sábado, 1 de março de 2014

Prefeito Flaviano prestigia carnaval multicultural dos idosos na AABB

Aniversário de uma pessoa muito especial!!!

Parabéns meu AMOR!

Estive pensando em qual mensagem mandar pra você.
Penso que deve ser uma que explique tudo o que eu sinto,
e que demonstre o quanto você me faz feliz.
Deve dizer o quanto é bom acordar ao seu lado e te ver dormindo.
Tem que transparecer a ansiedade de te ver ao final de cada dia,
e deve ofuscar os olhos de quem lê.
Tem que ser pura emoção e inocência!
Levar às lágrimas assim como às gargalhadas.
Tem que ser uma mensagem complicada,
de difícil entendimento, como um enigma indecifrável.
Um segredo nunca antes visto ou revelado.
Deve haver palavras lindas, pois VOCÊ é linda.
Mas que transmita simplicidade como a sua beleza divina.
Tem que tocar o coração e confortar a alma!
Aguçar os meus sentimentos mais selvagens
e despertar o meu lado mais tenro e afetuoso.
Deixar claro como é perder noites e noites de sono,
como quando não consigo dormir por pensar em você.
Ou quando acordo assustado após um pesadelo onde te perdia,
e te ligava de madrugada para ouvir sua voz,
e provar que meus próprios sonhos estavam mentindo,
por mais que eu soubesse que era só um sonho.
Um sonho, como tantos outros sonhos lindos que já tive.
Como o que vivo ao seu lado, do qual espero nunca acordar.
Mas infelizmente não sei onde encontrar uma mensagem assim e fico quieto.
Pobre romeiro que sou, peregrino eterno do seu coração.
Queria te dizer tantas coisas lindas, mas não tenho o dom das palavras.
Nunca encontrarei as palavras certas, 
para lhe dizer tudo o que você causa em meu peito,
e lhe dizer tudo o que eu faria para você nunca parar de sorrir...

Mateus Felipe e Jânio Duarte

Eduardo Campos exige candidatura de Wilma, “jogo” no RN pode ser zerado e campanha nacionalizada

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato a presidente da República pelo PSB, voltou a insistir com a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria para ela ser candidata ao Governo do Rio Grande do Norte. O desejo de Campos é buscar um palanque próprio em solo potiguar.

No entanto, a vontade (quase exigência) do líder nacional do PSB, caso seja atendida por Wilma de Faria, poderá colocá-la em uma situação extremamente delicada no cenário local. Afinal, a vice-prefeita de Natal seria candidata ao Executivo em que composição? Isolada apenas com o PSB? Quem a líder local peessebista conseguiria agregar no palanque?

Eduardo Campos conseguindo nacionalizar a campanha no Rio Grande do Norte, o cenário sofrerá grandes alterações. E nesse novo posto de Wilma de Faria candidata por exigência do líder nacional do PSB, a tendência é o PMDB nacionalizar também, promovendo uma aliança com todos os partidos da base da presidente Dilma Rousseff.

JOGO ZERADO
Com a nacionalização da campanha no Rio Grande do Norte, Wilma de Faria seria candidata ao Governo, no outro palanque estaria fechada a aliança também nacionalizada de Henrique Eduardo Alves (PMDB), Garibaldi Filho (PMDB), Carlos Eduardo (PDT), Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT). E nesta nova fotografia, o candidato ao Governo poderia vir do PMDB (Henrique Eduardo Alves ou Garibaldi Filho) ou o próprio Robinson Faria do PSD, levando, naturalmente, Fátima Bezerra a disputar o Senado com o palanque da base integral da presidente Dilma, como sonha o PT.

Na prática, ao tentar impor a Wilma a candidatura ao Executivo potiguar, Campos a coloca como “vítima” da estratégia do próprio líder nacional do PSB de tão apenas focar no seu palanque nacional.

IMPLICAÇÕES NACIONAIS
A nacionalização da campanha, com Wilma de Faria candidata ao Governo, levando o nome de Eduardo Campos, e o bloco do PSD, PT, PMDB, PR e PDT, lançando um nome para o Executivo, traria também outra forte implicação: o PT nacional, que deseja fazer Fátima Bezerra senadora, estaria mais simpático a ideia e ao projeto do deputado federal Henrique Eduardo Alves ser reeleito presidente da Câmara dos Deputados.

O fato concreto, neste momento, é que se Wilma de Faria se alçar ao Governo, como exige Campos, o jogo político para montar o cenário eleitoral no Rio Grande do Norte sofrerá grande alteração, levando a implicações locais e nacionais.

Carnaval multicultural - carnaval dos idosos em Apodi

O primeiro dia mostrou que este carnaval promete! Simbora pro meu Apodi!


sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Candidatos não poderão usar nomes de órgãos públicos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou há pouco uma resolução, válida já para as eleições de 2014, que proíbe que candidatos adotem nomes de órgãos públicos ou autarquias em suas identificações eleitorais. A proibição vale para qualquer órgão da administração pública, direta ou indireta, a nível federal, estadual ou municipal, que não poderão mais constar no nome de campanha usado pelos candidatos.

Orquestra do Dedé anima o carnaval dos idosos em Apodi

Carnaval dos idosos em Apodi


Ao som de frevo e das marchinhas de carnaval: foi o clima carnavalesco do Grupo de Idosos Flor da Idade de Apodi. A orquestra de frevo do Dedé foi responsável em manter a animação do evento do início ao fim.

O Carnaval da terceira idade não se resumiu apenas aos integrantes do grupo e virou uma festa de todas as idades no Centro Flor da Idade.

Amanhã, o carnaval dos idosos passará por diversas ruas de Apodi pela manhã e à tarde a folia continua na AABB.

FPM foi depositado nas contas das Prefeituras hoje com aumento de 22%, em termos brutos e nominais


Pense em um Reinado de Momo animado para os prefeitos do Rio Grande do Norte, principalmente os que dependem do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), para administrar.

Foi depositado nesta sexta-feira (28), nas contas das Prefeituras, o repasse do FPM, referente ao terceiro decêndio do mês de fevereiro. Em comparação ao repasse de fevereiro do ano passado, parcela teve um crescimento expressivo, de 22%, em termos brutos e nominais, sem considerar a inflação.

Prefeito de Apodi abre oficialmente carnaval hoje (28) às 23h


O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro (PCdoB), fará a abertura oficial do carnaval nesta sexta-feira (28), às 23h.

Ele entregará simbolicamente as chaves da cidade à rainha Flávia Angélica, do bloco Os de Ksa e ao rei Gidel Rudson, do bloco Os Misturados.

Governo do Estado vai eleger o Rei Momo e a Rainha do Carnaval do RN

Pela primeira na historia do carnaval potiguar, o Rio Grande do Norte terá um Rei Momo e uma Rainha do Carnaval, representando todo o Estado. O concurso sera as 16 horas desta sexta-feira (28), no Jardim da Pinacoteca do Estado, no bairro de Cidade Alta em Natal. A iniciativa foi contemplada com uma verba de 35 mil reais no edital Prêmio Carnaval Potiguar 2014.

Os vencedores irão receber 3 mil de cachê cada, e todas as despesas com alimentação, hospedagem e transporte serão pagas pela produção do concurso. A comissão julgadora é formada pelo produtor Marcílio Amorim, a diretora do Teatro de Cultura Popular, Sônia Santos, e o jornalista Rafael Duarte.

Rei e Rainha percorrerão os principais carnavais do RN

Quem vencer o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval, promovido nesta sexta-feira (28) pelo Governo do Estado, já pega a estrada no sábado (01), fazendo um giro pelos principais carnavais do Estado. E o roteiro já esta definido.

No sábado, os dois visitarão as cidades de Serra de São Bento, Goianinha, Tibau do Sul e Pipa; no domingo (02) segue para Macau, Areia Branca e Mossoró; na segunda (03) será a vez de Apodi, Riacho da Cruz e Pau dos Ferros; e na terça-feira (04) Rei e Rainha circulam por Jardim de Piranhas, Caicó, Jardim do Seridó e Santa Cruz.

Prefeitura já disponibilizou o pagamento dos professores

Atenção!

Professores da rede municipal de ensino o salário já foi depositada em suas respectivas contas.

Agora é com o banco...

Governo deposita nesta sexta-feira, salário de 99.514 servidores

E na sexta-feira de Carnaval, o comércio potiguar será aquecido com grande parte do pagamento dos salários dos servidores estaduais. Todos os servidores da Segurança, Saúde, Educação, UERN (independente do valor do salário) e de todos os demais servidores das outras áreas que recebem até R$ 5 mil líquidos.

Ao todo, o Governo do Estado pagará aos 99.514 servidores, equivalente a 97% da folha de pagamento. Depois do Carnaval, no dia 10 de março, recebem os 3.078 servidores que ganham acima de R$ 5 mil líquidos.

América goleia o CRB e avança a semi da Copa do Nordeste



A missão parecia impossível, mas o América-RN mostrou força para reverter a vantagem do CRB e avançou às semifinais da Copa do Nordeste. O Mecão goleou os alagoanos por 4 a 0, em noite perfeita na Arena das Dunas, em Natal. 

A vitória foi construída com gols de Walber, Adriano Pardal, Raí e Giovani.

O time potiguar enfrentará na semifinal a equipe do Ceará que goleou impiedosamente por 5 a 1 o time do Vitória. Na outra semifinal teremos um clássico de arrepiar, Sport e Santa Cruz decidem quem chegará a final do Nordestão 2014.

Globo Esporte/RN

Resultado do vestibular da UERN será divulgado hoje (28)

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) resolveu antecipar em uma semana o resultado do Processo Seletivo Vocacionado 2014 (PSV 2014). O anúncio ocorrerá hoje (28), às 10h, no Centro de Convivência do Campus Central, em Mossoró. O resultado estava previsto em edital para ser publicado no dia 07 de março, mas atendendo solicitação da UERN, a empresa responsável pela aplicação das provas – Consulplan – confirmou a nova data.

O diretor da COMPERVE, Egberto Mesquita, explica que a antecipação possibilita que o candidato tenha mais tempo para providenciar a documentação exigida em edital. Os nomes dos primeiros colocados serão anunciados pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto. Também hoje será publicado o edital de matrícula com informações sobre datas e toda a documentação necessária.

Programação do carnaval 2014 da terceira idade em Apodi


Ontem (27), os jovens da terceira idade retornaram ao Centro Flor da Idade para se reencontrar e conhecer a divulgação do carnaval da terceira idade, que trás uma programação específica para os mesmos.

A secretária de Desenvolvimento Assistência Social, Aloma Tereza na companhia de Lenúbia Maia, coordenadora do Centro Flor da Idade, divulgou toda a programação que terá início nesta sexta à tarde, a partir das 15h no próprio Centro Social do Idoso e terá continuidade na manhã de sábado com o arrastão do Galo da Madrugada que sairá do centro da cidade às 7h, após o café da manhã que será oferecido para os idosos. O encerramento do carnaval da terceira idade acontecerá na tarde do sábado com uma matinê na AABB.

O carnaval dos idosos será animada pela Banda de Música Municipal Antônio de Pádua Leite (Orquestra de Frevo do Dedé) e Chico de Elvira e Modelos do Forró que terá em seu repertório as famosas marchinhas que embala os carnavais há muitos anos e que permanecem vivas na memória de quem as vivenciou.

“Quando eu era jovem nunca pude brincar carnaval por que tinha que trabalhar para ajudar meus pais, quando casei também não brincava por que tinha que trabalhar para cuidar dos filhos, agora que tenho essa oportunidade vou aproveitar e me divertir muito”, desabafou Dona Raimunda Nonato, frequentadora do Centro Flor da Idade.

Cada um dos idosos receberam duas lindas camisetas para participarem da festa e que servirão de identificação do bloco dos idosos mais animado e cheio de vida que já foi visto.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Apodi oferta cursos de capacitação de Auxiliar Administrativo e Encanador Hidráulico


Na tarde desta quinta, dia 27 de fevereiro, a secretária Aloma Tereza recebeu o senhor Josenildo representante do SENAI que veio dá maiores informações sobre os novos cursos oferecidos através de uma parceria entre o SENAI e a Secretaria de Desenvolvimento Assistência Social.

Os cursos serão realizados no Centro de Treinamento Profissionalizante e desta vez serão oferecidos dois cursos com 20 vagas cada, um de Auxiliar Administrativo e o outro de Encanador Hidráulico.

“Acho que esses cursos vão ser bem proveitosos e é uma oportunidade única de capacitação porque antes não tinha cursos como estes e que abrem vagas para todos sem distinção, tanto para homens como para mulheres”, declarou Débora Carina, aluna do curso de Encanador Hidráulico.

Estes cursos estão com a previsão para iniciar no dia 17 de março, data estipulada pelo SENAI para que o mesmo possa ter tempo para organizar toda a parte burocrática, referentes às matrículas no sistema da instituição.

Outros cursos estão sendo programados pela secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social com o intuito de capacitar jovens e adultos do nosso município e dessa forma auxiliar os mesmos no mercado de trabalho.

Comercial estrelado por Roberto Carlos e situação da saúde no estado


Fonte: Tribuna do Norte

Sem alarde, Rosalba articula coligação do DEM, PP, PTB, PMN e PRB para concorrer à reeleição

Enquanto a oposição ainda não tem chapa definida, a governadora Rosalba Ciarlini articula sua campanha à reeleição. Ela topa enfrentar o PMDB com vários partidos, e ainda o seu vice-governador Robinson Faria, que anunciou uma coligação do PSD com o PT.

Além do seu DEM, Rosalba teria o apoio do PP do deputado federal Betinho Rosado, o PTB do secretário de Segurança, Aldair da Rocha, além de trabalhar o PMN do deputado Antônio Jácome e o PRB do presidente da Abraão é presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores, e até o mês passado era subsecretário de Pesca do Estado. Esses partidos têm quase cinco minutos juntos no tempo de propaganda, quase o do PSD e do PT juntos.

Foto: Márlio Forte.

Prefeitos querem aumento em 2% no FPM

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) enviou um ofício a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC). 

No documento, a entidade manifesta a preocupação com o trâmite da Proposta de Emenda a Constuição (PEC) 341/2013 que propõe um aumento em 2% no repasse para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Últimos preparativos para o Carnaval 2014 em Apodi – RN



Usuários e funcionários do Caps comemoram o 8˚ Carnacaps


Na sede, a decoração carnavalesca lembra os grandes bailes realizados em comemoração aos dias de Momo. Na animação o grupo “Sou Feliz”, tocando samba, marchinhas de carnaval, demônios da garoa e muito frevo animaram os convidados fantasiados e com máscaras.

Assim aconteceu, na manhã desta quarta-feira, 26, o carnaval dos usuários e funcionários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em Apodi. Durante o evento aconteceu diversas apresentações culturais: apresentação de flautas com marchinhas; escolha do Rei e da Rainha; apresentação de dança carnavalesca; garoto/garota samba 2014; sorteio de brindes e almoço.

De acordo com a diretora da unidade, Rafaela Azuzzy, o evento faz parte do calendário da instituição. “O nosso Carnacaps já faz parte do calendário anual. E quando o período se aproxima os pacientes questionam e cobram a realização da festa. É um momento importante para socialização dos nossos pacientes e funcionários e período de descontração, lazer e diversão”, destacou a diretora.


Segundo Rafaela Azuzzy, a programação do carnaval no CAPS não consta apenas de festa. “A programação também se volta para um conjunto de ações que objetivam a confecção do material e as artes foram feitos pelos próprios usuários. Apesar de ser um momento de festa não podemos esquecer que nossos pacientes também estão vulneráveis e expostos na sociedade”, afirmou.

O centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Apodi vem desempenhando um belíssimo trabalho, empenho, luta e compromisso com a saúde mental dos usuários.

Fotos: Jânio Duarte

Auto Escola Apodi inova e se destaca como a melhor do RN

Aconteceu ontem (26), no Calçadão da Lagoa, mais um teste de direção defensiva, da Auto Escola Apodi. A todos os alunos participantes, foi servido delicioso café da manhã sob o comando de Leylla Carla Produções e Roberto buffet, que apresentam momentos de descontração e relaxamento.

Com essa iniciativa a Auto Escola Apodi se destaca em todo Rio Grande do Norte como sendo a pioneira no projeto, recebendo total apoio e elogio do DETRAN-RN, que tem comprovado o auto índice de aprovação, entre os alunos nos últimos 5 meses, tempo de implantação do projeto.

Os alunos, brincam, cantam, comem, se divertem e relaxam, o que garante o sucesso da avaliação.

Segundo, peritos do DETRAN, a Auto Escola Apodi é a melhor, Auto Escola do Estado. Parabéns ao empresário Eliésio Lopes pela forma que tem conduzido o empreendimento.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Vice-governador, Robinson Faria confirma presença na abertura do carnaval 2014 de Apodi

Foto: Jânio Duarte

Quem estará prestigiando a abertura do carnaval de Apodi, é o vice-governador, Robinson Faria.

O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro recepcionará o vice-governador.

Prefeitura de Apodi paga funcionalismo nesta quinta feira (27)

O prefeito Flaviano Monteiro anunciou a antecipação do pagamento da folha salarial deste mês, para esta quinta-feira (27), em virtude do período de carnaval.

De acordo com Josivan Alves, tesoureiro do município, a folha já foi enviada para o Banco do Brasil, e provavelmente o dinheiro já esteja disponível nas contas dos funcionários ainda na noite desta quarta (26).

Em contato com o blog, Flaviano disse que tem sempre mantido contato com o gerente da Caixa Econômica para pagar, dos agentes de endemias, agentes de saúde e comissionados na sexta-feira (28). Já os servidores da educação receberá no Banco do Brasil.

A antecipação representa um incremento de mais de 1 milhão de reais na economia da cidade.

Bandidos mandam Banco do Brasil pelos ares

Agência virou um amontoado de entulho
Cerca de cinco homens fortemente armados em um carro tipo Fiat Uno explodiram durante a madrugada de hoje, 26 a Agencia do Banco do Brasil da cidade de Governador Dix Sept Rosado, cerca de 35 Km de Mossoró.

Segundo informações, todo dinheiro existente nos caixas foi levado.

É a terceira vez em menos de dois anos a agência do Banco do Brasil de Governador Dix-sept Rosado foi assaltada.

Como das outras vezes, os bandidos também explodiram os caixas eletrônicos.

A diferença é que nas duas vezes anteriores, os bandidos não conseguiram levar o dinheiro da agência.

Fonte: Blog de Jota Belmont

Mais antenas

O deputado estadual, Gustavo Fernandes solicitou, nesta quarta-feira (26), durante sessão na assembleia legislativa.

A instalação de antena da TIM para atender comunidades de Apodi/RN.

Prefeitura de Apodi assegura "segurança e saúde" no melhor carnaval do RN


Todos os ajustes finais já estão sendo projetados e colocados em prática, para a realização do carnaval de Apodi 2014, com o objetivo de proporcionar segurança, saúde e organização ao evento.

Na questão saúde, a cidade contará com a presença de duas ambulâncias do SAMU e uma do município. Uma ambulância permanecerá em um ponto de apoio no corredor da folia, onde será interditado totalmente um trecho da Avenida Marechal Floriano Peixoto, para garantir livre acesso as ambulâncias em possíveis atendimentos/salvamentos.

Outro trecho, que será interditado em suas duas vias é na Avenida Tiradentes, que servirá de acesso para chegada e saída das atrações musicais e por onde passará o trio, por fazer parte do percurso do arrastão.

Quanto à segurança tudo está sendo providenciado para garantir a maior segurança para os foliões, foram garantidas as presenças da Polícia Rodoviária Federal; da Polícia de Trânsito do Estado; de 80 a 120 Policiais Militares; além de cerca de 70 seguranças particular. Outra ação é a recuperação da viatura da PM/local por parte da prefeitura municipal para servir de suporte nas operações.

“Vamos aumentar em 50% a segurança privada em relação ao ano passado. Continuaremos sendo um dos melhores e mais seguros carnaval do RN”, disse o prefeito Flaviano.

Os últimos ajustes estão sendo postos em prática que os foliões possam brincar no melhor carnaval do RN, com segurança e tranquilidade.

8˚ Carnacaps – Carnaval dos usuários do Caps Apodi

Governadora decreta ponto facultativo no carnaval

A Governadora Rosalba Ciarlini decretou ponto facultativo nos Órgãos e Entidades da Administração Estadual no dia 3 de março de 2014, segunda-feira.

O atendimento administrativo ao público será retomado no dia 5 de março (quarta-feira de cinzas), a partir das 13 horas.

Os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente.

O Decreto foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (25).

Enquanto PMDB não define nome ao Governo, falta PSD e PT fecharam o vice e os dois suplentes de Senado

O afunilamento da sucessão estadual foi iniciado na semana do carnaval. A deputada federal Fátima Bezerra (PT) admitiu união com o PSD do vice-governador Robinson Faria, e reafirmou que vai concorrer ao Senado. A união do PSD com o PT só falta definir o nome do vice-governador e os dois suplentes de Senado.

Já o PMDB ainda não oficializou o nome que vai concorrer ao Governo do Estado, sabendo que hoje o mais cotado é o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. Para o Senado, o nome fechado é o da ex-governadora Wilma de Faria (PSB). O PR do deputado João Maia vem sendo cotado para vice-governador. O empresário Flávio Azevedo (PMDB), que foi presidente da Fiern e o presidente da Fecomercio, Marcelo Queiroz (PDT), seriam os suplentes da chapa, que ainda não foi oficializada.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Rosalba ainda não entregou os pontos

A governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) ainda não jogou a toalha. Mantém silêncio sepulcral quando é instigada a falar em reeleição.

Prefere não tratar do assunto. Acha que ainda tem tempo pela frente!

Justiça Estadual vai atuar em ações de proteção a crianças e adolescentes no Carnaval

Comarcas de cidades onde ocorrem tradicionais carnavais no Estado editaram portarias para disciplinar o acesso de crianças e adolescentes nos eventos que irão ocorrer do sábado (01) até a terça-feira (04). 

As varas da infância nomearam agentes de fiscalização que vão atuar durante todos os dias de Carnaval. A atuação dos agentes de proteção tem o objetivo de prevenir a ocorrência de ameaças ou a violação dos direitos da população com faixa etária com menos de 18 anos de idade.

Professores avaliam greve na sexta

Apesar do Governo do Estado ter encaminhado três de um total de cinco projetos de lei à Assembleia Legislativa, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) deixou para a assembleia  marcada para esta nesta sexta-feira (28), a decisão de colocar um ponto final ou não na greve dos professores. “Quando o governo enviar os cinco propostas e elas forem analisadas discutiremos se a greve chegará ao fim ou não”, afirma a presidente do Sinte-RN, Fátima Cardoso.

Ela também afirma que pode acionar o Governo judicialmente pela decisão de corte no ponto dos professores em greve. “Não nos negamos a repor as aulas. Elas seriam repostas no meio do ano, em dias que não houvesse jogos da Copa do Mundo em Natal e no final do ano”, explica.

SINAI entregará pauta da campanha salarial ao governo do RN

Nesta terça-feira (25), a partir das 9h, o SINAI-RN (Sindicato dos Servidores Públicos da administração indireta do RN) entregará a pauta da Campanha Salarial de 2014 ao Governo do RN. O momento será marcado por ato público realizado na Governadoria, no Centro Administrativo de Natal.

Na ocasião será servido um café da manhã aos presentes. Às 11h, a direção do SINAI e sua base sairão em caminhada até o Gabinete Civil e a Secretaria de Administração, onde protocolarão a pauta. Dentre as várias reivindicações que compõem a pauta, a base do SINAI elegeu prioritariamente:

- Melhorias nas condições de trabalho;
- Pagamento de pendências dos Planos de Carreiras;
- Reposição de perdas salariais;
- Realização de concurso público.

Abertas as inscrições para a Olimpíada de Português

Um torneio também pode ser feito de palavras. Prova disso é a Olimpíada de Língua Portuguesa, cuja quarta edição é lançada hoje pela Fundação Itaú Social. A meta é estimular alunos do ensino fundamental e médio, por meio da leitura e escrita, a refletir a respeito do lugar onde vivem. Escolas e secretarias de Educação têm até o dia 30 de abril para fazer a inscrição dos alunos no site www. escrevendoofuturo.org.br. O resultado sai em dezembro.

Os textos serão produzidos em quatro estilos: poema, memórias literárias, crônica e artigo de opinião. Os 20 melhores serão premiados. Para Patrícia Guedes, gerente de Educação do Itaú Social, entidade que organiza a olimpíada com o MEC, a competição mostra que todos "podem escrever um bom texto, seja de qual gênero for". Ana Dutra, 13, de Alto Santo (CE), ganhou uma medalha de ouro em 2012. No poema, ela "coloriu o sertão castigado pela seca".

Prazo para envio do Imposto de Renda começa em 6 de março

O contribuinte pode começar a enviar à Receita Federal a declaração de Imposto de Renda 2014, referente aos ganhos de 2013, no próximo dia 6, logo após o Carnaval. O prazo para entrega termina em 30 de abril. Será possível baixar a partir de depois de amanhã o programa para preenchimento da declaração. As informações também poderão ser prestadas por smartphone ou tablet, por meio do aplicativo m-IRPF. Nesse caso, porém, o acesso só será permitido a partir do dia 6 de março.

Neste ano, a Receita ampliou as possibilidades de envio de informações pelos dispositivos móveis, permitindo, por exemplo, que sejam declarados dívidas e rendimentos recebidos de pessoas físicas. Assim, cerca de 90% dos 27 milhões de contribuintes esperados para este ano estarão elegíveis a prestar contas ao fisco por smartphones e tablets.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Segurança no carnaval de Apodi

O Comandante Geral da PM, Cel. Araújo e o Cmt. do 2° BPM de Mossoró, garantiu hoje a tarde 80 policiais para o carnaval da cidade de Apodi.

Virão 70 PMs de Natal e 10 de Mossoró.

Lembrando que o pelotão de trânsito e a Policia Ambiental, vão ficar incumbidos de fiscalizar o trânsito e a questão da poluição sonora. 

Nota do blog: Além da segurança privada contratada pela Prefeitura de Apodi, que aumentou em 50% em relação ao ano passado. Continuaremos sendo um dos melhores e mais seguros carnaval do RN.

Chuva ainda é tímida em Apodi

No final da tarde desta segunda-feira (24) começou a chover em Apodi.

A previsão é que nos próximos dias, seja também de muita chuva.

Mais uma reunião do PT e do PSD e ainda não foi oficializada a união das duas siglas

Como já aconteceu em outras oportunidades, o PSD e o PT voltaram a conversar nesta segunda-feira (24). De novidade apenas uma agenda em conjunto pelo interior. O vice-governador Robinson Faria que até ano passado sonhava com o apoio do PMDB, quer ser governador. Já a deputada federal Fátima Bezerra, parece que não tem mais esperanças de uma união do seu PT com o PMDB, para ela sair ao Senado.

Não foi anunciada ainda a coligação das duas siglas. Na sede do PSD, além de Robinson, o deputado federal Fábio Faria, e os estaduais Gesane Marinho e José Dias. O ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, pré-candidato a Assembleia Legislativa, também presente. Fátima Bezerra chegou com o deputado Fernando Mineiro, o presidente do PT, Eraldo Paiva e assessores petistas.

Aloma Tereza participa em São Paulo da 1ª Oficina do Programa Parceiro do Idoso/Banco Santander

Apodi é um dos 20 municípios do Brasil a vencer todas as etapas para conseguir os investimentos do Programa. 

Apenas 9 municípios do Brasil foram selecionados para participar do Programa Amigo de Valor e do Programa de Apoio aos Conselhos do Idoso. Apodi é um deles. "Somos o único do RN a receber apoio dos dois programas", disse a secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Os recursos serão aplicados na realização de diagnósticos sobre a situação das nossas crianças e adolescentes e dos nossos idosos e na formulação da política municipal de garantia dos direitos destes públicos.

Isso tudo só foi possível graças à criação da Casa dos Conselhos e à atuação conjunta dos Conselhos Municipais do Idoso e da Criança e do Adolescente, da Prefeitura Municipal de Apodi e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.

Ainda essa semana, a comitiva do Conselho da Criança e do Adolescente embarca para São Paulo para participar das oficinas de capacitação. Nesta categoria, apenas 56 municípios no Brasil inteiro foram selecionados.

 “Vamos em frente que tem muito trabalho à vista”, acrescenta Aloma Tereza.

Os cinco prefeitos da Comarca de Apodi participaram da 1ª reunião do fórum de debates


Os cincos municípios da Comarca de Apodi contam desde o último sábado (22), com um Fórum de debate permanente para discutir os problemas e as potencialidades da região. Os prefeitos dos municípios de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo irão se reunir mensalmente para integrar a região do Médio Oeste com um só propósito de desenvolvimento com sustentabilidade e responsabilidade social.

Nesse primeiro encontro de 2014, o eixo temático foi: “Secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social no Âmbito Regional”. Os secretários(as) dos cinco municípios tiveram a oportunidade de expor suas ações mais significativas. Ao término do encontro cada prefeito tirou como encaminhamentos: maior integração dos programas sociais entre os municípios, buscar em conjunto os programas de habitação, entre outras.


Um dos objetivos principais deste evento, já realizado em outras oportunidades é a regionalização das ações nas diversas áreas da Administração Pública Municipal por Secretarias.

A abertura do Evento aconteceu às 08 horas da manhã. 1º encontro do Fórum das cidades da comarca do Apodi foi realizado na cidade de Severiano Melo e a próxima será em Apodi, no dia 23 de março.

Efetivo Militar terá 1.500 policiais para trabalhar durante o Carnaval

As forças de segurança do Rio Grande do Norte ainda se preparam para o trabalho que será realizado durante o carnaval. A maior parte do efetivo policial vai ser destacada para os municípios que possuem as maiores e mais tradicionais festa de carnaval. Nas estradas e acessos às praias, as blitze das Polícias Rodoviárias Estadual e Federal estarão observando a obediência à Lei Seca e o excesso de velocidade.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar do RN, o policiamento ostensivo contará com o reforço de 1.500 militares. Ao todo, cerca de 3 mil vão trabalhar em regime de escala durante o período. O coronel Francisco Araújo afirmou que o esquema de distribuição do contingente ainda não foi definido porque, até o início deste fim de semana, a corporação ainda estava recebendo ofícios das prefeituras com suas respectivas demandas. Segundo o comandante, todas as diárias operacionais estão garantidas. Os valores, no entanto, não foram citados.

Industria de Tempero Cheiro Verde oferta emprego de promotor de vendas

Clique para ampliar

O Futuro é a Educação

A frase é bem batida, mas o contexto sempre foi o das pessoas. Desde que o mundo é mundo, os jovens servem de referencial para o futuro, porque serão deles o amanhã e porque este se constrói no hoje, com a participação incisiva dessa parte da população, ainda que muitos deles não tenham se dado conta do seu poder enquanto elemento transmutável da realidade social.

Agora, a educação ganha ares de investimento de peso. Sim, isso mesmo. A alternativa surgiu após a crise financeira que assolou os Estados Unidos. Com o estouro da bolha imobiliária, o país teve que correr atrás do prejuízo e redesenhar seu leque de investimentos financeiros. Não deu outra: fundos de investimento em educação. A receita? Captação de recursos para adquirir grupos educacionais reconhecidamente promissores e investir nos ensinos fundamental, médio e superior.

Como bom copiador do primo rico das Américas, o Brasil já aderiu a ideia, a exemplo do que fez o carioca Jorge Paulo Lemann, um dos donos da InBev, que vem a ser a maior cervejaria do mundo. De olho nos negócios - e no futuro -, o empresário, em associação com dois outros sócios brasileiros, criou o Fundo Gera Venture de Educação, no Rio de Janeiro, e já partiu em busca de novos e bilionários investimentos.

Com fortuna avaliada em US$ 21,5 bilhões, Lemman ostenta o título de mais rico do país e, se chegou a tanto, é porque tem tino e grande inclinação para os negócios. Portanto, que ninguém duvide, sabe onde está pisando.

Esse mercado já vinha chamando a atenção dos investidores brasileiros desde o ano passado, quando a Abril Educação comprou o Anglo, e o fundo BR Investimentos, parte da Abril Educação, numa transação estimada em R$ 200 milhões. No mesmo ano, a empresa britânica Pearson, gigante do mundo editorial, assumiu o controle do SEB - Sistema Educacional Brasileiro, que detém a propriedade do COC, Pueri Domus e Dom Bosco, enquanto a Kroton Educacional adquiriu o Grupo Iuni, de ensino superior, por R$ 600 milhões.

Em virtude da falência do ensino público, aliado aos alarmantes e irrefreáveis índices de violência nas escolas sustentadas pelo Estado brasileiro, a rede privada de ensino vem crescendo a largos passos. Estima-se que, somente com o ensino superior, as instituições particulares adicionaram 30% de faturamento ao seu caixa em 2013. Foram cerca de R$ 32 bilhões arrecadados dos quase 5 milhões de alunos universitários.

Diante dessas cifras, resta saber se os investimentos levarão em conta a seleção e capacitação de professores, bem assim a consequente qualidade do ensino. Espera-se, também, que o Governo brasileiro, envergonhado, caia em si e cumpra a promessa de investir na educação do seu povo, que arca com um dos mais dispendiosos regimes tributários do mundo.

Quanto a nós, pobres mortais, continuemos alimentando nossa fé, sem, contudo, deixarmos de lutar pelo nosso futuro, na exata acepção deste vocábulo. E, quanto ao futuro dos negócios nessa seara, que haja vontade e boa-fé. E, quem sabe, uma boa dica de Lemann a Eike Batista...

Lígia Limeira, NoMinuto.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

América faz 3 a 2 sobre o ABC no primeiro clássico da Arena das Dunas


Equipe que vinha de uma série de maus resultados, o América conseguiu recuperação no clássico ao bater o rival ABC neste domingo (23), na Arena das Dunas, por 3 a 2. A equipe não precisou fazer mistério, apenas atuar com determinação para conquistar o resultado positivo e se manter com chances remotas de chegar ao título da Copa RN. 

Os gols foram marcados por Adriano Pardal, Arthur Maia e Rafinha para o alvirrubro, enquanto Suéliton e Lúcio Flávio descontaram para o alvinegro. O resultado expressivo ocorre na semana que o alvirrubro vai definir com o CRB a vaga na semifinal da Copa do Nordeste.

Disposto a interromper uma série de três derrotas, o América foi o time que mais procurou o gol no primeiro tempo. A equipe que tinha pouco a esconder do adversário, mostrou que o mistério não pesa tanto num confronto entre adversários de mesma grandeza. Já Roberto Fernandes promoveu algumas alterações, reforçou a marcação no meio-campo, mas ainda assim não conseguiu parar o principal articulador das jogadas do alvirrubro.

Fonte e foto: Tribuna do Norte

Eleição no RN poderá se dividir em três palanques

Para deixar a situação bem movimentada, o Rio Grande do Norte poderá se dividir em três palanques distintos. No primeiro, o candidato do PMDB do governo – Fernando Bezerra ou Henrique Alves – e candidata ao Senado Wilma de Faria.

O segundo cenária seria composto pelo vice-governador do estado, Robinson Faria (PSD), que ensaia uma aproximação com a pré-candidata à senadora Fátima Bezerra. E no terceiro, por que não dizer a governadora Rosalba Ciarlini, que tem a prerrogativa natural de disputar a reeleição, caso viabilize um arco de alianças. E pode até levar a disputa para o segundo turno.

Apodi X Mossoró: Jogos Pré-Carnavalescos de Handebol 2014

Governo garante ter 342 toneladas de sementes e distribuição começa no início de março

De acordo com a Tribuna do Norte, o titular da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), Tarcísio Bezerra Dantas, afirma que a pasta tem, já licitadas, 342 toneladas de grãos de milho, feijão e sogo forrageiro, que podem beneficiar cerca de 36 mil agricultores cadastrados como beneficiários.

Segundo Tarcísio Dantas, as sementes aguardam apenas autorização do órgão para começarem a ser distribuídas. “A secretaria estava esperando a previsão da Emparn para poder liberar a distribuição. Não poderíamos liberar sem saber se vai chover”, disse.  Ele adiantou que a distribuição dos grãos está prevista para começar no início de março e sairá da região Oeste seguindo em direção ao litoral potiguar.