terça-feira, 29 de abril de 2014

Leleu Fontes apresenta projeto de lei contra abate de jumentos

O vereador Leleu Fontes (PROS) apresentou projeto de lei, para evitar o abate de jumentos no município de Caicó. A matéria foi protocolada nesta segunda-feira (28), indo agora para a Comissão de Redação e Justiça, que emitirá parecer para votação em plenário. Segundo Leleu, a expectativa é receber a sanção do prefeito Roberto Germano, para contrapor o movimento que surge no estado a partir de Apodi, onde o promotor Silvio Brito apresenta a carne dos animais como alternativa na alimentação dos apenados e até na merenda escolar.

Leleu destacou que os jumentos, especialmente, são vítimas do abandono e de exploração, uma vez considerados inúteis para as finalidades que lhes eram anteriormente impostas. O parlamentar adverte que nenhuma atividade dessa natureza deveria existir, pois fazer do descarte de animais abandonados um negócio, com anuência dos poderes constituídos, constrangendo parte da sociedade.

Fonte: Marcos Dantas

3 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS VEREADOR LELEU, pela iniciativa. Os animais não tem VOZ e nem VOTOS!!!Mas nós defensores dessa causa lutarem e votaremos nos POLÍTICOS q defenderem essa causa em favor desses pequenos inocentes!!!!

Anônimo disse...

PARABÉNS LELEU, um país q não preserva a natureza é um país sem futuro!!!

Anônimo disse...

PARABÉNS LELEU, um país q não preserva a natureza é um país sem futuro!!!