quinta-feira, 19 de junho de 2014

Moradores e comerciantes de Apodi estão com medo da onda de violência no município


O aumento do índice de violência em Apodi, segunda maior cidade da região Oeste potiguar, tem causado um impacto muito negativo no município.

Os constantes assaltos á mão armada, tanto na cidade quanto na zona rural do município, tem tirado o sossego da população, principalmente dos empresários e comerciantes que estão sendo os mais prejudicados com os rotineiros assaltos.

Na região do Vale do Apodi, um comércio já foi assaltado quatro vezes, o proprietário do estabelecimento já não aguenta mais tanta violência e prejuízo.  Já na cidade os números são bem maiores. Em menos de 60 dias, foi registrado assaltos a marmitaria, bares e vários outros estabelecimentos comerciais. A policia conseguiu prender dois apenados do que cumpriam pena no regime semiaberto do Centro de Detenção Provisória da cidade e foram indiciados por um assalto a Casa do Sertanejo, mas os assaltos continuam.

Ontem por volta das 23h30min, dois elementos, chegaram armados na Lanchonete O Gulosão, e após anunciar o assalto, levando o apurado da noite.

O problema tem ganhado dimensões preocupantes, ao ponto da direção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Apodi (CDL), juntamente com o comandando da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi, reunir a comunidade empresarial e política para instalar câmeras de segurança, e assim fazer um monitoramento do comercio da cidade, mas tudo ainda não saiu do papel e a violência continua avançando.

por Márcio Morais

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos voltar a época do velho oeste, cada um com um rifle da mão