segunda-feira, 24 de março de 2014

Programação religiosa e cultural marcou a noite dos 179 anos de Emancipação de Apodi

Dando continuidade às comemorações aos 179 anos de emancipação política de Apodi, a programação da noite começou com uma Missa em Ação de Graça pelo aniversário da cidade e contou com um grande número de fiéis que lotaram a igreja para a tradicional missa dominical com o Pe. Maciel Rodrigues.

No final da missa o prefeito Flaviano Monteiro  falou aos apodienses como professor de História, fazendo um relato da história do município, desde as pinturas rupestres, a importância da lagoa, a invasão dos cangaceiros à cidade e a valorização do povo apodiense, voltando a afirmar que "o maior legado de Apodi é o seu povo", conclamando a todos a buscarem um Apodi cada vez melhor para todos.

Após a missa, um bom número de expectadores, compareceu ao Calçadão da lagoa para apreciar a cultura popular disseminada pela cantoria dos violeiros Geraldo Amâncio, Zé Viola e Moacir Laurentino que empolgaram o público com versos que falavam da história de Apodi e da gestão do prefeito Flaviano Monteiro.

O público que realmente gosta do estilo, marcou presença e foi contemplado com a verdadeira cultura popular da região que agradou até a quem não tem costume de assistir esse tipo de evento, muitas vezes por falta de oportunidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela belíssima festa!