quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Coordenadores avaliam de forma positiva implantação do PNAIC no município

Lançado no ano passado, com a adesão de praticamente 100% dos estados e municípios brasileiros, o Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) é um programa que visa assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Em Apodi, o programa é coordenado por Cecy Fernandes, que avalia de forma positiva os resultados obtidos em quase dois anos de efetivação do programa no município, graças ao empenho e o comprometimento dos professores ao participarem efetivamente das formações oferecidas pelo PNAIC e colocarem em prática a nova proposta pedagógica.

“O PNAIC é uma proposta que vem dando certo, porque envolve um olhar para a alfabetização e busca uma maneira de se preocupar com o início da vida escolar dos alunos, de forma positiva. O Pacto começa pela base, preparando o professor com um curso realizado em dois anos, auxiliando-os em suas atividades pedagógicas, onde o aluno é o beneficiado por excelência”, ressalta a coordenadora.


Os Orientadores de Estudo Aleane Morais e Nilson Freitas ressaltam o bom desempenho dos professores apodienses na 1ª etapa do Programa que começou em abril de 2013 (dia 22) e se estendeu até dezembro, culminando com a Feira Literária realizada em muitas escolas, que teve como foco a Língua Portuguesa.

Nenhum comentário: