quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Ontem fiz uns versos sobre o que penso do sistema político, do voto e do atual pleito

Vou dizer poucas palavras aos ilustres companheiros
Não votem por interesse, por paixão ou por dinheiro 
Votem por convicção, como um bom cidadão 
Pra ganhar ou pra perder

A nossa democracia está sendo sequestrada 
Por um sistema corrupto, que no poder se instala
Na lógica do perde e ganha, do favor e da barganha
Dessa política nefasta

Entra ano e passa ano, eu não vejo resultado
É até meses atrás não conhecia um culpado
Que depois da roubalheira, fosse pagar na cadeia
Depois de ser condenado

Se foi a tempo ou tardio, isso não posso saber 
O fato é que a polícia resolveu aparecer
Fazendo investigação, indiciando ladrão 
Pra Justiça ir prender

O nosso atual sistema é preso à corrupção 
Seja A ou seja B que governe essa nação 
Não vejo muita esperança, nem muito menos mudança 
Que me dê animação

Mesmo assim vou exercer meu direito de votar
Com a plena liberdade que tenho de me expressar 
Votando num candidato, que creio estar preparado 
Pra melhor nos governar

por Adeilmo Nascimento

Um comentário:

Anônimo disse...

Não adianta todo esse bla bla bla se você continua votando nesses corruptos