sábado, 12 de julho de 2014

Com apenas 23 anos de idade, filho de juiz apodiense é empossado Procurador Federal

Procurador Geral Federal, Dr. Marcelo Siqueira, Procurador Lucas Pinto e o juiz Gulherme Pinto (foto cedida)

Os candidatos aprovados no concurso da Procuradoria-Geral Federal (PGF), para o cargo de procurador federal, tomaram posse na manhã desta segunda-feira (07/07) em Brasília/DF. Dos mais de 600 participantes do curso de formação realizado entre os dias 19 e 31 de maio deste ano, 150 candidatos foram empossados e já estão aptos para iniciar as atividades da carreira nas unidades da PGF em todo país.

Dentre os 150 candidatos que foram empossados, esta o jovem, Lucas Pinto, 23 anos, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O procurador federal, Lucas Pinto, é filho do juiz apodiense, Guilherme Pinto, neto do ex-prefeito Jose Pinheiro Bezerra e do saudoso desembargado Newton Pinto.

Lucas Pinto, tomou posse no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Brasília, a solenidade contou com a participação do Advogado-Geral da União, ministro Luís Inácio Adams, do ministro do Superior Tribunal de Justiça Paulo de Tarso Sanseverino e do Procurador-Geral Federal, Marcelo Siqueira, além de familiares dos novos procuradores federais.

Foto: Wesley Mcallister/AscomAGU
O ministro do STJ Paulo de Tarso ressaltou a importância das atividades desenvolvidas pela carreira. “O trabalho dos senhores é extremamente relevante na preservação do interesse e do patrimônio público e permitirá não apenas uma ótima defesa da União mas, também, um grande crescimento pessoal de cada um dos senhores”, disse.

O Procurador-Geral Federal, Marcelo Siqueira, solicitou aos procuradores que atuarão nas unidades da PGF no interior do país, empenho no dia a dia da carreira. “Os senhores terão um crescimento individual, pessoal e profissional sem tamanho, não há nada que possa pagar isso. Com certeza ao longo da vida profissional, agradecerão pela experiência que passarão a ter no dia de hoje, pois será ela que dará a base para que possam desempenhar todas as funções que o cargo permite com extrema segurança, dedicação e zelo que os senhores já demostraram ao logo do concurso público”, afirmou.

Aos novos procuradores, o ministro da AGU, Luís Inácio Adams, exaltou a relevância do respeito, da busca pela eficiência e pela felicidade no serviço público. “A atividade pública está exposta a crítica externa e a situações que vocês mesmos não escolheram. Tenham a força de enfrentarem isso sempre que possível com um sorriso, com uma tranqüilidade de alma, que é o bem estar que a felicidade traz. Seguindo essas diretrizes, você terão sem sombra de dúvida um grande sucesso profissional. Parabéns, bem-vindos à AGU e tenham um feliz e promissor futuro nessa instituição”.

Representando os demais empossados, os novos procuradores Andressa Santos Michele e Fernando Barcelos Loureiro receberam das mãos do ministro do STJ, o bóton com o emblema da AGU.

3 comentários:

Anônimo disse...

As águas só corre para o mar

Anônimo disse...

Esse rapaz é filho de João Souza, se parece muito com ele

Vivicultura disse...

Parabéns Lucas!

Parabéns para toda a família!
Que exemplo!

Abraços,
Vilmaci Viana