sexta-feira, 18 de julho de 2014

Secretaria de agricultura inicia cadastramento de produtores rurais para participação do dia de campo na Emparn


O Fórum dos Municípios do Médio Oeste do RN tem trabalho para colocar as ideias discutidas em prática. No mês de junho, o Fórum discutiu o tema Agricultura e já tomou providências para firmar parcerias junto da EMPARN e outros órgãos no intuito de levar novas tecnologias para a agricultura familiar e demais atividades que estejam relacionadas à agricultura.

Nesta semana, o Fórum promoveu uma reunião na base da EMPARN/Chapada do Apodi com representantes da Secretaria Estadual de Agricultura, EMATER, SEBRAE, FIERN, IFRN/Campus Apodi, empresários, entidades e autoridades políticas para definir metas e articular ações que tragam melhorias ao trabalho do homem do campo.

Como resultado dessa reunião, a Secretaria Municipal de Agricultura iniciou hoje (18/07) o cadastramento de 15 produtores rurais que participarão de um Dia de Campo na EMPARN. Neste primeiro Dia de Campo serão discutidas e apresentadas as novas práticas tecnológicas aplicadas na produção de palma, que pode ser usado como subsídio de enfrentamento das causas da estiagem.

A realização de Dias de Campo na EMPARN com agricultores para compartilhar conhecimentos e estratégias foi uma das propostas feitas pelo Prefeito Flaviano Monteiro. A ideia é mostrar alternativas de manejo de culturas, manejo da terra, criação de animais entre outros. Com essa iniciativa, o homem e a mulher do campo vão agregar novas práticas de cultivo e manejo minimizando os efeitos da seca e do clima do Nordeste.

Nenhum comentário: