sexta-feira, 4 de julho de 2014

Alemanha mantém freguesia francesa e chega à 4ª semi seguida

A Alemanha está em mais uma semifinal de Copa do Mundo. Em duelo menos interessante do que se esperava, o time germânico mostrou organização tática e consciência coletiva para despachar a França nas quartas de final do Mundial de 2014. No Maracanã (RJ), a seleção alemã contou com gol de cabeça no início do primeiro tempo para vencer por 1 a 0 os franceses e chegar à quarta semi consecutiva, que pode ser contra a Seleção Brasileira.

Os alemães ainda mantém uma tradicional freguesia: eliminam mais uma vez a seleção francesa de um Mundial. Antes, os germânicos já haviam tirado a rival europeia de um mata de Copa do Mundo em 1982 e 1986 – os franceses têm uma vitória em 1958. Agora, o duelo direto está 3 a 1 para a Alemanha.

Classificado para a semifinal, o grupo do treinador Joachim Löw espera o adversário ser definido ainda nesta sexta-feira. A seleção alemã enfrentará o vencedor do confronto entre Brasil e Colômbia, que ocorre em Fortaleza (CE). O duelo pela fase que antecede à final ocorre na próxima terça-feira, em Belo Horizonte (MG), às 17h (de Brasília).

Nenhum comentário: