domingo, 11 de maio de 2014

Tios Santiago e Joaquim visitam o Capítulo Príncipe Vale do Apodi

Foto oficial... 
Mesa redonda 
Prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro 
Tio Santiago e este blogueiro Jânio Duarte

No Nordeste brasileiro e no Rio Grande do Norte, o responsável por implantar a Ordem foi o nosso Tio Santiago. O ponta pé inicial da Ordem DeMolay potiguar foi por volta de 1981, quando Tio Santiago fundou o Capítulo Príncipe do Seridó nº 004 da Ordem DeMolay, na cidade de Caicó (esse seria apenas o primeiro dos quase vinte capítulos norte-rio-grandenses que Tio Santiago ajudou a fundar). Mas a trajetória de Tio Santiago não parou por aí, ele também foi responsável por trazer a Ordem Internacional das Filhas de Jó para o Nordeste e para o Estado do Rio Grande do Norte.

No ano de 2002, no XV Congresso Potiguar da Ordem DeMolay, realizado na cidade de Caicó, Tio Santiago foi investido na Legião de Honra Honorário (maior honraria dentro da Ordem DeMolay). Tal homenagem se deu em reconhecimento de todo o seu trabalho desenvolvido para a Ordem DeMolay potiguar ao longo desses anos.

No último dia 10 de maio de 2014, mais uma homenagem foi prestada ao nosso Tio Santiago. Em reunião com mesa redonda na Augusta e Respeitável Loja Maçônica Vale do Apodi, com presença do irmão DeMolay e prefeito Flaviano Monteiro, tios Maçons, irmãos DeMoly’s, Samaritanas, Filhas de Jó e abelinhas.

Acompanhe o blog pelo Twitter: @JanioApoDiario
Acompanhe o blog também Fecebook: Jânio Duarte

Nenhum comentário: