sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Apodi realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef


A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveram o 1º Fórum do Selo UNICEF com o total apoio da Prefeitura de Apodi. O Fórum foi realizado no Centro de Convivência Flor da Idade durante todo o dia da última sexta (08/08) com a participação de mais de 80 pessoas.

A realização do Fórum é uma das muitas exigências para a certificação do Selo UNICEF 2013-2016, ou seja, se Apodi quer ser um Município Aprovado deverá realizar ou está realizando ações estratégicas prioritárias predefinidas que envolvem principalmente saúde, educação e assistência social. As 27 ações visam fomentar o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e tem como período limite de implementação o 1º semestre de 2016.

O prefeito Flaviano Monteiro prestigiou o evento e destacou em sua fala as ações realizadas pela gestão em beneficio da criança e do adolescente. “O nosso governo fez melhorias na Maternidade, dignificou o transporte escolar eliminando o pau de arara, renovou as carteiras nas escolas, está construindo cinco quadras de esporte, aderiu ao Programa de Saúde na Escola entre outras ações desenvolvidas para nossa criançada. Muito já fizemos, muito mais vamos fazer” elencou.

Nenhum comentário: