sábado, 30 de agosto de 2014

Segunda dose da vacina contra o HPV começa a ser aplicada na próxima semana

A segunda dose da vacina contra o papiloma vírus humano (HPV) começa a ser aplicada na próxima segunda-feira (1º) em meninas de 11 a 13 anos. A vacinação será feita em escolas públicas e particulares e também em unidades de saúde. A primeira dose foi aplicada em março deste ano.

A vacina também está disponível nos postos de saúde para meninas que ainda não tomaram a primeira dose. Para receber a segunda dose, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação. A terceira dose da vacina será aplicada cinco anos após a primeira.

Rogério firma compromisso por adutora de Severiano Melo

Cumprindo agenda pelo interior do Estado neste final de semana, o candidato a deputado federal Rogério Marinho (PSDB) se encontrou nesta sexta-feira (29) com o prefeito de Severiano Melo, Dagoberto Bessa, e com o vereador da cidade, Bruno Melo (PSDB). Na oportunidade, atendeu a uma reivindicação do parlamentar e firmou compromisso com os representantes do município a favor da construção de uma adutora no local.

“Este é um pedido absolutamente justo. Severiano Melo sofre bastante em épocas de grande seca e não é mais aceitável esta situação, precisamos trabalhar para amenizar e resolver o problema. A população da cidade pode ter certeza que tem um aliado e um defensor de mais este projeto”, disse Rogério.

Antes de chegar a Severiano Melo, o presidente de honra do PSDB potiguar já havia se reunido com lideranças na cidade de Macau e Assu. Em ambas teve a oportunidade de apresentar seus projetos e propostas caso seja eleito para um novo mandato na Câmara dos Deputados.

Na parte da tarde, Rogério foi a cidade de Umarizal, onde se encontrou com jovens e empresários da cidade. Neste município, o líder do PSDB enfatizou a importância da candidatura do senador Aécio Neves a presidente da República.

Wilma cancela encontro com Marina Silva para se dedicar a agenda no RN

A candidata ao Senado Federal pelo PSB Wilma de Faria, cancelou a sua ida a São Paulo nesta sexta-feira (29). Na capital paulistana, ela iria participar do lançamento do programa de governo da coligação Unidos pelo Brasil para a Presidência da República da candidata Marina Silva.

Wilma preferiu se dedicar a visita em  nove municípios da região do Mato Grande. A programação para o sábado, com visitas aos municípios de Ceará-Mirim, da região do Vale do Assú, Carnaubais, Itajá, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Pendências e Macau, e no domingo, uma grande carreata na zona Norte de Natal, está confirmada.

Cordialidade com seus dias contados na campanha potiguar

O respeito e a cordialidade entre os homens e mulheres que disputam o Governo do Rio Grande do Norte, a julgar pelo debate desta quinta-feira (28) na Band Natal estão com seus dias contados.

Pelo menos durante o último bloco, onde candidato perguntou a candidato, discussões sobre propostas e planos de governo quase nada. Já provocações não faltaram. A reta final da campanha promete elevar o tom dos discursos. Espera-se que dentro do respeito mútuo, já que grande parte do eleitorado potiguar demonstra não ser mais adepto as “baixarias”.

Renan Barão volta ao octógono do UFC neste sábado


O lutador potiguar de MMA, Renan Barão, voltará ao octógono do UFC neste sábado (30), para a aguardada revanche contra o americano TJ Dillashaw. A luta, realizada na "casa" do adversário, na Califórnia, valerá o cinturão da categoria galo do UFC. Além de Barão, o UFC 177 terá também a participação da lutadora Bethe Correia. 

MARCA POTIGUAR

Por sinal, o retorno de Barão após cerca de três meses terá o apoio das marcas potiguares Sol Investimento e Sol Cambio, patrocinadoras do lutador. As marcas serão exibidas para 150 países que transmitem, ao vivo, o maior evento de MMA do mundo. 

Crédito: UFC Divulgação

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Nominuto vai divulgar nova pesquisa do Seta para todo o Rio Grande do Norte

O Instituto Seta, em parceria com o portal Nominuto.com, registrou nova pesquisa de opinião sobre a eleição estadual. Desta vez, o levantamento abrange todo o Rio Grande do Norte.

Os pesquisadores do Seta estão realizando 1.700 entrevistas com eleitores entre os dias 26 e 28 de agosto. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança de 95%. O levantamento encontra-se devidamente registrado no TRE-RN pelo número RN-00017-2014.

A pesquisa leva em conta o desempenho de candidatos aos cargos majoritários e proporcionais. O portal Nominuto vai divulgar os números no próximo domingo (31).

O debate da Band Natal com candidatos ao Governo


No debate da Band Natal entre os candidatos ao Governo do Estado houve troca de farpas entre os dois principais candidatos: Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD). O começo foi assim, como mostra a foto: elegante, porém não tão próximo, a contar pela imagem do aperto de mão. Sem graça.

Robinson e Henrique começaram a lembrar os apoios de um e do outro em eleições passadas. Henrique disse que Robinson era o vice-governador de Rosalba, e Robinson disse que Henrique tinha aderido ao Governo Rosalba. O candidato do PMDB lembrou que o concorrente do PSD apoiou também Micarla. Foram mais de duas horas de debate, em seis blocos na Band Natal.

Fotos: Márlio Forte e Divulgação.

A gata da sexta feira tarados! Essa tá de matar….!!! rsrsrsrs…


quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Ibope aponta vitória de Henrique no primeiro turno

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, tem 40% das intenções de voto e vence a eleição no primeiro turno, segundo pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) pela Inter TV Cabugi. O instituto de pesquisas aponta que Henrique tem sete pontos percentuais a mais que a soma de todos os adversários.

Henrique também tem uma vantagem de 12 pontos percentuais em relação ao segundo colocado, Robinson Faria (PSD), que tem 28% das intenções de voto. Os demais candidatos são o Professor Robério Paulino (PSOL), com 2%, Simone Dutra (PSTU), também com 2%, e Araken Farias (PSL), com 1% das intenções. A soma de todos os adversários marca 33% das intenções de voto, contra 40% de Henrique Alves.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00016/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00441/2014.

Coordenadores avaliam de forma positiva implantação do PNAIC no município

Lançado no ano passado, com a adesão de praticamente 100% dos estados e municípios brasileiros, o Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) é um programa que visa assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Em Apodi, o programa é coordenado por Cecy Fernandes, que avalia de forma positiva os resultados obtidos em quase dois anos de efetivação do programa no município, graças ao empenho e o comprometimento dos professores ao participarem efetivamente das formações oferecidas pelo PNAIC e colocarem em prática a nova proposta pedagógica.

“O PNAIC é uma proposta que vem dando certo, porque envolve um olhar para a alfabetização e busca uma maneira de se preocupar com o início da vida escolar dos alunos, de forma positiva. O Pacto começa pela base, preparando o professor com um curso realizado em dois anos, auxiliando-os em suas atividades pedagógicas, onde o aluno é o beneficiado por excelência”, ressalta a coordenadora.


Os Orientadores de Estudo Aleane Morais e Nilson Freitas ressaltam o bom desempenho dos professores apodienses na 1ª etapa do Programa que começou em abril de 2013 (dia 22) e se estendeu até dezembro, culminando com a Feira Literária realizada em muitas escolas, que teve como foco a Língua Portuguesa.

Ibope: Henrique chega a 40% e Wilma e Fátima empatam

A TV Cabugi divulgou agora o resultado da pesquisa do Ibope. Pelos números divulgados, Henrique chegou a 40 pontos e Fátima encostou em Wilma.

Eis os números:
Governo
Henrique Alves (PMDB) – 40%
Robinson Faria (PSD) – 28%
Robério Paulino (PSOL) – 2%
Simone Dutra (PSTU) – 2%
Araken Farias (PSL) – 1%

Senado
Wilma de Faria (PSB) – 35%
Fátima (PT) – 34%
Roberto Ronconi (PSL) – 2%
Ana Célia (PSTU) – 2%
Lailson (PSOL) – 1%

Professora de 32 anos morre em acidente de carro na zona Oeste do estado

Arioneide Holanda perdeu o controle do veículo, capotou e caiu em uma ribanceira. Além dela, estavam no carro o marido, duas filhas, o irmão dela e a cunhada.

Uma professora, identificada como Arioneide Holanda Campelo, morreu no final da noite de ontem (27) em um acidente de carro, na BR-405, trecho entra as cidade de Itaú e Pau dos Ferros, na região Oeste do Estado. A mulher voltava da festa de formatura do marido.

Arioneide Holanda perdeu o controle do veículo, capotou e caiu em uma ribanceira. Além dela, estavam no carro o marido, duas filhas, o irmão dela e a cunhada. Umas das crianças quebrou uma das pernas e foi socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia, na cidade de Mossoró. Os outros passageiros sofreram ferimentos leves.

O corpo da vítima será enterrado no final da tarde de hoje (28), no município de Severiano Melo, onda a família dela reside.

por Rafael Araújo - NoMinuto

Apodi tem 36.120 habitantes ocupando a 13ª posição no RN

A estimativa populacional divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira (28) aponta que Viçosa, no Alto Oeste potiguar, é a cidade menos populosa do Rio Grande do Norte. De acordo com IBGE, o município de Apodi tem 36 mil e 120 habitantes, ficando na 13ª posição das cidades mais populosa do Rio Grande do Norte  

Assim como esperado, Natal, Mossoró e Parnamirim são as cidades mais populosas do Rio Grande do Norte. A estimativa do IBGE aponta para população de 862.044 habitantes na capital potiguar, 284.288 em Mossoró e 235.983 em Parnamirim.

Previsão para o salário mínimo em 2015 é de R$ 788,06

A partir de 1º de janeiro de 2015, o salário mínimo deve ser R$ 788,06, segundo o Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) 2015. Um reajuste de 8,8%. O anúncio foi feito hoje (28) pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, depois de entregar a proposta ao presidente o Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A ministra antecipou que o texto prioriza investimentos em saúde, educação combate à pobreza e infraestrutura.

O preço do voto

Quanto vale o voto nessa eleição?

Voto do povo? 100 reais.

É o preço estabelecido pelos candidatos a deputado federal e estadual.

Sem os 100… nem água. Ê Brasil sem jeito…

Quem compra voto? Quem vende?

Tudo sendo investigado...

Fonte: Thaisa Galvão

PESQUISAS CONSULT: Diferença entre Henrique Alves e Robinson Faria cai quase 5% em 30 dias

Entre a pesquisa Consult de Julho e a de Agosto, o quadro sucessório no RN teve uma alteração razoável nos indicies de votos entre os dois principais candidatos ao Governo do RN. Henrique Alves caiu quase 2% e o Robinson Faria subiu 2,58%, diminuindo a diferença entre ambos de 14,35% em julho para 9,83% em Agosto, quase 5% em 30 dias.

VEJAM

Entre os dias 26 a 28 de julho O Instituto Consult entrevistou 1.700 pessoas em 58 municípios do Rio Grande do Norte. A pesquisa foi encomendada pela 96FM e foi registrada na Justiça Eleitoral com o protocolo 008/2014. No Tribunal Superior Eleitoral o registro foi 261/2014.

Os números da pesquisa de JULHO para o governo foram esses na estimulada:


A Consult voltou a campo entre os dias 23 e 25 de agosto, desta vez contratada pelo BlogdoBG e 98FM, o instituto também entrevistou 1700 pessoas em 58 municípios do RN, ambas as pesquisas tiveram margem de erro de 2.2% e confiabilidade de 95%, o registro da pesquisa de Agosto no TSE foi BR 00439/2014. Segue os números da de Agosto:

Quadra de Esportes de Melancias mais uma obra no município

Os convênios do município de Apodi/RN que receberam seu último repasse no período de 11/08/2014 a 25/08/2014 estão relacionados abaixo:

Número Convênio: 764936 
Objeto: Modernização e Adequação da Quadra de Esportes do Distrito de Melancias 
Órgão Superior: Ministério do Esporte 
Convenente: Município de Apodi 
Valor Total: R$ 195.000,00 
Data da Última Liberação: 14/08/2014 
Valor da Última Liberação: R$ 58.500,00 

Os dados dos convênios aqui relacionados foram extraídos do SIAFI, no dia 25/08/2014.

Túnel do Tempo (parte 144). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?

Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, e o Quadro Túnel do Tempo está de volta!

É uma foto de por volta 1999/2000, e nos mostra um evento realizado pela Ordem DeMolay no sítio Bamburral. Vamos tentar identificá-los. Quem aparece no retrato?

Participe e ajude o Quadro Túnel do Tempo para próxima quinta feira enviando seu retrato para opirataapodi@gmail.com ou se preferir jdapodiario@hotmail.com

Resposta: Segundo Freitas, Maciel (Cipó), Caio César, Júlio Rodrigues e o negão Marcos que tocava na banda de música.

Você tem fotos antigas envie para os e-mais acima. 

V Semana de Estudos, Teorias e Práticas Educativas (SETEPE)

I Colóquio das Licenciaturas que integram o PIBID/UERN

A SEMANA DE ESTUDOS, TEORIAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS (SETEPE) será realizada pelo Departamento de Educação (DE) e Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE), do Campus Avançado “Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), no período de 15 a 17 de outubro de 2014, em Pau dos Ferros - RN.


Em sua 5ª edição, a SETEPE tem como tema “O ensino na sociedade contemporânea: tensões e perspectivas”, possibilitando uma maior ampliação da agenda de debates e interlocução de saberes e experiências por meio de conferências, mesas-redondas, oficinas, minicursos, grupos de trabalho, atividades culturais, colóquio de licenciatura do PIBID e momentos de intervivência de práticas pedagógicas exitosas na educação básica.

As inscrições para apresentação de trabalhos, na forma de comunicação oral, em GT e, de práticas pedagógicas exitosas na educação básica, no Momento de Intervivência, estarão abertas no período de 04 de agosto a 24 de setembro de 2014, no site do evento http://www.setepe2014.com.br.

por Simone Cabral

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Prefeituras são prejudicadas com a queda no recolhimento de impostos pagos ao governo federal

As Prefeituras também são prejudicados com a queda no recolhimento de impostos pagos ao governo federal. De acordo com a Receita Federal do Brasil (RFB), a redução na arrecadação foi de 0,23% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Essa queda leva em consideração a inflação acumulada no período. Parece pouco, mas a redução é significativa. O impacto será sofrido também nos cofres municipais, porque muitos dos impostos compõem a base de transferências constitucionais legais ou voluntárias.

PRF registra aumento de apreensões de animais nas estradas do RN

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o número de animais apreendidos nas estradas federais potiguares cresceu 14,5% no primeiro semestre do ano, em relação ao mesmo período de 2013. Foram registradas 628 apreensões, na maioria jumentos.

Dessa vez o RN poderá eleger um deputado do Vale do Apodi



Júnior Moura é filho de Chico Bento, morador de Cruz de Alma (Apodi-RN), estudou e venceu na vida através do esforço e apoio familiar, e hoje conta com muitos apoios a sua candidatura, entre eles 2 prefeitos, mais de 30 vereadores, mais de 50 suplentes de vereador.

Um grupo que por duas eleições obteve mais de 50 mil votos.

Sem falar que Júnior Moura conta com a vantagem de estar em uma coligação pequena, onde se estima que poderá fazer 3 deputados, sendo eleito o último com 25 mil votos.

Estamos apostando certo em Júnior Moura. Diferente de todos os outros candidatos e suas mega-estruturas, contamos apenas com o carinho do povo e os mais de 35 mil serviços prestados pelo Deputado Estadual Gilson Moura.

Fonte: Assessoria do candidato

Diferença de Henrique para Robinson diminuiu em relação a última pesquisa

O resultado da pesquisa divulgada pelo Instituto Consult encomendada pelo Blog do BG/98 FM relata uma queda na diferença entre o candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB) e seu opositor Robinson Faria (PSD).

No dia 30 de julho, a vantagem de Alves sobre Faria era de 14,35 pontos percentuais. Na pesquisa de hoje a diferença diminuiu para 9,83 pontos percentuais.

Estado anuncia calendário para pagar folha de agosto

As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) divulgaram o calendário de pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de agosto, que será da seguinte forma:  

Nesta sexta-feira (29), ao meio dia, será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), bem como todos os servidores do DETRAN, IDEMA, DEI, JUCERN e IPEM, independente do valor do salário, que representam um total de 60.055 servidores;

Ainda ao meio dia da sexta-feira, recebem os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 2 mil líquidos – que somam 33.409 servidores;

No dia 10 de setembro, quarta-feira, ao meio dia, serão creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 2 mil líquidos - 9.377 servidores no total.

93.464 servidores receberão o pagamento dentro do mês, o que equivale a 91% da folha do Estado.

Os outros 9% (9.377 servidores) receberão no dia 10 de setembro.

Consult: Henrique tem 35,12% e Robinson 25,29%

Vamos aos cenários para o Governo do Estado: Sabendo que os candidatos a Governador(a) do RN são esses que vou citar, e que estão nesse cartão, em qual deles o(a) sr.(a) (você) votaria?

Henrique lidera pesquisa Consult para o Governo do Estado

O deputado Henrique Alves está na liderança para o Governo do Estado com 35,19 % de acordo com os dados da Pesquisa Consult. Em segundo lugar vem Robinson Faria com 25,29% das intenções de votos.

O instituto Consult foi as ruas entre 23 a 25 de agosto, entrevistou 1700 eleitores em todo o RN.

A pesquisa foi registrada com o número BR 00439/2014, tem margem de erro de 2.2%, com confiabilidade de 95%, e pesquisou as intenções de voto para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.

Consult: disputa acirrada para o Senado

O BlogdoBG e a 98FM publicam pesquisa  Consult, que foi as ruas entre 23 a 25 de agosto, entrevistou 1700 eleitores em todo o RN. A pesquisa foi registrada com o número BR 00439/2014, tem margem de erro de 2.2%, com confiabilidade de 95%, e pesquisou as intenções de voto para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.

Clique para ampliar

Improbidade: ex-prefeito de Patu é condenado por obras inacabadas e falta de prestação de contas

Ex-prefeito de Patu foi novamente condenado por Improbidade Administrativa. Segundo acusações do próprio Município que governou, Possidônio Queiroga da Silva Neto não concluiu obras de pavimentação e de construção de quadra poliesportiva, deixando ainda de apresentar as respectivas prestações de contas. A sentença do juiz Bruno Lacerda Bezerra Fernandes foi publicada hoje (26) no Diário da Justiça Eletrônico.

As acusações ocorrem em duas vertentes: ausência de prestação de contas e obras que não foram concluídas, ambas atreladas a convênios celebrados com o Estado do Rio Grande do Norte.

Consta do processo que o Tribunal de Contas do Estado, durante inspeção in loco, constatou que a pavimentação de duas ruas não foi realizada, resultando em dano ao erário de R$ 54.930,82. O TCE apontou ainda que, quanto à obra do Convênio nº 011/2008, que versava sobre construção de quadra poliesportiva, foram vistas diversas irregularidades, especialmente quanto à quantidade e qualidade do material utilizado, o que provocou prejuízo aos cofres públicos da ordem de R$ 8.635,55.

E tome pesquisa: é a guerra dos números malucos

Para hoje é aguardada a divulgação de pesquisa do Instituto Consult na 98FM.

Para amanhã é aguardada divulgação de pesquisa do Instituto Ibope na InterTV Cabugi.

E lá para o dia 31 de agosto tem a nova do Instituto Seta no portal Nominuto.

Para todos os tipos e gostos.

Robinson Faria prepara ofensiva contra Henrique em Mossoró

Depois da última pesquisa em Mossoró, o candidato do PSD ao governo, Robinson Faria, prepara uma ofensiva contra seu principal oponente, Henrique Alves (PMDB), e intensificar sua presença na capital do Oeste. O peemedebista abriu 11% de vantagem contra o vice-governador.

Candidatos “detonam” Rosalba, mas querem seus votos

O maior capital eleitoral da governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini está em Mossoró. E todo mundo está de olho no seu eleitorado. Mesmo que as duas chapas detonem” com força a ex-governadora.

Que vai ficar neutra na campanha.

“O que uma posição confortável nas pesquisas não faz”

O que uma posição confortável nas pesquisas não faz! Segundo Lauro Jardim, na sua coluna da Veja Online, a expectativa de poder amansou muita gente que até pouco tempo torcia o nariz para Marina Silva.

Márcio França e Roberto Amaral, os dois maiores expoentes da irritação recente contra a candidata dentro do PSB-Rede, estão animadíssimos com a possibilidade de vitória agora.

E a pesquisa Ibope de ontem levou os marinistas à loucura. No reduto impera agora a certeza de que a candidata vai chegar lá, passando por cima dos adversários e conquistando novos adeptos de última hora.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Neto Vale e Valmir Alves lançarão no próximo sábado candidaturas em Apodi


No próximo sábado (30) o candidato a deputado estadual Neto Vale (PCdoB) e o candidato a deputado federal pelo PT Valmir Alves estarão divulgando suas respectivas candidaturas na feira livre do Apodi e a tarde os referidos candidatos farão caminhadas em alguns bairros.

Nota do blog: Neto Vale também é candidato filho da terra.

Propostas de Robinson de humanização da Polícia ganha elogios entre policiais

Os policiais receberam com entusiasmo as propostas do candidato a governador Robinson Faria (PSD), que tem como prioridade número 1 em seu governo a segurança pública. Além dos projetos de criação das Centrais de Polícia 24h, de ampliar o efetivo dos policiais nas ruas, Robinson destacou que irá lutar pela bandeira da humanização entre os policiais militares e civis.

“No nosso governo os policiais serão valorizados e respeitados. Vamos devolver a dignidade dos policiais militares através do novo Código de Ética. Não podemos mais aceitar que um policial precise pedir autorização até para cortar o cabelo [..] Nossa gestão será de modernidade e igualdade”, afirmou.

Robinson disse ainda que irá destinar 10% do orçamento com a segurança pública. “Não se faz segurança sem dinheiro, orçamento e investimento. Vamos investir em equipamentos, viaturas e principalmente em pessoal”, destacou.

Entre as propostas de Robinson para a segurança estão: Aumentar a eficiência da polícia, acabando com os desvios de função, implantando um sistema de metas e prêmios e investindo em inteligência e tecnologia; a aproximação da polícia do cidadão, implantando a Polícia de Proximidade, valorizando uma formação humanista e ainda investir em projetos de prevenção às drogas.

Polo Industrial de Apodi mais perto de sair do papel

O pagamento de 200 mil reais referentes à compra do terreno para a construção de um Polo Industrial em Apodi é mais um passo importante dado pela gestão do prefeito Flaviano Monteiro para a concretização de uma ação que definitivamente colocará o município na rota do desenvolvimento econômico, permitindo a exploração do maior potencial natural do Rio Grande do Norte.

A compra do terreno de 100 hectares, de propriedade de Apolônio Germano na semana passada, no valor total de R4 350.000,00. Faltando pagar três parcelas de 50 mil reais. “Os recursos são provenientes do royalties do município, que vêm sendo aplicados de forma transparente, e para ações coletivas que visam o desenvolvimento do nosso município”, frisou o prefeito.

A implantação de um Polo Industrial no município de Apodi tem sido uma luta constante do prefeito Flaviano Monteiro e do vice-prefeito, José Maria, que se mostram incansáveis na busca por apoio de órgãos estaduais e de mecanismos que possam assegurar esse importante benefício para o município.

Polícia recebe reforço no patrulhamento

A secretaria estadual de Segurança Pública está entregando, ao longo desta semana, mais de 40 novas viaturas para as Polícias Civil e Militar. Os veículos se somam aos 77 carros e 60 motos já entregues desde a preparação para a Copa do Mundo, realizada em junho. Outros 85 veículos ainda estão aguardando os procedimentos necessários para serem entregues pela Secretaria.

Os automóveis são da marca Renault, modelo Duster, veículos robustos, mais altos e espaçosos do que os carros populares. Todas as viaturas estão sendo entregues com compartimento de prisão, o que oferece mais segurança para os policiais após a captura de suspeitos. Além disso, os veículos também estão equipados com radiocomunicador em sistema digital, giroflex, farol de manejo, sistema multimídia e GPS, equipamentos essenciais que vão auxiliar no trabalho de patrulhamento ostensivo da Polícia Militar e nas investigações da Polícia Civil.

Comunicado Importante do Bolsa Família Apodi

A Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), iniciou o processo de Revisão Cadastral de 2014. A Revisão Cadastral é a ação periódica do Programa Bolsa Família (PBF) que verifica se as famílias beneficiárias, com cadastros sem atualização há mais de dois anos, continuam com perfil para o recebimento dos benefícios.

Em Apodi, mais de 100 famílias deverão fazer a atualização até 19 de setembro deste ano. A família beneficiária que não fizer a atualização nesse prazo poderá ter os benefícios bloqueados a partir de novembro.

Para atualizar o Cadastro, a Responsável Familiar deverá comparecer à sede do Bolsa Família, localizada na Rua João Custódio da Silva, 19 – Centro (antigo cartório eleitoral), munida de todos os documentos pessoais de cada membro da família. Também é importante apresentar declaração da escola das crianças e jovens.

Clique AQUI e confira a lista.

Prazo para apresentar 2ª parcial de prestação de contas de campanha começa na quinta (28)

Os candidatos, partidos políticos e comitês financeiros têm de 28 de agosto a 02 de setembro para entregar, à Justiça Eleitoral, a segunda parcial de prestação de contas de campanha das Eleições 2014. A divulgação dos dados da segunda parcial será no dia 6 de setembro.

As prestações de contas parciais de campanha devem conter a discriminação dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos que realizaram, detalhando doadores e fornecedores. Nos casos em que os candidatos, partidos e comitês financeiros não encaminharem as prestações de contas parciais, a Justiça Eleitoral divulgará os saldos financeiros, a débito e a crédito, dos extratos bancários enviados pelas instituições financeiras.

CDL definirá data de instalação das câmaras de monitoramento em Apodi na reunião hoje

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Apodi comunica a todos os leitores do blog a se fazerem presentes na sede da CDL local, nesta terça feira, dia 26 de agosto do ano em curso, às 16hs para participar da  reunião para lançamento data inicial da instalação das câmaras de monitoramento da cidade Apodi.

A instalação das câmaras de monitoramento será para agregar mais segurança a todos comerciantes e cidadãos apodienses, com isso evitar roubo aos bancos e comércio em geral, vamos participar deste movimento.

Foram convidados diversos segmentos da sociedade, incluindo representantes do poder público, câmara de vereadores, os gerentes dos bancos locais, imprensa local e o Capitão Carvalho comandante da Polícia Militar do Apodi, promotor Sílvio Ricardo Gonçalves de Andrade Brito Promotor de Justiça e Dr.(a) Kátia Cristina Guedes Dias juíza de direito da vara criminal da Comarca de Apodi.

Praça da Bíblia ganha nova iluminação


A Secretária Municipal de Obras tem intensificado o trabalho de reposição de novas lâmpadas, tanto na zona urbana como na zona rural do município. O secretário de Obras, Samuel Nogueira, esteve visitando ontem à noite as obras de instalação do novo sistema de iluminação pública.

Segundo o secretário de Obras, Samuel Nogueira, esta obra é necessária para oferecer melhores condições à população que ali reside e nos eventos religiosos, com maior conforto e segurança. “Esta é mais uma antiga reivindicação dos moradores do bairro Lagoa Seca e dos membros das igrejas evangélicas e católica para eventos religiosos. Temos a preocupação constante de cuidar muito bem das nossas praças, pois são patrimônios que precisam estar sempre em condições de receber bem a nossa gente, com segurança e conforto”, afirmou o secretário.

A nova iluminação na Praça da Bíblia consiste na implantação de dois postes de 12m de altura com quatro lâmpadas de 400watts cada. “Outros bairros do município também ganharão melhorias no sistema de iluminação pública. Outras localidades como em frente ao Hospital Regional e nas mediações da Maternidade Claudina Pinto”, concluiu Samuel.

Dilma quer dividir palanque no Rio Grande do Norte com Henrique e Robinson

Ainda não existe dada oficial de sua vinda ao Rio Grande do Norte, mas quando estiver em campanha por Natal, a candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) terá os dois candidatos ao Governo do Estado, Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) em seu palanque.

Sem direito a discurso, apenas Dilma é quem deve levar sua mensagem. Ambos apoiam a presidenta Dilma no RN.

Delegados debaterão sobre segurança com candidatos

Na próxima quarta-feira (27), a Associação dos Delegados da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Adepol/RN) promoverá o Encontro de Delegados com os candidatos ao Governo do Estado. Na ocasião, os candidatos devem apresentar suas propostas para a Segurança Pública.

Preocupação, em especial, é com relação à Polícia Civil do RN.
  • O encontro terá início às 10h com o candidato Henrique Alves (PMDB).
  • Em seguida, às 11h, será a vez de Araken Farias (PSL).
  • Já às 11h30, a candidata do PSTU, Simone Dutra, será ouvida pelos delegados.
  • Às 12h será a vez do professor Robério Paulino (PSOL) apresentar suas propostas.
  • Robinson Faria (PSD) encerrará a rodada com os delegados do Rio Grande do Norte às 14h. 
Com informações da Assessoria de Imprensa da Adepol.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Apodi lança o Pró-Conselho

PROGRAMA NACIONAL DE CAPACITAÇÃO DE CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO – PROCONSELHO/RN

O PRÓ-CONSELHO é um Programa que visa estimular a criação de novos Conselhos Municipais de Educação, o fortalecimento daqueles já existentes e a participação da sociedade civil na avaliação, definição e fiscalização das Políticas Educacionais, entre outras ações. Está destinado aos Conselheiros Municipais de Educação em efetivo exercício, no Estado do Rio Grande do Norte, podendo ser aceitas inscrições de técnicos pertencentes ao quadro efetivo das Secretarias de Educação de Municípios que não possuem Conselhos Municipais de Educação instituídos. São pré-requisitos para a inscrição no curso:
  • a) ser Conselheiro Municipal de Educação (titular),
  • b) ter concluído, no mínimo o Ensino Médio,
  • c) ter disponibilidade para participar de três encontros presenciais,
  • d) comprometer-se a ser multiplicador do conhecimento construído ao longo do curso com os demais Conselheiros do Município a que pertence.
Quem tiver interesse em fazer o curso que será ofertado na modalidade de EAD, com uma carga horária de 40 horas, procure a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Apodi/RN ou entre em contato com Lindomar Carlos no e-mail: lindomarcarlos01@hotmail.com para informações ou enviar a sua ficha de inscrição abaixo preenchida no e-mail já informado até quarta-feira dia 27/08, para garantir a sua vaga no curso que vai iniciar em 1º de setembro do corrente ano.

Pesquisas do Ibope e Consult serão divulgadas esta semana

Duas pesquisas estão registradas no TRE, para medir os índices eleitorais no Rio Grande do Norte.

Uma do instituto Consult, para ser divulgada quarta-feira, 27. E uma do Ibope, para o dia 28, quinta.

Aguardar, pois.

Ibope e Consult vem fazendo pesquisas internas para o PMDB e o PSB.

Comitê do rio Apodi discutirá Transposição do rio São Francisco

O Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do rio Apodi, vai se reunir, amanhã (26), às 9 horas, no auditório do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, do município de Apodi.

Na pauta da 7ª Reunião ordinária do colegiado consta a Apresentação dos Projetos de Saneamento dos municípios que ficam às margens do rio, com foco em Areia Branca e a Apresentação do Projeto de Integração do rio São Francisco com Bacias hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF).

Concurso para Agentes Municipais de Saúde tem inscrições abertas

As vagas serão preenchidas através de concurso público e os aprovados farão parte do quadro permanente da Secretaria Municipal de Saúde.

Aos candidatos é exigido o nível fundamental e a remuneração é de R$ 1.027,21 para uma carga horária de 40 horas semanais, divididas em dois turnos diários de 4 horas. A seleção compreende duas etapas. A primeira será a realização de provas de conhecimentos básicos e específicos e, a segunda, consistirá no teste de capacitação física.

As inscrições devem ser feitas por meio do envio eletrônico do formulário de inscrição disponível no site da Comperve (www.comperve.ufrn.br). O candidato deve enviar uma foto recente, tamanho 3×4, em arquivo digital formato “JPEG”. Após o registro, deve ainda imprimir a guia de recolhimento da união (GRU) para efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50.

3ª mostra do Agosto da Alegria realizada pela 13ª Dired

Foto: Evento do ano passado

O Governo do Estado em reconhecimento ao valor cultural de suas escolas tem aproximado com ações, como o Agosto da Alegria, a arte, a cultura, o folclore e as manifestações de festejo, resistentes ao tempo, do povo potiguar.

É grata a satisfação em realizar a III mostra do Agosto da Alegria em nossa 13ª Dired, demonstrando a riqueza cultural de nossos alunos, escolas e municípios.

Vamos festejar a cultura, propondo para essa edição do Agosto da Alegria: O Relicário das Artes. O evento acontecerá no próximo dia 29.

Confira as escolas participantes: E. E. Antônio Dantas, E. E. Ferreira Pinto, E. E. Gerson Lopes, E. E. Zenilda Gama, E. E. Alvani de Freitas Dias, E. E. Sebastião Gomes, E. E. Valdemiro Pedro Viana (Apodi); E. E. Severiano Melo, E. E. Américo Holanda (Severiano Melo); E. E. 12 de Outubro, E. E. Francisco Regis Filho (Rodolfo Fernandes); E. E. Francisco de Assis Pinheiro, E. E. Francisco Pinto, E. E. Praxedes Martins (Itaú); E. E. Antônio Francisco (Felipe Guerra); E. E. Maria Silvia, E. E. Lourenço Gurgel, E. E. Sebastião Gurgel, E. E. Antônio Carlos (Caraúbas).

Raimunda Ferreira Freire
Diretora da 13ª Dired

Lombada eletrônica começou a funcionar hoje em Apodi

Foto: Jânio Duarte

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte – DNIT implantou um sistema de lombada eletrônica na cidade de Apodi. O serviço começou a funcionar nesta segunda feira, 25 de agosto.

Por enquanto ficarão funcionamento apenas esse instalado hoje e o que já existia no semáforo próximo ao Posto Cidade, mas depois virão outras lombadas eletrônicas.

A lombada fica em frente a Escola Estadual Professor Antônio Dantas, na BR 405.  Com a implantação da lombada eletrônica o órgão pretende evitar acidentes, além de estreitar o respeito dos motoristas com os alunos e pedestres, já que existe uma faixa de pedestre no local.

Candidatos ao governo do RN discutiram hoje (25) educação


Depois de discutir a situação da saúde potiguar, os candidatos ao governo do RN apresentaram suas propostas para a educação. Foi durante a oitava edição do “Seminário Potiguar Prazer em Ler”, hoje (25). O evento aconteceu no hotel Praiamar, em Natal, sob a mediação da jornalista Anna Ruth Dantas.

E na TV União os candidatos debatem segurança pública

Depois de falar sobre educação, esta segunda-feira (25) ainda reserva mais um encontro entre os candidatos ao governo do estado, desta vez para discutir segurança pública. Sob a mediação do apresentador Robson Carvalho se encontram às 21h30, na TV União, os candidatos Araken Farias (PSL), Henrique Alves (PMDB), Robério Paulino (PSOL), Robinson Faria (PSD), e Simone Dutra (PSTU).

COSERN está cobrando supostas perdas de ICMS a empresas

Segundo muitos clientes empresariais da COSERN, a companhia enviou cobranças de ICMS supostamente devido por esses consumidores.

Os valores variam de R$ 2 mil até R$ 12 mil. E o pior: o boleto encaminhado aos endereços exige pagamento imediato. Em Apodi e muitos municípios já registraram essa situação.

Henrique, João Maia e Wilma no Oeste


A chapa Henrique Alves (Governo), João Maia (vice) e Wilma de Faria (Senado) visitaram à cidade de Governador Dix-Sept Rosado, próxima a Mossoró, neste domingo (24).

E ao falar aos moradores de Governador Dix-sept Rosado, Henrique disse estar preparado para governar o Estado e que não enfrentará sozinho o desafio de tirar o Rio Grande do Norte da situação em que se encontra. Fotos: Divulgação.

Previdência inicia hoje pagamento da primeira parcela do 13º salário

A Previdência Social inicia nesta segunda-feira (25) o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário. Na mesma data tem inicio o depósito dos benefícios da folha de agosto para os segurados que recebem até um salário mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito.

Para quem recebe acima do mínimo, o pagamento começa a ser depositado no dia 1º de setembro. O calendário de pagamento de agosto segue até o dia 5 de setembro.

Prefeitura de Rodolfo Fernandes realizará concurso público

A prefeitura de Rodolfo Fernandes, no Oeste potiguar, fará concurso para 51 vagas em cargos de nível médio/técnico e superior. Os salários variam de R$ 724a R$ 4.500. Os candidatos podem se inscrever de 25 de agosto a 25 de setembro pelo site www.conpass.com.br. A seleção será feita por meio de prova objetiva, que será aplicada no dia 16 de novembro (veja o edital no site da organizadora).