quarta-feira, 2 de julho de 2014

Prefeitura de Apodi doa terreno para construção de entreposto de mel

Cumprindo com o compromisso de incentivar as atividades agrícolas do  município de Apodi, a prefeitura municipal concretizou a doação de um terreno medindo 8.000 m2, localizado entre o Bairro Garilândia e a Secretaria de Agricultura para a construção de um entreposto de mel.

A Lei nº 969/2014, de 27 de junho de 2014, que discorre sobre a doação do terreno, foi aprovada pelos vereadores que foram unânimes em aprovar mais essa conquista para o desenvolvimento de Apodi.

Quando o Entreposto de Mel estiver em pleno funcionamento, possibilitará a exportação de mel para o mercado europeu e norte americano e beneficiará a todos os apicultores de Apodi.

“Este é um sonho que todos os apicultores apodienses vêm buscando há mais de dez anos e que agora estamos no caminho para concretizar”, afirmou o apicultor Marto Souza.

Através da Secretaria Municipal de Agricultura, a gestão busca cooperação e convênios com outros órgãos públicos e não governamentais para proporcionar um apoio eficaz nas diversas atividades agrícolas desenvolvidas pelos apodienses em todas as comunidades.

“Ações como esta é de uma importância imensurável porque visa incentivar o homem do campo a permanecer nele, mas com mais qualidade de vida e dignidade”, ressaltou o prefeito Flaviano Monteiro.

Nenhum comentário: