sexta-feira, 18 de julho de 2014

Fátima luta por mais Instituto Federal no RN

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou nesta semana de uma reunião com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Aléssio Trindade de Barros, para tratar da expansão da educação profissional e tecnológica no Rio Grande do Norte.

Na ocasião, Fátima entregou um ofício solicitando a construção de uma unidade do IFRN em São José de Mipibu, bem como a inclusão de novas unidades também nos municípios de Mossoró, Umarizal, Alexandria, São Miguel, Touros e Jucurutu, dentro da fase 3 do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

A expansão da educação profissional é uma luta antiga da deputada Fátima que vem desde o governo do presidente Lula. Vale lembrar que até 2005 o RN contava com apenas duas unidades, o Campus Central em Natal e outra em Mossoró. Agora, em 2014, o RN chegará à marca de 21 unidades do IFRN, tornando-se um dos estados mais bem contemplado no plano de expansão da educação profissional, iniciado no governo Lula e que tem continuidade no governo da presidenta Dilma.

“Tenho alegria e orgulho de enquanto deputada federal ter tido papel decisivo para incluir o RN no programa de expansão das escolas técnicas do governo Lula. A luta continua para que a expansão possa chegar a todo o Rio Grande do Norte”, reforça Fátima.

Nenhum comentário: