segunda-feira, 28 de julho de 2014

Prefeitos do DEM exaltam capacidade de Henrique

O candidato ao Governo do Estado, Henrique Alves, recebeu novo apoio de prefeito do Democratas na tarde deste domingo (27). Olga Fernandes, prefeita de Martins, no Oeste e o seu grupo político, que inclui o ex-deputado estadual Patrício Júnior, a vice-prefeita Flávia Fernandes (PPS), os ex-prefeitos Masé e Marcos Fernandes e cinco vereadores irão apoiar o candidato do PMDB.

Henrique também recebeu o apoio de cinco prefeitos do DEM neste domingo. Mano Onofre, de Umarizal (Oeste) Ciro Bezerra, de Itaú (Alto Oeste) Noeide Sabino, de Equador (Seridó), Esdras Farias, de Jaçanã(Trairi) e Tadeu Nunes, de Luís Gomes (Alto Oeste) fizeram o anúncio na presença do senador José Agripino (DEM) e do deputado federal Felipe Maia (DEM), candidato à reeleição.

Segundo a prefeita Olga, Henrique é o mais preparado para governar o Estado hoje. “Martins espera por um governador que consiga resolver o problema da segurança aqui na região, dos assaltos, e que consiga tirar do papel o projeto do teleférico, um sonho antigo da cidade”, diz. O teleférico de Martins é um dos projetos criados para alavancar o turismo na cidade.

Patrício Júnior aponta a capacidade de articulação como principal trunfo do candidato. “Ele vai conseguir recursos com o Governo Federal, é um homem que adquiriu experiência ao longo do tempo e por isso será um grande governador”, considera.

Outro problema para Martins é a falta de apoio para o festival gastronômico da cidade. Trata-se de um evento tradicional, um dos maiores do país, que estaria chegando a 11a. Edição, mas que não será realizado por falta de incentivo do Estado. “A Prefeitura não tem como realizar sozinha e por isso esse ano o festival não vai acontecer”, disse.

Ciro Bezerra, prefeito de Itaú, acredita que o principal problema a ser resolvido hoje para a região da Chapada do Apodi é a segurança. “O mundo do crime está muito à vontade para fazer o que quiser porque não há estrutura na polícia para dar resposta ao cidadão”, diz.

Outra questão é a dificuldade para alavancar o setor agrícola. “Precisamos de alguém que consiga ajudar a desenvolver a agroindústria, a fruticultura, que consiga atrair empresas e investimentos. Podemos plantar melão, banana, soja, vários tipos de culturas, mas hoje o nosso setor tem dificuldades porque não há apoio da Emparn, não há técnicos para ensinar novas formas de plantio e não há facilidade de financiamento”, aponta Ciro, acrescentando que Henrique Alves é “o único capaz de acabar com os erros que o nosso Estado vem cometendo”.

Para o prefeito de Umarizal, Carlindson Onofre, mais conhecido como "Mano", Henrique é de de longe o melhor candidato. "Ele tem uma vasta experiência como parlamentar, está próximo de grandes nomes da política brasileira como a presidente Dilma Rousseff e administra hoje a Câmara dos Deputados, a maior casa legislativa do País", observa.

Na opinião de Mano, Henrique é nome certo na hora mais necessária no Rio Grande do Norte. Ele está convencido de que, eleito governador, Henrique será capaz de enfrentar e encontrar soluções para os principais problemas de Umarizal que são a segurança pública e a saúde. "O antigo hospital regional em Umarizal está em reforma graças a uma emenda apresentada pelo deputado Henrique ao Orçamento da União", informa.

Nenhum comentário: