sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Uern: obras em Apodi devem começar ainda em 2014

Nesta quinta-feira (04), a deputada federal Fátima Bezerra (PT) recebeu do reitor Pedro Fernandes a confirmação de que o processo licitatório para escolha da empresa responsável pela construção de Campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) em Apodi deverá ser finalizado em 15 de setembro. Isso significa que a ordem de serviço será expedida até o início de novembro.

“Pudemos iniciar a licitação após nossa visita ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) junto com Fátima”, lembrou o reitor, ressaltando que a deputada teve papel fundamental para o empenho e liberação da emenda de R$ 1 milhão para início das obras, que é orçada em R$ 4,3 milhões. 

“Estamos celebrando mais essa vitória. Fico feliz de está dando minha contribuição para a realização de mais um sonho da juventude apodiense e da região Oeste que é a expansão e o fortalecimento da universidade com a implantação do Campus da UERN que vai oferecer mais cursos ampliando assim o seu papel relevante no nosso estado, democratizando o acesso à educação”, comemorou Fátima.

Em tempo
Os recursos iniciais necessários para viabilizar o projeto são oriundos de uma emenda de bancada apresentada pelo deputado Fábio Faria (PSD), que contou com os esforços do mandato da deputada Fátima para liberação, que tem acompanhado essa luta desde o início fazendo gestões junto ao MEC.

O reitor reconhece o trabalho de Fábio Faria e Fátima Bezerra e disse que a nova unidade da Uern “vem consolidar um trabalho de parceria entre as instituições públicas do ensino superior, de modo a oferecer cursos em todas as regiões do estado com uma educação gratuita, pública e de qualidade”.

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário: