quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Ibope aponta vitória de Henrique no primeiro turno

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, tem 40% das intenções de voto e vence a eleição no primeiro turno, segundo pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) pela Inter TV Cabugi. O instituto de pesquisas aponta que Henrique tem sete pontos percentuais a mais que a soma de todos os adversários.

Henrique também tem uma vantagem de 12 pontos percentuais em relação ao segundo colocado, Robinson Faria (PSD), que tem 28% das intenções de voto. Os demais candidatos são o Professor Robério Paulino (PSOL), com 2%, Simone Dutra (PSTU), também com 2%, e Araken Farias (PSL), com 1% das intenções. A soma de todos os adversários marca 33% das intenções de voto, contra 40% de Henrique Alves.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00016/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00441/2014.

2 comentários:

Anônimo disse...

O ruim é por que a campanha não é hoje, nessas noites de lua cheia tudo pode acontecer pra cima ou pra baixo

Anônimo disse...

vc gosta de mostrar essas pesquisas, mas esquece de mostrar as ações do Governo Apodi Terra Querida.