sexta-feira, 18 de julho de 2014

Secretaria de Saúde realiza 1ª oficina de articulação em Saúde Mental


A Secretaria de Saúde promoveu ontem (17/07) um encontro entre a equipe do CAPs I e as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), que envolve a Rede de Atenção Básica, as UBSs, os Agentes de Saúde entre outros. A primeira Oficina de Articulação ocorreu no auditório da CDL-APODI durante toda a manhã e contou com cerca de 30 profissionais das diversas áreas representadas.

O objetivo da Oficina foi mobilizar as equipes da ESF para iniciar a construção de uma rede que dê suporte no processo de acolhimento e atendimento de pacientes de saúde mental desafogando o CAPs I e permitindo que os casos simples sejam resolvidos na própria UBS na qual o paciente está vinculado.

“Discutimos propostas de intervenção do CAPS I, como funciona o serviço e foi construído propostas de pactuações de atendimento em rede com referência a partir de um matriciamento envolvendo as equipes de ESF, Hospital Regional, CAPS I e outros. Foi um momento de grande importância para os profissionais envolvidos”, ressaltou Rafaela Azuzzy, coordenadora do CAPS I.

Nenhum comentário: