sábado, 9 de agosto de 2014

Prefeitos e colaboradores concluem a carta de propostas para o desenvolvimento do Médio Oeste do RN

O prefeito Flaviano Monteiro se reuniu na tarde de ontem (08/08) com prefeitos e órgãos comprometidos com o desenvolvimento do Médio Oeste Potiguar para fazer as últimas alterações na carta que será entregue aos candidatos a governo do Estado do Rio Grande do Norte. O encontro realizado no auditório do IFRN - Campus Apodi fortaleceu a luta empreendida pelos municípios envolvidos no Fórum.

O Fórum dos Municípios do Médio Oeste do RN é composto pelos prefeitos de seis cidades da região e tem ganhado força na articulação de melhorias para as diversas áreas de desenvolvimento humano. Além disso, o Fórum é uma forma de unir forças para garantir benefícios a nível estadual e federal.

A construção da Carta do Médio Oeste foi abraçada por muitos outros órgãos que, assim como os municípios envolvidos, querem crescimento e desenvolvimento para a região. Participaram do processo de construção: FIERN, SEBRAE, IFRN, EMPARN, CDL e UERN. A carta contempla as áreas básicas do desenvolvimento humano e social como Saúde, Educação, Cultura, Turismo, Economia, Agricultura, Emprego, Renda entre outros.

No início da reunião, Flaviano agradeceu fez as considerações iniciais dizendo que “Esta carta é uma reivindicação regional e foi construída passando por modificações para atender às necessidades da nossa região. Não podemos permitir que nossas preferências políticas atrapalhem o desenvolvimentos de nossos municípios. O Fórum e a Carta não têm partido político”. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer aos colaboradores.

O prefeito de Itaú, Ciro Bezerra, destacou a importância da união dos municípios na busca de um bem comum. “Juntos podemos fazer com que a economia da região melhore, se fortaleça. As assessorias dos candidatos ao saberem da construção da carta, elogiaram a iniciativa” disse.

Durante a reunião, a carta foi lida e algumas alterações foram feitas pelos participantes. Eles também articularam a melhor data para entregar a carta aos candidatos, analisaram o número de convidados e medidas que serão tomadas para evitar manifestação partidária.

Além dos já citados, estavam presentes: Prefeito de Felipe Guerra Haroldo Ferreira, representantes de Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Taboleiro Grande, Diretor do IFRN Campus Apodi Marcos Oliveira, Vice-reitor da UERN Aldo Godim, representantes da CDL, PDA Santa Cruz, vereadores e secretários municipais.

Nenhum comentário: