quarta-feira, 11 de junho de 2014

Prefeito mantém diálogo com servidores e busca mecanismos para conceder reajustes reivindicados

O prefeito Flaviano tem dialogado com o Sindicato dos Servidores, mostrando as reais condições do município, que no momento, está com as despesas da folha de pagamento ultrapassando o limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que pode chegar até 54% da Receita Corrente Líquida. “A nossa folha está comprometendo 57,43% dessa receita, o que poderá nos impedir de receber repasses do Governo Federal”, alerta Flaviano.

Consciente de que as reivindicações são justas, especialmente a que se refere ao Piso Nacional do Magistério, o prefeito tem discutido com o sindicato e os vereadores, uma forma de negociar com algumas categorias. Durante a reunião, foram discutidos três pontos que podem desafogar a folha para a concessão de reajustes: cortes em gratificações, horas extras e reenquadramento de servidores que mudaram de função de forma ilegal. Uma nova reunião foi marcada para sexta-feira.

Ao longo das negociações com os servidores, Flaviano já propôs a criação de um Plano de Previdência Própria, que permitiria a aposentadoria de mais de 400 servidores, o que enxugaria a folha de pagamento. O projeto encontra-se na Câmara e enfrenta muita resistência por parte dos servidores. Outro mecanismo adotado foi a redução de cargos comissionados. “Em janeiro, extinguimos 32 cargos comissionados e mesmo assim, a folha ainda é muito alta. Em abril, o valor foi de 2.242.774,91”, contabiliza Flaviano.

Desde que assumiu a prefeitura, Flaviano já concedeu reajuste a todos os servidores e negociou algumas categorias que estavam com salários defasados, como Garis e ASG, a inclusão e a regulamentação de letras do Plano de Carreira. “Temos que gerir a folha com muita responsabilidade e buscar melhorar as receitas do município, porque é desejo de todo gestor que seus funcionários estejam motivados e bem remunerados”, finaliza.

3 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado que para nomear cargo comissionado não se fala em limite prudencial.

Que eu saiba até agora ele não concedeu aumento a ninguém, o q ocorre é que o salário mínimo aumenta todo ano e ele é obrigado a pagar pelo menos o salário mínimo.

Pior prefeito para o funcionalismo público de todos os tempos.

Anônimo disse...

DEMITA esse monte de contratados e COMISSIONADOS, q o dinheiro dar p pagar os funcionários!!!

Anônimo disse...

Esse prefeito não resolveu e não resolve nada, só conversa fiada