terça-feira, 7 de outubro de 2014

Kelps vai pedir a Assembleia, nesta 4a feira, votação da lei que protege sociedade de maus governantes‏

O deputado Kelps Lima vai pedir nesta quarta-feira, 08 de outubro, na Assembleia Legislativa, que seja votado logo o projeto que cria regras que protegem a população na transição entre um governador que sai e outro que chega ao poder.

Kelps quer acabar com algo que muitos políticos não falam mas que toda a população sabe que acontece: um político que perde a eleição deixa a administração em frangalhos para dificultar a vida do que está chegando ao poder.

“Quando isso o ocorre, na prática, quem paga é o cidadão comum, que vê os serviços públicos ficarem ainda piores por causa da irresponsabilidade do gestor que sai e deixa a casa desarrumada. Quando o novo gestor chega, mesmo que seja competente, perde um tempo grande para corrigir a bagunça que foi deixada”.

A lei com regras de transição proposta por Kelps já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e agora falta a aprovação no Plenário. Essa lei obriga os gestores a abrirem as caixas pretas de seus governos três meses antes da posse do sucessor. Assim, quando for assumir o cargo, o novo governante já saberá o que está acontecendo. Além disso, o gestor que sai ficará com medo de ter seu desmantelo (caso haja) divulgado na opinião pública e terá mais zelo para deixar a casa arrumada.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Quando o novo gestor chega, mesmo que seja competente, perde um tempo grande para corrigir a bagunça que foi deixada”. Explicou bem a situação da cidade.

Anônimo disse...

Tomara que essa lei não demore para ser aprovada, porque senão haverá gestor na face da terra que tire Apodi do colapso que se encontra. Mas quanto a Kelps, fez por onde merecer meu voto.