segunda-feira, 12 de maio de 2014

Apodi, Severiano Melo e Caraúbas recebem equipe da Seara durante esta semana

Técnicos da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA) iniciaram, nesta segunda- feira (12), vistorias técnica e social em comunidades rurais dos municípios de Apodi, Severiano Melo e Caraúbas objetivando levantar dados para que agricultores familiares do estado possam adquirir imóveis rurais pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). As vistorias seguem até a próxima sexta- feira (16).

Estas vistorias antecedem o acesso ao Crédito Fundiário, destina-se a aprimorar e qualificar a seleção dos pretensos candidatos, favorecendo a tramitação da proposta e contribuindo para o exercício de autonomia das comunidades, bem como para a elaboração, implantação e gestão dos projetos sociais e produtivos.

O PNCF é uma política pública do Governo Federal, criada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário/ Secretaria de Reordenamento Agrário (MDA/SRA), que permite aos trabalhadores rurais, sem terra ou com pouca terra, adquirir imóveis rurais para exploração na agricultura familiar.

Nenhum comentário: