domingo, 24 de agosto de 2014

O silêncio do mossoroense sem paixão

Bastava um 'drone' – veículo aéreo não tripulado, com uma câmera adaptada – ser acionado ontem à noite em Mossoró, para constatar o que a pesquisa Seta constatou: o desinteresse do mossoroense pela campanha política.

Os dois principais candidatos ao Governo, com as duas principais candidatas ao Senado, faziam comícios no mesmo momento. Sem multidões. Sem paixões. O eleitor de Mossoró é movido a paixões. A grandes paixões.

E o cupido ainda não disparou a flecha na cidade que tem o segundo maior colégio eleitoral do Estado e que é decisiva nas eleições estaduais. Segundo a pesquisa Seta, gira em torno de 40 pontos o universo dos 'ninguém', 'brancos', 'nulos', 'não sabem' e 'não responderam'.

Em casa, a maior eleitora de Mossoró, a governadora Rosalba Ciarlini, não dá sinais de que botará seu bloco na rua. Se Rosalba tem a indiferença do resto do Estado, que, segundo pesquisas de todos os institutos, renega o seu Governo, dando a ela números negativos estarrecedores, em Mossoró, ela ainda apaixona.

Indiscutivelmente, ela ainda dá as cartas. Mas, o medo de se aproximar de Rosalba e absorver a rejeição creditada a ela no resto do Estado, é grande. E a deputada Fátima Bezerra (PT), queridinha de Rosalba, se nega a dizer que tem o apoio da governadora. Faz figa quando alguém toca no assunto.

Portanto, em Mossoró, onde o prefeito Francico José Júnior foi eleito no pleito suplementar, já em clima de eleições estaduais, mas ainda precisa provar que transfere votos, a governadora Rosalba silencia.

Em silêncio também está o seu exército. Que é grande e forte. A pesquisa Seta comprova.

Fonte: Thaisa Galvão

Um comentário:

Anônimo disse...

Duas coisas chamam atenção nessa pesquisa de Mossoró. A força de Rosalba, sendo transferida, em votos, para Fátima. E o visível desinteresse, ainda, de quase metade do eleitorado.