sábado, 9 de agosto de 2014

[public] "Feriadão do Safadão" com Garota Safada em Apodi


Dia 02 de Outubro o Muralhas Clube em Apodi vai balançar no evento mais esperado do ano, a volta de Wesley Safadão e Garota Safada no #FeriadãoDoSafadão, vai ser um mega evento numa véspera de feriado pra você nunca mais esquecer, e ainda tem Danilo Nikson e Forró Magote.

Candidato mais votado nem sempre é eleito deputado na eleição proporcional


Para ser eleito deputado federal ou estadual em 5 de outubro deste ano, além de obter votos para si, o candidato também depende dos votos que serão dados ao partido ou à coligação a que pertence.

Ao contrário dos cargos majoritários, cujo eleito é o mais votado, no caso dos parlamentares, a vitória depende do cálculo do quociente eleitoral e partidário. Devido a esses quocientes, quando um eleitor vota em um determinado candidato, mesmo se o escolhido não for eleito, aquele voto vai contar para eleger outro candidato daquele partido ou da coligação.

Zenaide Maia e George Soares participam de encontro com lideranças do Apodi


Na manhã deste sábado (09) a dobradinha do vereador Evangelista (PR), Zenaide Maia para Federal e George Soares para estadual foi recebido na cidade de Apodi.

Os dois participaram de um encontro para a apresentação de suas propostas de campanha, ao grupo que lhes apoiarão na cidade, reforçando o compromisso do vereador do PR que teve quase mil votos na última campanha municipal e é detentor de quatro mandatos na Câmara apodiense.

Apodi já tá classificado para próxima fase da 1ª Taça RN Escolar de Futebol Sub 17

UNIVAP - Apodi

Neste final de semana está acontecendo a segunda fase da 1ª Taça RN Escolar de Futebol Sub 17, na cidade de Apodi. A Competição tem a promoção da Secretaria do Esporte e do Lazer do RN, em parceria com a FESMEL (Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Esporte). O Estádio Antonio Lopes Filho está recendo as partidas.

Confira a primeira rodada:
Sexta: 08/09
Venha Ver 0 X 0 Mossoró
Apodi 4 X 0 Martins

Sábado 09/09
Mossoró 8 X 0 Martins
Apodi 2 X 1 Venha Ver

Domingo 10/09
Martins X Venha Ver
Apodi X Mossoró

Confira a classificação do Grupo 15:
1 – Apodi 06
2 – Mossoró 04
3 – Venha Ver 01
4 – Martins 00

Pesquisa GPP aponta crescimento de Robinson em Natal

A pesquisa do Instituto GPP divulgada na última quinta-feira (7) pela Rádio Cidade FM mostra o crescimento do candidato a governador Robinson Faria (PSD) em Natal. Robinson tem 22,9% das intenções de voto contra 20,7% do seu principal oponente na corrida sucessória ao Governo do Estado, Henrique Alves (PMDB) que tem 20,7%.

Na região Metropolitana que forma a Grande Natal, a diferença pró-Henrique não é muito grande, segundo dados da pesquisa. Enquanto Henrique tem 31,5%, Robinson registra 25,7%.

O crescimento de Robinson na capital do estado e na Região Metropolitana da Grande Natal revela que o eleitor repudia o acordão que dá sustentação política a candidatura de Henrique Alves.

Em Natal, maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, por exemplo, onde Robinson já está a frente de Henrique, o eleitor já começa a confirmar a sua independência. É preciso levar em consideração também que o número de eleitores que ainda não decidiu em quem votar, de acordo com a pesquisa, ainda é alto em Natal, 22,8%. Neste universo estão inseridos os eleitores que não responderam ao questionário.

Registre-se ainda que o crescimento da candidatura de Robinson em Natal está ocorrendo antes mesmo de começar o programa eleitoral de rádio e televisão, quando os candidatos mostram suas propostas e divulgam suas propostas.

Nova pesquisa eleitoral no Rio Grande do Norte

E aumenta o número de eleitores que já está definindo seu voto. Tomando partido e gosto pela eleição.

Vem aí uma nova pesquisa eleitoral para ser divulgada nos próximos dias. Possivelmente na próxima semana. E não será do GPP. Será divulgada por outro instituto. E trará números completamente diferentes.

Fique de olho no Site da Justiça Eleitoral.

Fonte: Robson Pires

Prefeitos e colaboradores concluem a carta de propostas para o desenvolvimento do Médio Oeste do RN

O prefeito Flaviano Monteiro se reuniu na tarde de ontem (08/08) com prefeitos e órgãos comprometidos com o desenvolvimento do Médio Oeste Potiguar para fazer as últimas alterações na carta que será entregue aos candidatos a governo do Estado do Rio Grande do Norte. O encontro realizado no auditório do IFRN - Campus Apodi fortaleceu a luta empreendida pelos municípios envolvidos no Fórum.

O Fórum dos Municípios do Médio Oeste do RN é composto pelos prefeitos de seis cidades da região e tem ganhado força na articulação de melhorias para as diversas áreas de desenvolvimento humano. Além disso, o Fórum é uma forma de unir forças para garantir benefícios a nível estadual e federal.

A construção da Carta do Médio Oeste foi abraçada por muitos outros órgãos que, assim como os municípios envolvidos, querem crescimento e desenvolvimento para a região. Participaram do processo de construção: FIERN, SEBRAE, IFRN, EMPARN, CDL e UERN. A carta contempla as áreas básicas do desenvolvimento humano e social como Saúde, Educação, Cultura, Turismo, Economia, Agricultura, Emprego, Renda entre outros.

No início da reunião, Flaviano agradeceu fez as considerações iniciais dizendo que “Esta carta é uma reivindicação regional e foi construída passando por modificações para atender às necessidades da nossa região. Não podemos permitir que nossas preferências políticas atrapalhem o desenvolvimentos de nossos municípios. O Fórum e a Carta não têm partido político”. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer aos colaboradores.

O prefeito de Itaú, Ciro Bezerra, destacou a importância da união dos municípios na busca de um bem comum. “Juntos podemos fazer com que a economia da região melhore, se fortaleça. As assessorias dos candidatos ao saberem da construção da carta, elogiaram a iniciativa” disse.

Durante a reunião, a carta foi lida e algumas alterações foram feitas pelos participantes. Eles também articularam a melhor data para entregar a carta aos candidatos, analisaram o número de convidados e medidas que serão tomadas para evitar manifestação partidária.

Além dos já citados, estavam presentes: Prefeito de Felipe Guerra Haroldo Ferreira, representantes de Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Taboleiro Grande, Diretor do IFRN Campus Apodi Marcos Oliveira, Vice-reitor da UERN Aldo Godim, representantes da CDL, PDA Santa Cruz, vereadores e secretários municipais.

Expectativa da coligação de Robinson Faria é eleger três deputados estaduais

A coligação de partidos que apoiam o candidato a governador do PSD, Robinson Faria, aposta na eleição de três deputados estaduais.

Nessa conta já estariam José Dias e Galeno Torquato. O último nome dependeria do quociente eleitoral.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

TRE definiu os tempos de rádio e televisão para os candidatos ao governo

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) definiu os tempos de rádio e televisão para os candidatos ao governo do estado. A Band Natal será a emissora responsável por gerar o programa eleitoral de TV, enquanto a FM Universitária foi escolhida para realizar o mesmo trabalho para as rádios.

Henrique Alves: 9 minutos e 18 segundos
Robinson Faria: 6 minutos e 33 segundos
Robério Paulino: 1 minuto e 24 segundos
Simone Dutra: 1 minutos e 20 segundos
Araken Farias: 1 minutos e 20 segundos

MP recomenda que UERN mantenha o vestibular

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), representada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), deverá realizar reunião extraordinária, no prazo de 15 dias, para anular a decisão de utilizar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma exclusiva de ingresso nos cursos da instituição para 2015. É o que recomendou o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, da 1ª Promotoria de Justiça de Assu, da 3ª Promotoria de Justiça de Pau dos Ferros, da Promotoria de Justiça de Patu, da 78ª Promotoria de Justiça de Natal, da 3ª Promotoria de Justiça de Caicó e do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (Caop Cidadania).

O MPRN propõe duas soluções alternativas para a Uern: manter o Processo Seletivo Vocacionado (PSV) para o ano de 2015 ou adotar o sistema misto, reservando um percentual não inferior a 40% das vagas para o PSV da Uern e destinando as demais vagas para o sistema Enem/Sisu, com a possibilidade deste último se tornar em 2016 o método exclusivo de seleção. Para a emissão da recomendação, o MPRN levou em conta a forma irregular pela qual a universidade adotou o Sisu, considerando que a decisão caracteriza lesão à segurança jurídica, uma vez que atinge de forma ampla a comunidade estudantil.

A gata da sexta feira é um tesão, tarados! Bom final de semana…!!!


O voto pulverizado no Oeste

A disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa se torna cada vez mais difícil na região Oeste, considerando a pulverização do voto.

Segundo analistas políticos, os deputados estaduais com bases na região poderão ter dificuldade para se reeleger.

Apodi realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef


A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveram o 1º Fórum do Selo UNICEF com o total apoio da Prefeitura de Apodi. O Fórum foi realizado no Centro de Convivência Flor da Idade durante todo o dia da última sexta (08/08) com a participação de mais de 80 pessoas.

A realização do Fórum é uma das muitas exigências para a certificação do Selo UNICEF 2013-2016, ou seja, se Apodi quer ser um Município Aprovado deverá realizar ou está realizando ações estratégicas prioritárias predefinidas que envolvem principalmente saúde, educação e assistência social. As 27 ações visam fomentar o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e tem como período limite de implementação o 1º semestre de 2016.

O prefeito Flaviano Monteiro prestigiou o evento e destacou em sua fala as ações realizadas pela gestão em beneficio da criança e do adolescente. “O nosso governo fez melhorias na Maternidade, dignificou o transporte escolar eliminando o pau de arara, renovou as carteiras nas escolas, está construindo cinco quadras de esporte, aderiu ao Programa de Saúde na Escola entre outras ações desenvolvidas para nossa criançada. Muito já fizemos, muito mais vamos fazer” elencou.

Apodi será uma das cidades sedes da segunda fase da Taça RN Escolar de Futebol Sub 17


Neste próximo final de semana, nos dias 8, 9 e 10 de agosto, a cidade de Apodi sediará três importantes jogos, válidos pela segunda fase da 1ª Taça RN Escolar de Futebol Sub 17. A Competição tem a promoção da Secretaria do Esporte e do Lazer do RN, em parceria com a FESMEL (Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Esporte). O local para as partidas será no Estádio Antonio Lopes Filho.

Neste dia 8 de agosto serão realizados dois jogos. Às 14 horas jogam Venha Ver x Mossoró e logo em seguida, os anfitriões no caso Apodi entra em campo diante da seleção de Martins. No sábado dia 9, será a vez de Mossoró x Martins fazerem um grande duelo a partir das 14 horas e Apodi enfrenta a forte equipe de Venha Ver. Encerrando a fase no domingo a partir das 8 horas da manhã, Martins x Venha Ver e depois Apodi encera sua participação, medindo forças contra Mossoró.

Thiago Lacerda, garoto propaganda do Lajedo de Soledade - Apodi/RN


Aviso de licitação UERN: Apodi recebeu hoje uma das melhores notícias dos últimos anos...


Apodi recebeu hoje uma das melhores notícias dos últimos anos...

Trata-se do aviso de licitação da construção do Campus Avançado de Formação Superior da UERN na cidade de Apodi – RN.

Que tal se, independentemente de ideologia ou filiação partidária, dermos a nossa contribuição para elevar o nível do debate político?

Nota do blog: Para uma parcela da 'grande' mídia apodiense, parece que notícia boa desagrada.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Secretaria de Saúde de Apodi tem a responsabilidade de gastar 15% de sua arrecadação

A Secretaria de Saúde de Apodi tem a responsabilidade de gastar 15% de sua arrecadação, ou seja, de recursos próprios.
  • No primeiro Quadrimestre, os 15% refere a R$ 1.592.889,86;
  • No entanto, Apodi gastou com saúde 15,93%, refere a R$ 1.691,501,51.

Então, Apodi gastou quase R$ 100 mil reais a mais de sua responsabilidade nos 4 primeiros meses de 2014.

“Parabéns ao Prefeito Flaviano Monteiro, ao José Maria e a secretária Nikellyne Monteiro por dar a devida atenção na Saúde da população”, destacou Ramonyer Morais.

PM de Apodi convoca todos os proprietários de carro de som para comparecer a companhia

O Comandante da Companhia de Policia Militar de Apodi, Capitão Carvalho, vem a público intimar a todos os proprietários e motoristas de carros de som que fazem propaganda política, que estejam na próxima Segunda feira dia 11 de Agosto de 2014, de 08:00hs às 14:00hs, na sede desta Companhia de policia Militar localizada na Rua Miguel Ferreira de Araújo s/n, Bairro Rodoviário, Apodi-RN.

Na oportunidade, será realizado a aferição dos carros de sons, como também apresentação com cópias da carteira nacional de habilitação (CNH) dos motoristas que irão conduzir os veículos, certificado de registro de veículo (CRV), os veículos deveram estar totalmente regulares, (em dia). No caso de veículos com reboque (carrocinha) de som, o proprietário deverá apresentar também documentação com cópia da mesma.

O comunicado é válido também para as cidades de Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú, em dias alternados. O não comparecimento dos veículos para fins de cadastro acarretará na proibição do mesmo no trabalho de propaganda política. 

APODI: SEGUNDA FEIRA DIA 11, de 08:00hs às 14:00hs

ITAÚ E RODOLFO FERNANDES: TERÇA FEIRA DIA 12/08, de 08:00 às 12:00hs

FELIPE GUERRA E SEVERIANO MELO: QUARTA FEIRA DIA 13/08, de 08:00 às 12:00hs

Fonte: Sentinelas do Apodi

Na primeira parcial, Henrique declara arrecadação de R$ 3,025 milhões e gasto de R$ 3,021 milhões

Primeira parcial da prestação de contas do deputado federal Henrique Alves, que disputa o Governo pelo PMDB.

RECEITA


DESPESA

Primeira parcial da prestação de contas, Robinson Faria declara que arrecadou R$ 1 milhão e gastou mais de R$ 4 milhões

Confira a prestação de contas do candidato Robinson Faria, que disputa o Governo pelo PSD.

RECEITA


DESPESA

Até agora apenas Nilson Vianna ganhou as ruas de Apodi

Candidato a deputado estadual Nilson Vianna ao lado de Robinson Faria

De todos os candidatos a deputado estadual considerados “filhos da terra”, apenas Nilson Vianna (PCdoB) colocou literalmente seu bloco na rua.

Não apenas usando estruturas de carros de som, mas realizando caminhadas. Os demais até agora só recorreram a carros de som, tocando suas músicas de campanha.

Foto: Jânio Duarte

Henrique e Robinson aparecem tecnicamente empatados


Os números da pesquisa do Instituto GPP divulgados agora a pouco no Jornal da Cidade, 94 FM, traz um empate técnico entre o candidato do PMDB, Henrique Alves e Robinson Faria (PSD) que disputam o Governo do Rio Grande do Norte. Registrada sob o protocolo RN-0011/2014 a pesquisa ouviu 600 pessoas em diversos municípios. A margem de erro é de 4%.

Confira os números:

Henrique Alves (PMDB) – 28,2%
Robinson Faria (PSD) – 26,4%
Robério Paulino (PSOL) – 2%
Simone Dutra (PSTU) – 1%
Araken Farias (PSL) – 0,3%
Branco/Nulo – 21,3%
Não Sabe ou não respondeu – 20,8%

GPP: Wilma tem 34,5% e Fatima aparece com 28,9% na pesquisa estimulada para o Senado


O GPP carioca também sondou os 600 entrevistados em todo Rio Grande do Norte para o Senado. Os números foram divulgados pela Rádio Cidade 94 FM de Natal. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. Eis os números:

Senador (a) Estimulado
Wilma de Faria (PSB) – 34,5%
Fátima Bezerra (PT) – 28,9%
Lailson (PSOL) – 2,5%
Roberto Ronconi (PSL) – 0,5%
Ana Célia (PSTU) – 0,8%
Branco/Nulo –
Não Sabe – 14,7%

Confira o cronograma da Unidade Móvel Odontológica

Clique para ampliar

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Com grande participação popular Robinson Faria encerrou terceira etapa da “Caravana da Liberdade” em Apodi






Com grande participação popular pelo menos em Apodi, o candidato ao governo pelo PSD, Robinson Faria, realizou a terceira etapa da “Caravana da Liberdade”, que está percorrendo 120 municípios do Rio Grande do Norte.

A Caravana da Liberdade quando chegou Apodi por volta das 21hs passou por diversas ruas em carreata e foi encerrada no bairro Lagoa Seca.

Nesta quinta-feira (07) acontece a quarta caravana partindo de Severiano Melo e seguindo para Rodolfo Fernandes, Itaú, Taboleiro Grande, São Francisco do Oeste, Pau dos Ferros, Encanto, Doutor Severiano, Coronel João Pessoa, Venha Ver e São Miguel.

Fotos: Jânio Duarte

Em jogo com casa cheia, América é derrotado pelo Fluminense pela Copa do Brasil


O América recebeu o Fluminense na noite desta quarta-feira (6), na Arena das Dunas, e saiu de campo derrotado por 3 a 0. Os gols da equipe carioca foram marcados por Cícero, duas vezes, e Conca. O duelo foi o confronto de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

A derrota complicou a situação do Alvirrubro na competição. Na partida de volta, que será realizada na próxima quarta-feira (13), às 22h, no Maracanã, a equipe rubra precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar às oitavas de final.

O América volta a campo no sábado (9), às 21h, diante do Boa Esporte/MG, no Estádio do Melão, em Varginha/MG. O duelo será válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fábio Faria termina o terceiro dia de caravana visitando Apodi



A Coligação dos ‘Liderados pelo Povo' percorreu várias cidades do Oeste do estado nesta quarta-feira (06). A ‘Caravana da Liberdade’ saiu nesta manhã de Caraúbas e chegando à Apodi por volta das 21h foram recebidos com muito carinho pelos moradores. Fábio Faria (PSD), Robinson Faria, candidato ao Governo do Estado e de Fátima Bezerra (PT), candidata ao senado foram ao encontro do povo ouvindo a população e apresentando propostas.

Fotos: Jânio Duarte

UERN envia Aviso de Licitação para publicação no Diário Oficial do Estado na sexta-feira

Os moradores da Região do Médio-Oeste estão mais próximos de contar com o início da construção do Campus Avançado de Educação Superior de Apodi, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Nesta quarta-feira, a Comissão Permanente de Licitação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) anunciou que envia na próxima sexta-feira, (08), o Aviso de Licitação para publicação no Diário Oficial do Estado (D.O.E).

O Presidente da Comissão Permanente de Licitação, Diego Axel Freire Nogueira, disse que com a publicação do Aviso de Licitação será conhecida a data em que os interessados nesse processo façam a habilitação e apresentação de suas propostas. O processo nº 2434/2014, que autoriza a realização da licitação 001/2014, foi aberto em junho e as instalações poderão estar prontas no prazo de, aproximadamente, um ano. A Região do Médio-Oeste engloba 06 municípios.

O valor da obra está orçado em R$ 4.336.000,91, para a construção de instalações com 4.763 metros quadrados, que abrigarão 30 salas de aula, espaço para biblioteca, bloco de laboratórios, área de convivência e setor administrativo. O Campus de Apodi é uma antiga reivindicação da população da cidade e encampada, hoje, por toda a Região do Médio-Oeste.

LUTA- Nestas manifestações, os moradores da cidade de Apodi propuseram a criação da unidade da Universidade através da Prefeitura e o caso foi levado ao Conselho Universitário e após duas reuniões a proposta foi aprovada na condição da cidade se empenhar junto com a Instituição para conseguir os recursos necessários à construção e funcionamento do Campus, que terminou sendo apoiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

Fonte: Uern

Professores da UERN podem entrar em greve

Os docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte decidiram hoje (6) em Assembleia extraordinária o indicativo de greve para o segundo semestre de 2014, quando se reúnem em nova assembleia em 18 de Setembro para avaliar o processo de negociação da campanha salarial. A decisão foi tomada após extenso debate com os docentes, que avaliaram a ação como fundamental para agilizar as negociações junto à Reitoria da universidade e o Governo do Estado.

A diretoria da Associação dos Docentes da Uern (Aduern) defendeu a proposta de indicativo de greve para a categoria e recebeu o apoio de outros professores presentes na oportunidade. De acordo com o sindicato, além de defender a campanha salarial dos professores, é hora também de lutar por melhorias na estrutura da Uern e nas condições de trabalho.

Justiça Estadual de Apodi realiza leilão

Apodi, 06 de agosto de 2014 - A Justiça Estadual de Apodi em conjunto com o leiloeiro oficial Davi Eduardo Paulim realizam leilão presencial e eletrônico nos dias 07 e 20 de agosto de 2014, a partir das 10:00 horas, no Fórum e com lances online de qualquer lugar do país, pelo site www.leiloesjudiciais.com.br.

No evento, serão leiloados imóveis rurais, comerciais e urbanos, localizados em Apodi, Felipe Guerra e Mossoró. Além de cabeças de gado, máquinas e outros bens também fazem parte do pregão. Interessados podem obter informações mais detalhadas pelo site www.leiloesjudiciais.com.br ou então pelo 0800-707-9272.

‘Liderados pelo Povo’ segue percorrendo os municípios do RN no seu 3º dia de caravana‏


A ‘Caravana da Liberdade’ está percorrendo diversos municípios do RN. Na manhã desta quarta-feira (06) já esteve em Caraúbas, Olho D’água do Borges e Umarizal, e segue visitando Martins, Serrinha dos Pintos e outras cidades do Oeste.

Fábio Faria (PSD) segue conversando com as populações locais acompanhado de Robinson Faria, candidato ao Governo do Estado e de Fátima Bezerra (PT), candidata ao senado.

Henrique: "Insegurança se agravou nos últimos anos"

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, o presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves, disse nesta quarta (06) em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da Universitária FM, que uma das primeiras ações do seu governo, caso seja eleito, será o combate, com policiamento ostensivo, à violência, que nos últimos quatro anos se transformou no mais dramático problema do Estado.

“Primeiro, há uma etapa emergencial. Em seis meses, a pessoa tem que sentir a segurança nas ruas. A sensação de segurança é preciso ter, de que vai se combater a criminalidade. Nesta semana, por exemplo, assaltaram um bar em Capim Macio e ficou por isso mesmo. Ninguém acredita que vai se punir, se iniciar um processo judicial, pegar os bandidos. Essa sensação de impunidade só vai agravar a situação”, disse.

Ladrão abandona moto roubada e deixa carta de desprezo

Do portal G1

Um ladrão abandonou uma motocicleta roubada em Russas, no interior do Ceará, e deixou um bilhete de desprezo; segundo o autor do roubo, o veículo não “dá nem pra fazer um assalto”.

“Ajeita essa porqueira, macho, não dá nem pra fazer um assalto. Isso não serve nem pra botar no lixo, seu fulero. Compre uma brozinha, macho. Valeu, compadre”, diz o bilhete.

Segundo a Polícia Militar de Russas, o veículo foi deixado abandonado na zona rural da cidade na tarde de terça-feira (5) e já devolvida ao dono.

Fuga

“A moto era um pouco antiga e tinha alguns problemas mecânicos. O ladrão provavelmente precisava dela pra assaltos e fugas em alta velocidade e viu que ela não servia para o que ele queria”, diz o policial João Brígido.

A polícia fez buscas pelo autor do roubo, mas ainda não tem a identidade do suspeito. A polícia acredita que o suspeito mora em residências próximas ao local onde o veículo foi encontrado abandonado na terça-feira.

Veja bilhete original AQUI.

Marinho Chagas será homenageado durante partida entre Fluminense e América

Durante a partida entre Fluminense e América, hoje (06), pela Copa do Brasil, o ex-jogador Marinho Chagas será homenageado.

O tricolor carioca vai reverenciar o potiguar que defendeu a equipe entre 1977 e 1978.

Depois do aumento na conta de luz, agora vem também na gasolina

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou reajustes médios acima de 20% na conta de luz de 5,8 milhões de consumidores atendidos por empresas dos Estados de Santa Catarina, Espírito Santo e Pará.

E o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira (05) que em todos os anos houve correção nos preços da gasolina e que o comportamento do governo é continuar com reajustes normais, mas negou que haverá “tarifaço” após as eleições de outubro.

Senado aprova novas regras para a criação de municípios

Com 52 votos favoráveis e 4 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (5) o substitutivo da Câmara dos Deputados ao projeto que regulamenta a criação de municípios (PLS 104/2014 – Complementar). A votação da matéria está ligada à decisão sobre um veto presidencial a outra proposição que buscava regulamentar o tema.

O novo texto, apresentado pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), é fruto de um acordo entre o Executivo e os parlamentares. Mas, como sofreu modificações na Câmara, teve que passar por um reexame no Senado, que aprovou a proposta sem novas alterações. Agora, o projeto seguirá para sanção presidencial.

Fátima luta por mais unidade do IFRN no estado

A deputada federal Fátima Bezerra apresentou, nesta terça-feira (5/08), no Plenário da Câmara, requerimento de indicação ao ministro da Educação, José Henrique Paim, solicitando a inclusão de mais uma unidade do IFRN no estado, com sede no município de São José de Mipibu, dentro da fase 3 do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Na proposição, Fátima Bezerra declara que “a instalação da unidade de educação técnica nesse município possibilitará o acesso de mais pessoas das camadas menos favorecidas à educação profissional pública, gratuita e de qualidade, oferecendo-lhes uma base de conhecimento técnico-científico ao cidadão, indispensável para sua inserção no mercado de trabalho ou para o desenvolvimento de empreendimentos pessoais e coletivos, o que representará um divisor de largo apelo social capaz de colaborar decisivamente para a transformação da condição econômica das microrregiões estaduais”.

Esta iniciativa da deputada visa dar continuidade a luta por mais campus do IFRN no Estado. Em 2012, a deputada Fátima Bezerra apresentou requerimento de indicação ao ministro da Educação, na época Aloízio Mercadante, solicitando a construção de novas unidades nos municípios de Umarizal, Alexandria, São Miguel, Touros, Jucurutu e mais uma nova em Mossoró.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Veja a agenda dos candidatos ao governo do RN para esta quarta (6)

Confira a agenda desta quarta-feira (5) dos candidatos, listados em ordem alfabética, que disputam a eleição para o governo do Rio Grande do Norte:

Araken Farias (PSL)
13h30 - Entrevista em uma emissora de TV.
15h - Entrevistas para jornal e portal de notícias.
17h - Reunião com Sub 20 de Caicó, em Natal.

Henrique Eduardo Alves (PMDB)
Cumpre agenda institucional como presidente da Câmara em Brasília.

Professor Robério Paulino (PSOL)
7h – Visita o Hospital João Machado, em Natal.
8h30 – Entrevista a uma emissora de TV.

Robinson Faria (PSD)
Robinson Faria irá visitar os municípios de Governador Dix Sept Rosado, Caraúbas, Olho D’água do Borges, Umarizal, Martins, Serrinha dos Pintos, Francisco Dantas, Portalegre, Viçosa, Riacho da Cruz e Apodi.

Simone Dutra (PSTU)
Estará em Mossoró onde fará campanha junto aos petroleiros, servidores públicos da saúde e educação e terá reunião com apoiadores em alguns bairros da cidade.

UBS Soledade realiza ação do PSE com o apoio do NASF

O Programa Saúde na Escola (PSE) está acontecendo satisfatoriamente em Apodi. As equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) tem levado orientação bucal, sexual, nutricional entre outras para muitas escolas do nosso município através do PSE, e os resultados já são visíveis.

Ontem (04/08), a equipe da UBS Soledade promoveu ação do PSE para alunos e mães da Escola Municipal Francisco Targino da Costa. Os profissionais da USB Soledade convidaram os alunos, alunas e mães para aprenderem sobre alimentação saudável.

A ação aconteceu na Igreja Católica da comunidade e reuniu cerca 40 alunos da pré-escola ao 2º ano. “Foi um dia produtivo e muito gratificante. A união da escola com a saúde dá sempre um resultado positivo. Muito bom trabalhar com o NASF levando orientações necessárias aos alunos”, destaca Kelly Praxedes, enfermeira da UBS Soledade.

Lançado o Edital nº 07/2014-DG/AP que trata da seleção de não servidores para atuar como Professor no PRONATEC

O Diretor-Geral do Campus Apodi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, faz saber aos  interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado  para  seleção de não servidores  –  fase 1,  para atuar  como  bolsista  na função  de Professor, no  âmbito do  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego  (PRONATEC) deste  Campus Apodi,  nos Cursos FIC pactuados para  o ano 2014.

As inscrições começam nesta terça-feira (04/08) e vão até a quinta-feira (07/08).

Para mais informações acesse:

Edital 07/2014-DG/AP

Robinson Faria em Apodi


O candidato a governador Robinson Faria estará em Apodi visitando lideranças políticas do município ainda amanhã, na chegada da Caravana da Liberdade por volta das 19hs.

Aqui em Apodi ele conta como apoio do prefeito Flaviano Monteiro, do vice José Maria, dos ex-prefeitos Simão Nogueira e Evandro Marinho e de quatro vereadores.

Robinson promove terceira etapa da “Caravana da Liberdade”


A partir desta quarta-feira (06), o candidato ao governo pelo PSD, Robinson Faria, realiza a terceira etapa da “Caravana da Liberdade”, que vai percorrer 22 municípios. A partir das 08h, o grupo segue parte de Governador Dix-Sept Rosado e passará, Caraúbas, Olho D’água dos Borges, Umarizal, Martins, Serrinha dos Pintos, Francisco Dantas, Portalegre, Viçosa, Riacho da Cruz e Apodi.

Na quinta-feira (07) acontece a quarta caravana partindo de Severiano Melo e seguindo para Rodolfo Fernandes, Itaú, Tabuleiro Grande, São Francisco do Oeste, Pau dos Ferros, Encanto, Doutor Severiano, Coronel João Pessoa, Venha Ver e São Miguel.

Eleitor poderá denunciar propaganda irregular via internet

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) recebeu 20 denúncias de supostos crimes eleitorais através de um novo sistema eletrônico que está sendo usado pela primeira vez no Estado.

A ferramenta está disponível desde a semana passada, mas foi apresentada, oficialmente, durante coletiva de imprensa realizada na manhã de ontem, dia 4. Com o sistema criado pelo próprio Tribunal, o TRE-RN espera otimizar a fiscalização e a aplicação de multa nos candidatos que praticarem condutas vedadas por lei.

Parcela crescente dos eleitores vem se posicionando contra a política

A coluna de Ilimar Franco, do Globo, destaca que uma parcela crescente dos eleitores vem se posicionando contra a política. O aumento dos votos em branco e nulos e as abstenções têm esse ingrediente. Por isso, Eduardo Campos busca ser um estuário do voto de protesto. Esse sentimento elegeu Fernando Collor, em 1989, e favoreceu Marina Silva, em 2010. Campos quer esse eleitor e proclama: “os únicos que não vão governar com Renan, Sarney e Collor somos nós, eu e Marina”. Socialistas e marineiros avaliam que Eduardo Campos tem que vencer dois obstáculos. Um deles é a falta de militantes na rua para amarrar o voto. O outro é romper o sentimento de que a disputa é entre a presidente Dilma e Aécio Neves.

Os temores dos empresários são: o incremento de uma linha populista com a permanência da presidente Dilma no governo e a falta de capacidade de Eduardo Campos para administrar o país sem quadros e apoio no Congresso.

Rosalba mantém suspense sobre o seu candidato ao Governo

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini segue fazendo suspense sobre qual candidato ao Governo apoiará para as eleições que acontecem no mês de outubro. No momento, ela apenas se limita a informar que está “firme e forte” à favor da candidatura do deputado Betinho Rosado que disputa a reeleição para a Câmara Federal.

Em tempo: Rosalba já declarou em Apodi e nos quatro cantos do Rio Grande do Norte que o momento é de administrar o Estado e não de definir quem irá sucedê-la.

Propaganda de rádio e TV deve acabar com as cordialidades

Há quem garanta que os bons modos da campanha política devem acabar a partir do dia 19 de agosto, quando começa a propaganda eleitoral de rádio e TV. A partir daí, entram em campo as técnicas mais afinadas para seduzir o eleitorado.

Campanha tímida nas ruas de Apodi

No segundo maior colégio eleitoral da região Oeste a campanha eleitoral deste ano praticamente ainda não começou.

Até agora nenhuma caminhada, passeata ou até mesmo grande comício foi feito, inclusive pelos candidatos considerados filhos da terra. Campanha em Apodi, a exemplo de muitos municípios potiguares permanece tímida.

Henrique esqueceu de João Maia? Será?

Observadores da cena política tem chamado a atenção da pouca ou quase nenhuma presença do deputado João Maia (PR), candidato a vice-governador na chapa do seu colega de Câmara, Henrique Alves (PMDB), candidato a governador do Rio Grande do Norte, nas peças publicitárias de campanha. Segundo estes mesmos observadores, o marketing de Henrique parece tem dado preferência a sua companheira também na chapa majoritária, vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), candidata ao Senado. Por que será?

Todos sabemos que numa campanha majoritária, seja ela para prefeito, governador ou presidente da República, o vice tem lá sua importância na composição política-eleitoral. A menos que o candidato a prefeito, governador ou presidente não dê muita importância a isso. E no caso de Henrique Alves, dá a entender que ele está priorizando a companhia de Wilma de Faria nas peças publicitárias do que a de João Maia. Observe, caro leitor, nos adesivos de campanha. Quando Henrique não está só vem acompanhado apenas de Wilma.

É no mínimo estranho isso ocorrer numa aliança política-partidária em que está se valorizando um acordão feito por pessoas de tradição na política do Rio Grande do Norte, para não dizer caciques. E o deputado João Maia há muito está do lado de Henrique Alves. Foi assim no governo Rosalba Ciarlini (DEM), quando o seu PR acompanhou o PMDB, de Henrique, para indicar secretários. E foi assim que o PR decidiu apoiar a candidatura de Henrique ao governo indicando João Maia para ser seu vice.

Mas agora está parecendo que o marketing de Henrique esqueceu João Maia num canto de carroceria. O seu nome serviu apenas para compor chapa e nada mais. O importante na acordão é valorizar Wilma de Faria mostrando que esta sim, está ao lado de Henrique Alves, afinal vice é vice. A aliança “União para Mudar”, tudo indica, está desunindo neste caso, isolando João Maia nas peças publicitárias.

A conferir!

Fonte: Carlos Alberto

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Henrique rejeita na Band Natal o título de “salvador”

Em entrevista ao programa RN Acontece, da Band Natal, Henrique Alves (PMDB) rejeitou o título de “salvador” do Rio Grande do Norte. “Dei apoio e darei. Cada um tem a sua tarefa”, afirmou o deputado, lembrando que cada governante tem de cumprir sua missão.

“Uns fizeram mais, outros menos”, comentou. Henrique assinalou que atualmente o Rio Grande do Norte enfrenta dificuldades até mesmo pagar os salários dos servidores e disse que esta situação é consequência da falta de condições políticas, articulação e competência. E arrematou dizendo que o seu projeto é “usar a consciência e a inteligência para fazer o melhor pelo Rio Grande do Norte”. Foto: Cláudio Abdon.

PMDB de Governador Dix-Sept Rosado apoia Fátima

Do PMDB de Governador Dix-Sept Rosado, o ex-prefeito Gilberto Martins e os vereadores Nicélia Silveira, Ramón Martins e Zineuda Macêdo declararam apoio à candidatura de Fátima ao Senado pelo PT.

Os ex-vereadores Antônio Freire, Ricardo Martins e José Emídio, presidente do PMDB local, também se uniram na aliança.
  
“Reunimos o diretório do partido, ouvimos cerca de 100 pessoas e todos disseram que queriam apoiar Fátima. Ninguém foi contrário”, disse o ex-prefeito Gilberto, explicando que na região os dois partidos já têm afinidades.

Além disso, elogiou a atuação de Fátima como deputada. “Ela trabalha e é comprometida. Também tem muita ética na vida pública”.

Getúlio Rego tem importantes reforços para 9º mandato

Getúlio teve reunião concorrida
O Deputado Estadual e candidato à reeleição, Getúlio Rego (DEM), esteve, na manhã deste domingo, 03, ao lado de diversas lideranças políticas de Apodi, onde declararam apoio ao seu projeto de reeleição. O encontro aconteceu na fazenda do Vice-Prefeito, Zé Maria.

Além dos antigos eleitores, Getúlio foi recepcionado pelo Prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro (PCdoB) e também pelo vice-prefeito, Zé Maria. Durante a reunião, Getúlio Rêgo recebeu o apoio dos vereadores Chico de Marinete, Genivan, Sonete Ferreira e Júnior Carlos.

Também manifestaram apoio ao deputado neste evento, os ex-prefeitos de Apodi, Evandro Marinho (Vandinho) e Simão Nogueira Neto, além de diversas lideranças locais.

Getúlio finalizou agradecendo a presença das maiores lideranças políticas de Apodi, e reafirmou o seu compromisso de, neste nono mandato, seguir empenhado na função que os potiguares tem lhe confiado.

Com informações da Assessoria de Getúlio Rego.

Robinson Faria vem à Apodi

Mesmo não constando em sua agenda de campanha, o Blog ApoDiário foi informado que Robinson Faria (PSD) candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, virá à Apodi esta semana para conversar com lideranças políticas.

Provavelmente quarta feira, dia 06.