caicó, para conferir a animação da chapada. “Estou prestigiando o carnaval de Apodi pela primeira vez”, revelou.

Ao todo, são 2 quilômetros de arrastão e de muita irreverência. Em Apodi, vale a criatividade na fantasia e na hora de levar a bebida. Uma família inovou com um carrinho de bebê. “É a maneira mais prática. Carregar um isopor é muito pesado”, explicou o folião.

Um comentário:

Anônimo disse...

Em Apodi, que tem quase 40 mil habitantes a PM calcula aproximadamente 50 mil visitantes circulando nas ruas da cidade por dia.