quinta-feira, 10 de abril de 2014

Deputado Kelps Lima é acusado de propaganda eleitoral antecipada

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-RN) acusa o deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) de fazer propaganda eleitoral antecipada, o que é considerado crime.

Segundo o processo, no carnaval de Apodi, Kelps montou o camarote 77, que é número do seu partido, e distribuiu adesivos com o mesmo número.

5 comentários:

Anônimo disse...

Deputado Kelps Lima e agora?

Anônimo disse...

De acordo com a representação, a distribuição de adesivos e os atos dos representados contribuíram decisivamente para difundir o nome dos pré-candidatos, ampliando a popularidade e favorecendo a visibilidade perante a opinião pública.
“Quando os demais candidatos, cumpridores da legislação eleitoral em vigor, entram na disputa no período próprio para a propaganda eleitoral, já se encontram em situação absolutamente desigual em relação aos que, pela visibilidade angariada, já se tornaram velhos conhecidos da população.”
Se for julgada procedente pelo Tribunal Regional Eleitoral, a multa aplicada pode variar de R$ 5 a R$ 25 mil. A propaganda eleitoral fora do prazo é irregularidade prevista pelo artigo 36 da lei eleitoral (Lei nº 9504/97). De acordo com a legislação, tal propaganda somente é permitida a partir de 6 de julho.

Anônimo disse...

Eu tinha achado muito estranho, principalmente vindo do "paladino da justiça". Mas de um deputado que há poucos anos apoiava a copa e hoje só sabe criticar, não espero grande coisa.

Vale lembrar que o mesmo declama aos quatro ventos a ética e a moralidade no serviço público, será que essa atitude é realmente moral? Ou ética?

Anônimo disse...

E num foi n? Conversinha mole nas redes sociais pra um bando de otário que não te conhece, mas não precisa ir tão fundo assim ver como é.

Anônimo disse...

Isso é conversa de bacural derrotado, não houve nada