sexta-feira, 16 de maio de 2014

Foco no Macro mesmo!

OPINIÃO: Foco no macro pelo Prof. Toinho,

Saneamento básico, liberação do MEC para início da construção do Campus da UERN, compra do terreno para instalação do polo. Todos são projetos macros, onde uma vez concluídos influenciaram de forma salutar no futuro do Apodi. Todos anunciados bombasticamente em curto intervalo de tempo de aproximadamente 15 dias.

Vinha tentando descobrir qual era o foco do governo atual. Bom ver que os gestores do Apodi estão focados em coisas de um valor tão macro para o nosso município. Não esperava tanto: Saneamento, Terreno para instalação de um polo industrial e UERN; em tão pouco tempo: 1 ano e cinco meses de governo. Não sei se é por que sempre tivemos direito a tão pouco.

Tanto é que, tenho dado grande ênfase a essas conquistas nos últimos dias nesse blog. São coisas que a sociedade apodiense vem lutando a tempo. Principalmente os gestores Flaviano e Zé Maria. Para que vou perder tempo, pelo menos esses dias, falando de poste apagado, pedras de calçamento reviradas e coletoras com ou sem lixo (coisas pequenas e simples de resolver), se tem com que vibrarmos diante de conquistas tão significativas?

O que me mais me impressiona é que tem pessoas escrevendo comentários para esse blog que pelo teor estão indignados devido às conquistas. Comentários do tipo: “Sabe de nada inocente. Tristes sonhadores”. Coisa típica de um partidarismo demente. Outros, pelo respeito ao leitor e aos que estão lutando por reais melhorias no Apodi, não tem como moderar, típico de quem teve algo preciso por longas décadas, nada fez de concreto, perdeu o poder e agora está desorientado.

Outras pessoas ainda usam rádios para conversar baboseiras sobre as conquistas, em atitudes típicas de seres acefálicos, podemos assim dizer, tentando convencer outros na mesma situação. Outros ainda usam seus blogs para escrever coisas insanas sobre os primeiros passos de tamanhas conquistas, típico de quem votou por um pedaço do bolo e não teve, outros ainda são tão radicais que nem escrever algo a respeito escreveram. E outras esbravejando por ai conversando (m...) dizendo que trata-se de ações eleitoreiras. Pobres débeis mentais. Quando tivemos tais oportunidades?

O fato é que são conquista macros, grandiosas, coisas que todos nós devemos não só regar como lutar para que cresçam floresça e dê muitos frutos. Claro que tudo ainda está nos primeiros passos, no entanto as maiores escaladas dadas por pessoas e instituições mais bem sucedidas sempre começaram com os primeiros passos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Agora sim!!!


Apodi rumo ao desenvolvimento....

Anônimo disse...

Sempre acreditei neste prefeito

Anônimo disse...

Parabéns professor mais uma vez fazendo a leitura perfeita dos fatos...