sábado, 29 de novembro de 2014

Tem gente querendo ficar mais um pouco no governo

A mudança no secretariado estadual deve ser ampla e irrestrita.

Já no segundo e terceiro escalões, tem gente querendo ficar mais um pouquinho: coordenadores, subcoordenadores, diretores e afins.

Vale até fazer biquinho…

Acompanhe o blog também pelo Twitter. Clique AQUI!

Em Natal, PSD reúne mulheres de todo o Nordeste para discutir participação feminina na política

O papel da mulher na política e na sociedade foi discutido na manhã deste sábado no Encontro Regional do PSD Mulher – Região Nordeste, realizado em Natal. Com a presença de mais de 100 mulheres representantes de todos os estado nordestinos, o evento contou com a participação das coordenadoras nacional e estadual do PSD Mulher, Alda Marco Antônio e Julianne Faria, respectivamente.

Com menos de três anos de criação, o PSD está estruturando seus segmentos partidários e, por isso, as coordenações de mulheres estão se organizando e se estabelecendo em todo o País. A ideia é que, até março do próximo ano, sejam implantados os diretórios das mulheres em todos os municípios onde já existam diretório ou comissão provisória do partido.

Para isso, as participantes do encontro regional têm a responsabilidade de reproduzirem o evento em seus estados de origem para dar início ao trabalho de implantação do segmento feminino do PSD nos estados e municípios. “As mulheres são apenas 10% das filiações partidárias e 10% do total de candidatos eleitos. Ainda é muito pouco. Precisamos incentivar a entrada da mulher na política”, ressalta Alda Marco Antônio.

[public] Laboratório Vitanálises em Apodi


Ministério será parceiro ou adversário do RN?

Pergunta que não quer calar:

E se o deputado Henrique Alves for mesmo ministro da Integração Nacional, como quer o PMDB, vai ser adversário ou aliado do governador Robinson Faria?

Henrique ficou conhecido pela disposição de, como membro da bancada federal, ajudar a todos os governos, tanto estadual como municipal. Mas, agora, tendo perdido a eleição para Robinson, terá a mesma disposição?

Ou vai direcionar as ações do Ministério diretamente e pessoalmente para as Prefeituras?

Pergunta que o tempo responderá.

Fonte: Thaisa Galvão
Telefone: (84) 9451-0465
Entregamos em qualquer ponto da cidade!
Organização: Eduardo da Silva

Campanha de vacinação contra pólio e sarampo continua até 12 de dezembro

A campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite, que terminaria ontem (28), não atingiu a meta de imunização. Por isso, o Ministério da Saúde decidiu prorrogá-la até 12 de dezembro em todo país, na tentativa de alcançar o objetivo de imunizar pelo menos 95% do público-alvo.

Iniciada no dia 8 deste mês, a campanha vacinou 9,3 milhões de crianças contra poliomielite, o que representa 73,2% da meta estabelecida, e 7,1 milhões contra o sarampo, aproximadamente 65,4% do público-alvo. Coordenadora do Programa de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues ressaltou que, mesmo crianças com vacinação em dia, devem se imunizar na campanha, lançada para reforçar a proteção.


Betinho tem planos para 2016 em vários municípios

Robson Pires destaca em seu blog que o deputado federal Betinho Rosado tem planos para 2016 em vários municípios.

A intenção é que o Partido Progressista (PP) participe da disputa por prefeituras em todos os municípios potiguares, para eleger o maior número possível de gestores e de vereadores. Betinho está concluindo o quinto mandato.

Apodi está entre as 14 cidades do RN com pontos vulneráveis à exploração sexual, aponta PRF

O Núcleo de Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte (PRF/RN) informou ao Jornal De Fato de Mossoró que 14 municípios potiguares têm pontos vulneráveis e são eles: Mossoró, Acari, Pau dos Ferros, Areia Branca, Currais Novos, Rafael Fernandes, Santa Cruz, Apodi, Assu, Caicó, Jardim do Seridó, Luís Gomes, Santo Antônio e Upanema.

Em todo o estado foram notificados 27 pontos vulneráveis, sendo seis de baixo risco, 16 de médio risco, quatro de alto risco e um ponto crítico na BR 226 no município de Santa Cruz. O RN teve uma redução de 65% no número de pontos vulneráveis, baixando de 79 para 27 pontos desde o último levantamento do Projeto Mapear.

Ex-prefeito de Felipe Guerra é preso pelo GTO de Apodi

Braz Costa - ex-prefeito de Felipe Guerra

Por Cezar Alves / Defato.com

A juíza Kátia Cristina Guedes Dias, de Apodi, decretou a prisão preventiva do ex-prefeito de Felipe Guerra Braz Costa Neto em cinco processos, atendendo pedido do Ministério Público Estadual. As ordens judiciais foram cumpridas por volta das 14h desta sexta-feira (28/11), pela Policia Militar de Apodi.

Braz Costa, que administrou Felipe Guerra de 2005 a 7 de novembro de 2012, quando foi afastado do cargo por determinação judicial em processos por corrupção, está recolhido no Centro de Detenção Provisória de Apodi. Como ele não tem ensino superior, está em cela comum, junto com os demais presos.

Braz Costa foi investigado pelo Ministério Público Estadual e a Policia Civil na Operação 'Ave de Rapina'. Na ocasião foi exposto que o ex gestor havia simulado obras e contratos com pessoas físicas dando um prejuízo de R$ 1,33 milhão aos cofres públicos de Felipe Guerra.

Além de dezenas de obras em que os recursos foram gastos e nada foi feito, Braz Costa também pegava cadastro de pessoas humildes na Prefeitura de Felipe Guerra e simulava pagamentos com assinaturas falsas em documentos como se estas tivessem prestado serviços a Felipe Guerra.

Estas simulações foram descobertas quando as pessoas perceberam que estavam com seus CPF's cancelados junto a Receita Federal e ficaram impedidas de receber ajuda de programas federais. Os CPF's haviam sido cancelados devido a faturamento de somas acima de R$ 100 mil sem o recolhimento dos impostos.

Acredita-se que estes recursos foram todos desviados por Braz Costa e seus aliados.

O quadro é tão grave que as cinco prisões preventivas decretadas nesta sexta-feira, não tem relação com os fatos narrados acima. Estes processos, por envolver desvios de recursos federais, estão na Justiça Federal de Mossoró, aguardando julgamento.

"Nestes casos, a gravidade é muito grande", destaca o promotor Sílvio Brito, lembrando do grau de maldade do ex-gestor e aliados com várias famílias humildes de Felipe Guerra.

Segundo o promotor Silvio Brito, Braz Costa teve prisão preventiva decretada em cinco processos por responder 16 ações penais na Comarca de Apodi, em função de vários crimes graves que praticou como gestor municipal no período de 2005 a 2011.

"Ele estava respondendo 16 ou 17 ações penais em liberdade e praticando outros crimes. Durante a eleição, ele foi preso e autuado em flagrante fazendo boca de urna. Daí solicitei a prisão preventiva dele nos processos e a Justiça decretou em cinco", explica Sílvio Brito.

"Ele não pode zombar do Poder Judiciário como fez quando praticou crimes, mesmo que estes sejam na esfera eleitoral, quando já respondia 16 ações penais na Justiça de Apodi. A prisão preventiva foi em função destes novos crimes que ele praticou", destaca o promotor de Justiça.

Sílvio Brito lembra ainda que, além destas 16 ações que já estão tramitando na Justiça de Apodi, nas próximas semanas o Ministério Público Estadual deverá está ingressando com outras trinta ações criminais, com teor igualmente grave.

Nota do blog: Será que depois dessa tem ex-prefeitos daqui preocupados?

Aguardemos, pois...

Pecado Capital: novas ações envolvem parentes de Lauro Maia e de desembargadores

Denúncias se referem à contratação de “funcionários fantasmas” e a pagamentos indevidos. Informações sobre magistrados foram remetidas para análise da PGR

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ingressou com oito novas ações (quatro penais e quatro por improbidade) contra o filho da ex-governadora Wilma de Faria, Lauro Maia; seu ex-sócio o advogado Fernando Antônio Leal Caldas Filho; o ex-diretor do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN), Rychardson de Macedo Bernardo; e mais sete pessoas relacionadas a Lauro Maia e a desembargadores do Tribunal de Justiça (TJ/RN).

As denúncias apontam irregularidades na contratação ou no pagamento de seis desses envolvidos: os primos de Lauro Maia, Marcos Maia Carneiro e Marcos Maia Carneiro Júnior; a filha do desembargador Francisco Saraiva Sobrinho, Sayonara Rosado da Costa Saraiva; a cunhada do desembargador Expedito Ferreira, Márcia Gadelha Mascarenhas de Sousa; o sobrinho do juiz Nilson Roberto Cavalcanti de Melo, Iuri Melo Cavalcante; e Ivanise de Fátima Medeiros Maia, esposa do assessor do desembargador Amaury de Sousa Sobrinho, Glênio Lindbergh Lobo Maia, que também é réu.

3ª Moto Romaria - Abertura da Festa de Nossa Senhora da Conceição em Apodi

Clique para ampliar

A Paróquia de Apodi convida todos motociclistas a participarem da 3ª Moto Romaria, que abrirá a festa de nossa padroeira. A 3ª Moto Romaria acontecerá no próximo sábado, dia 29 a partir das 16 horas.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

[public] Black Friday é na Loja Sharm


Venham todas conferir a nossa Black Friday, toda linha Morena Rosa estar com o super desconto de 30% de desconto.

BLACK FRIDAY é na LOJA SHARM somente hoje na semana de aniversario!

Começa neste sábado (29) a Festa de Nossa Senhora da Conceição em Apodi

Camiseta da Festa!

A Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Apodi, tem início neste sábado (29) e se estenderá até o dia 08 de dezembro, data em que se celebram os 160 Anos da Proclamação do Dogma da Imaculada Conceição, promulgado pelo Sumo Pontífice o Papa Pio IX. Neste ano, a festa terá como tema: “Maria, a Senhora de tantos nomes” e contará com uma extensa programação de eventos religiosos e sociais.

Abertura da Festa de Nossa Senhora da Conceição acontecerá a partir das 16 horas com a Moto Romaria, logo após hasteamento da Bandeira e Santa Missa celebrada pelo Pe. Flávio Augusto. Em seguida show religioso com a Banda Católicos.

A Festa será finalizada no dia 08 de dezembro (segunda-feira), Dia Santo de Guarda e Dia da Imaculada Conceição. A partir das 17 horas haverá a procissão de encerramento pelas ruas da cidade com a veneranda imagem de Nossa Senhora da Conceição. Ao chegar à Matriz, palavras de agradecimento, Bongo de Nossa Senhora, Bênção do Santíssimo Sacramento e arreamento da Bandeira.

Projeto isenta da conta de luz escolas e hospitais de pequenos municípios

A Câmara analisa um projeto de lei que garante isenção das tarifas de energia elétrica para escolas, postos de saúde e hospitais de municípios com até 60 mil habitantes. A proposta prevê ainda que o valor devido às concessionárias seja convertido em crédito que as concessionárias poderão usar para deduzir dos tributos federais que tenham que pagar. A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Minas e Energia; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Projeto de lei prevê destinação de 2% do ICMS arrecadado para hospitais filantrópicos do RN

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC RN), João Gregório Júnior, apresentou proposta de projeto de lei que prevê o repasse de 2% do ICMS pago pelas empresas do estado às unidades filantrópicas de saúde do RN. A apresentação foi feita na manhã desta sexta-feira (28) em visita à Assembleia Legislativa.

A proposta segue modelo implantado pelo governo de Rondônia e consiste na doação compulsória de percentual do imposto arrecadado, semelhante à Lei Câmara Cascudo, porém sem a necessidade de apresentação de projeto.

Saúde pública é um dos principais desafios do futuro governo

A saúde pública é um dos principais desafios do futuro governo. O sistema, que absorve grande volume do orçamento, apresenta problemas profundos e é visto como a área mais carente do Estado.

O secretário Luiz Roberto entregou à governadora Rosalba Ciarlini o relatório de transição da Saúde e afirmou: “Apesar das dificuldades, o tempo fará justiça ao trabalho que a Sesap pôde executar durante a sua gestão”.


A gata da sexta feira tá muito gostosa, tarados!!! Aproveitem…


Demorou, mais chegou... Hoje sexta-feira dia de tomar uma bem geladaaa!!!

Hoje é sexta-feira, dia da gata da semana. Dia de biritar, curtir, beijar e amar. Olha só leitores tarados deste blog, última gata do ano 2012.

Esta é a matéria mais visualizada do blog com 4.901 visualizações antes de ser republicada hoje. Por isso, o repeteco da gata da sexta para os tarados de plantão.

Prefeitura de Apodi iniciou pagamento dos servidores ontem


A Prefeitura Municipal de Apodi (PMA) está antecipando o pagamento dos servidores municipais. Ontem (27) começou o pagamento de todas as secretarias, exceto Saúde e Educação que será na segunda, dia 01/12.

Já os cargos comissionados receberão seus proventos hoje (28). Os agentes de saúde receberão provavelmente na segunda, devido a um atraso do repasse.

Semana do Bebê em Apodi


Hoje é dia de cuidar da saúde de nossas crianças!

As ações da Semana do Bebê acontecem durante toda a manhã, no Centro de Saúde. A equipe da Assistência está trabalhando para conseguir o Selo Unicef, cumprindo todas as exigências feitas.

Todos juntos pela primeira infância!!!!

Federação do RN realiza etapa da II divisão do Campeonato Estadual de Handebol Feminino em Apodi


A Federação Norte-Rio-Grandense de Handebol (FNH) – vai está realizando, neste fim de semana, 29/11/2014, sábado, em Apodi/RN, no ginásio de Esportes, a II divisão do Campeonato Estadual de Handebol Feminino. Com Participação de várias equipes. Destacamos a participação da equipe de HANDEBOL UNIVAP – que estará representando nossa cidade no evento. Disputando uma vaga na I divisão do mesmo Campeonato, para 2015.

Desde já, convidamos, atletas e ex-atletas, familiares, patrocinadores, professores de educação física, amantes dos esportes, autoridades, simpatizantes e Blogs a se fazer presente no ginásio, nos horários de 15hs, 17hs e 19hs, para prestigiar, torcer pela equipe. Ressaltando a importância de se jogar em casa e ainda com torcida. Vamos torcer pelas nossas meninas. Contagem regressiva para vivermos muitas emoções.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Além de Henrique, Dilma pode nomear mais três que perderam disputa para governador


Principal aliado da presidente Dilma Rousseff (PT), o PMDB, que tem a vice-presidência com Michel Temer, avisou que quer ampliar seu espaço na Esplanada dos Ministérios. O PMDB do Senado quer Eunício Oliveira (CE) e Eduardo Braga (AM) para integrar o time de Dilma, os dois perderam a disputa para os Governos do Ceará e do Amazonas. Os ministérios cobiçados por eles são Minas e Energia e Integração Nacional.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), conta com a manutenção de seu indicado Vinicius Lages no Turismo. Já o PMDB da Câmara quer Henrique Eduardo Alves (RN) na Esplanada.Ele aceitaria uma vaga na Previdência, indo para o lugar hoje ocupado por seu primo Garibaldi Alves, ou para Integração Nacional. Além de Henrique, Eunício e Eduardo Braga, o senador Armando Monteiro (PTB) também perdeu a disputa pelo Governo de Pernambuco, logo no 1º Turno. Informou a Folha de São Paulo.

Wilma “comeu corda” e perdeu a vaga de deputada federal

A ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria (PSB) declarou hoje que disputará uma vaga de deputada federal nas eleições de 2018.

A guerreira ainda nem curou a ressaca da campanha eleitoral passada e já entra noutro projeto político.

Se não tivesse “comido corda” de seus últimos aliados estava com sua cadeira garantida na câmara a partir do próximo ano.

MPF/RN apresenta nova denúncia contra envolvidos em corrupção no Dnit

A nova ação penal é resultado de desdobramentos das Operações Via Ápia (RN) e Mão Dupla (CE).

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte apresentou uma nova denúncia relacionada à Operação Via Ápia, deflagrada pela Polícia Federal em 2009. Os denunciados são Gledson Golbery de Araújo Maia, Fernando Rocha Silveira, Luiz Henrique Maiolino de Mendonça, Gentil Newton Evaristo Linhares e Wladimir Moreira da Silva. O grupo é acusado de corrupção passiva e de oferecer vantagem indevida a funcionário público (Gentil e Wladimir). A nova ação penal também é resultado de desdobramentos da Operação Mão Dupla, por meio da qual se apurava o desvio de recursos públicos geridos pelo Dnit e o envolvimento de diversas empresas de engenharia no Ceará.

Durante o cumprimento de mandatos de busca e apreensão, em Fortaleza, foram localizados documentos com planilhas que faziam referência a pagamentos realizados pelos sócios da Construtora G & F Ltda. a servidores do Dnit lotados aqui no estado. Uma das planilhas encontradas na sede da empresa faz referência a “despesas operacionais” e contém uma coluna com nomes de cidades, duas delas do RN: Ceará-Mirim e João Câmara. Ao lado de tais nomes há a indicação de pagamentos de valores em favor de diversas pessoas, dentre elas os denunciados Fernando Rocha, Luiz Henrique Maiolino e Gledson Golbery de Araújo Maia, todos então servidores do Dnit.

Conversa pra boi dormir

Essa história, ou seria estória, de que o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), candidato derrotado ao governo do Rio Grande do Norte, não quer ser ministro não passa de conversa pra boi dormir. Pra mim Henrique Alves está se valorizando. Qual político não gostaria de ser ministro de Estado, ainda mais quando fica sem emprego, caso de Henrique Alves que está encerrando os seus 44 anos de mandato como parlamentar mais antigo da Casa? Alves ficará sem mandato pela primeira vez desde 1971, após 11 legislaturas.

Hoje O Globo informa em sua edição que a presidente Dilma sugere ao PMDB Henrique para ministro da Previdência em lugar do primo, Garibaldi Alves Filho (PMDB), que está retornando ao Senado. Diz o jornal fluminense que “ao ouvir dos peemedebistas a justificativa de que a Agricultura, que será assumida por Kátia Abreu, sempre foi uma pasta cuja indicação passava pela bancada do partido da Câmara, a presidente sugeriu a troca: dar aos deputados a Previdência, anteriormente indicada pelos senadores. A equação, no entanto, não é tão simples de resolver, porque os deputados concordam com a nomeação de Alves, mas para o Ministério da Integração Nacional. A Previdência é historicamente considerada um “abacaxi”, já que as medidas mais importantes dos ministros da pasta são geralmente cortes impopulares de benefícios”.

Faça o concurso da Prefeitura de Tibau do Sul, passe e vá morar em Pipa


Foi aberto um grande concurso público no estado do Rio Grande do Norte para admissão de pessoal na Prefeitura de Tibau do Sul. A seleção de pessoal para cargos na autarquia tem chances para todos os níveis de escolaridade em 251 postos de diversas secretarias municipais. As remunerações vão de R$ 724,00 a R$ 2.000,00.

Os candidatos aprovados dentro do número de vagas serão chamados a assumir os seus cargos dentro do prazo de validade do concurso, que é de dois anos, podendo ser prorrogado este prazo por igual período, conforme as necessidades da Prefeitura, que nomeará os aprovados sob Regime Jurídico Único do Município, que dá estabilidade na função.

Dentre os cargos abertos pela administração há vagas para Médico de várias especialidades, Enfermeiro, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Fisioterapeuta, Psicólogo, Educador Físico, Cirurgião Dentista, Farmacêutico, Assistente Social, Técnico em Enfermagem, Auxiliar de Consultório, Agente de Endemias, Agente Comunitário de Saúde, Motorista “D”, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Nutricionista, Psicólogo, Psicopedagogo, Professores (várias áreas), Auxiliar de Secretaria, Auxiliar Administrativo, Merendeira, Vigia, Engenheiro Civil, Fiscal de Obras, Mecânico, Eletricista, Operador de Máquina, Pedreiro, Gari e Biólogo. Veja o edital completo

As inscrições vão de 01 de dezembro de 2014 a 04 de janeiro de 2015, apenas pela internet, no site da organizadora: www.conpass.com.br. A taxa de inscrição varia entre R$ 30,00 e R$ 70,00.

As provas escritas serão realizadas no dia 08 de fevereiro de 2015, em horário e local ainda a serem divulgados. Os gabaritos preliminares serão afixados no quadro de aviso da Prefeitura e da Câmara Municipal, e na internet no dia 09 de fevereiro de 2015.

Centro de Reabilitação Humana e um Abrigo para Idosos serão construídos pela sociedade civil de Apodi


O promotor de Apodi, Silvio Brito convocou ontem (26) toda sociedade apodiense para participarem de uma reunião na promotoria.

Dr. Silvio Brito (promotor), Dra. Kátia Cristina (juíza), juntamente com a Associação Palavra Boa, Pastoral da Pessoa Idosa e sociedade civil organizada tentarão construir um Centro de Reabilitação Humana e uma casa de Abrigo de Idosos.

“Sabemos da importância e vamos fazer”, disse Dr. Silvio durante a reunião. Ontem aconteceu o primeiro passo de uma grande caminhada...

Este projeto é da sociedade apodiense. Ainda dá tempo de VOCÊ participar!

Com informações de Antônio Cortez e Jakson França.

Carrasco da Lei Seca no RN, tenente da PM é entrevistado por Fátima Bernardes


Styvenson Valentim, tenente da polícia Militar do Rio Grande do Norte, ficou conhecido em Natal por ser linha dura na operação da Lei Seca. A fama de durão é tanta que ele virou meme na internet e tema de marchinha de carnaval.

O potiguar foi o entrevistado de Fátima Bernardes no programa dela, nesta manhã. Foto: Divulgação. CLIQUE AQUI e assista.

Vereadora mostra calcinha em tribuna de Aracaju em protesto contra colega


A vereadora Lucimara Passos (PCdoB) usou a tribuna da Câmara de Aracaju, nessa terça-feira (25), para fazer um discurso inusitado de crítica ao colega Agamenon Sobral (PP), durante o qual o chamou de "criminoso" e o desafiou a lhe dar "uma surra". A matéria foi publicada no portal UOL.

Durante o discurso, a vereadora tirou uma calcinha do bolso, mostrou aos colegas e disse que estava sem a peça íntima em protesto contra o vereador Agamenon - que na semana passada teria chamado de vagabunda uma mulher que quis se casar sem calcinha e teria dito que ela merecia "uma surra".

"Hoje vim com um vestido mais curto. Também trouxe a minha calcinha no bolso. Alguém pode me chamar de vagabunda? Alguém pode dizer que tenho de ser surrada?", questionou, para silêncio da casa.

Telefone: (84) 9451-0465
Entregamos em qualquer ponto da cidade!
Organização: Eduardo da Silva

Deputados querem aumentar seus salários para 33,7 mil

O Globo estampa que a Mesa Diretora da Câmara começou a discutir em reunião nesta quarta-feira a proposta de aumento salarial de deputados e senadores. Segundo o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), a ideia é garantir pelo menos a correção inflacionária dos subsídios parlamentares, sem reajuste há quatro anos.

Segundo cálculos de técnicos da Casa, a correção deverá elevar os salários de R$ 26,7 mil para R$ 33,7 mil. Mas como há projeto tramitando na Casa e que eleva para 35, 9 mil, há deputados que defendem que o mesmo valor seja garantido aos parlamentares. A proposta também elevará o salário da presidente da República, Dilma Rousseff e dos ministros de estado.

Acompanhe o blog pelo Twitter. Clique AQUI.

Resultado do concurso público da Prefeitura de Jucurutu já está disponível

Já está disponível o resultado preliminar da prova objetiva do concurso público da Prefeitura de Jucurutu. A divulgação foi feita nesta quarta-feira (26) pela Comperve, empresa que realizou a aplicação das provas no dia 02 de novembro. Quem busca visualizar o desempenho na prova deve acessar o site www.comperve.ufrn.br e digitar o CPF.

Julianne Faria deverá assumir o comando do PSD Mulher no RN


A futura primeira dama do Rio Grande do Norte, Julianne Freire, deverá assumir o Comando Estadual do PSD Mulher que será lançado no próximo sábado (29) durante solenidade que ocorrerá das 9 da manhã às ao meio dia no Hotel Ocean Palace.

Os nove Estados da região Nordeste mandarão representantes.

Henrique e Fábio Faria dividem a mesma foto


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB) e o segundo vice-presidente, Fábio Faria (PSD), hoje adversários ferrenhos, compartilharam a mesma foto nesta quarta-feira (26), durante homenagem em Brasília.

Fábio indicou o presidente do PSD, ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para receber a Medalha do Mérito Legislativo. E na hora da homenagem, coube a Fábio fazer a entrega da placa e a Henrique, colocar o colar com a medalha em Kassab. Henrique também foi homenageado na ocasião. Fotos: Agência Câmara.

Túnel do Tempo (parte 150). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?

Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

É uma foto do ano 1976 – Eleições municipais. Depois, passado tanto tempo da história política de Apodi. Vamos tentar identificá-los. Quem aparece no retrato?

Resposta: Dr. Pinheiro e Geraldo.

Participe e ajude o Quadro Túnel do Tempo para próxima quinta feira enviando seu retrato para opirataapodi@gmail.com ou jdapodiario@hotmail.com

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Robinson Faria deixa claro: “Ficha suja não vai ocupar cargo no meu Governo”‏

O governador eleito Robinson Faria, do PSD, afirmou na manhã de hoje que não nomeará “ficha suja” para o seu governo e que cumprirá o compromisso anunciado reiteradas vezes de que o seu governo será eminentemente técnico. Em entrevista à InterTV Cabugi, Robinson Faria falou sobre prioridades e vários outros assuntos e ações que pretende implementar, enfatizando ainda que vai dar um choque de gestão nos setores de segurança pública e de saúde do Estado, que considera os mais vulneráveis e de maior clamor popular. Pretende inicialmente colocar mais policiais nas ruas, inclusive examinar a possibilidade de convocar concursados para aumentar o efetivo da polícia e iniciar imediatamente um processo de valorização através do cumprimento das conquistas das categorias, civil e militar.

Em contato com O Jornal de Hoje, Robinson explicou que a atitude de não nomear políticos condenados por corrupção faz parte de um compromisso assumido durante a campanha no sentido de realizar um governo inovador. “A inovação de um governo começa pelas atitudes e quem tiver ficha suja não irá ocupar cargo no meu governo. É uma medida moralizadora para termos um governo transparente e composto por pessoas de perfil técnico e conduta ilibada. É o que a sociedade espera”, explicou.

Deputado Henrique Eduardo Alves recebe prefeito de Itaú

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu, nesta quarta-feira (26), o prefeito de Itaú (RN), Ciro Bezerra. Eles conversaram sobre a destinação de recursos para o município por meio de emendas ao Orçamento Geral da União de 2015.

Um dos pleitos do prefeito é a construção de uma praça com quadra de esportes no bairro de Nossa Senhora das Dores orçada em R$ 300 mil. Ciro Bezerra também pediu recursos para a perfuração de cinco poços tubulares para as comunidades de Jerusalém, Canaã, São Francisco e Lajes. Segundo o prefeito, outros quatro poços que foram perfurados na zona rural do município ainda não foram equipados por falta de recursos.

Ciro Bezerra foi o primeiro prefeito do Rio Grande do Norte a se reunir com o deputado Henrique Eduardo Alves após a aprovação, em 2º turno, da proposta de emenda constitucional que amplia em 1% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) a partir do próximo ano.

Fábio Faria comemora aprovação da PEC que aumenta repasse ao FPM‏

Com 349 votos a favor, os deputados aprovaram, nesta quarta-feira (26), o segundo turno da PEC 426/14, que aumenta em 1% o percentual que a União deve repassar ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O segundo vice-presidente, Fábio Faria (PSD/RN), foi um dos defensores da proposta.

“As contas dos municípios chegaram a um ponto crítico. Essa crise se arrasta há anos e tem como principais causadores a queda no repasse que é dado pela União e o aumento das responsabilidades atribuídas às cidades. Trouxemos a discussão para essa Casa com a realização de uma Comissão Geral, em novembro no ano passado, motivados pelo movimento SOS Municípios, que começou no RN”, relembrou o parlamentar.

Denúncias poderão ser feitas a Ciosp através do Whatsapp

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) disponibilizou um número de celular (84 8149-9906) para receber denúncias através do Whatsapp. O trabalho será realizado da mesma forma que via telefone, porém a linha não poderá ser utilizada para receber chamadas. As denúncias serão feitas apenas por meio do aplicativo.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), a privacidade do denunciante será mantida e a assim a população poderá repassar a informação com imagens, vídeos e até localização.

Telefone: (84) 9451-0465
Entregamos em qualquer ponto da cidade!
Organização: Eduardo da Silva

Engenheiro acariense gerencia obra de irrigação da Chapada do Apodi


Romeu Dantas informa em seu blog que o engenheiro civil acariense Adriano Moura está gerenciando, através da empresa E/T Construções, uma obra gigantesca no município de Apodi-RN: a Irrigação Santa Cruz do Apodi, orçada em R$ 242,7 milhões, incluída no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal. A obra representa a redenção da Chapada do Apodi e foi viabilizada com o apoio importante do presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves.

Segundo Adriano, cerca de 20% da obra já está executada, com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2017. Ele frisou que a obra não está mais adiantada por conta da questão das desapropriações que estão sendo pagas aos proprietários pelo DNOCS. O engenheiro acariense informou ainda que hoje são gerados 400 empregos diretos, com uma alta receita de impostos para os cofres públicos, representando uma injeção mensal na economia apodiense de aproximadamente R$ 4 milhões de reais.

O povo do RN disse não ao acórdão

De um leitor do blog atento:

Um leitor do blog mais atento deixou um comentário ‘lembrando’, que hoje é dia 26 de novembro e faz justamente um mês que aconteceu a maior derrota da história do PMDB no estado.

O povo do RN disse não ao acórdão. A derrota aconteceu por aqui também!

Lei assinada por Dilma alivia Estados e municípios

A presidente Dilma Rousseff decidiu sancionar a lei que muda o índice de correção das dívidas de Estados e municípios com a União, abrindo caminho para que governadores e prefeitos contratem novos empréstimos e ampliem seus investimentos. Dilma resolveu sancionar sem vetos a lei, que foi aprovada pelo Senado no início de novembro e permite que as dívidas contraídas antes de 2013 sejam recalculadas, de maneira retroativa. Prefeitos e governadores temiam que a presidente vetasse esse dispositivo da lei, que provocará perdas para o governo federal num momento em que suas finanças estão particularmente frágeis.

Com a nova lei, o saldo das dívidas passará a ser corrigido pela variação do IPCA, o índice oficial de inflação, mais 4% ao ano, ou pela taxa básica de juros definida pelo Banco Central, o que for menor. Atualmente, esses débitos são corrigidos pelo IGP-DI mais juros de 6% a 9%.

Governo do Estado anuncia calendário de pagamento de novembro

As secretarias de Planejamento e Finanças e de Administração informam que o pagamento dos servidores estaduais relativo ao mês de novembro e dos 80% restantes do 13º salário se dará da seguinte forma:

Pagamento da folha de novembro: 27 de novembro (quinta-feira) recebem todos os servidores, independente do valor dos salários, das pastas de Saúde e Educação. No dia 28 de novembro (sexta-feira) recebem todos os servidores da Segurança, Idema, Ipern, Detran, Caern, Ipem, Jucern, UERN (independente do valor do salário) e os das demais pastas que restantes que recebem vencimentos de até R$ 2 mil (91 % do total da folha).

Dia 10 de dezembro (quarta-feira) recebem os demais funcionários que recebem acima de R$ 2 mil (9% da folha) Pagamentos dos 80% restantes do 13º salário Dia 19 de dezembro (sexta-feira): recebem os 80% restantes do 13º salário todos os servidores, independente das pastas e do valor dos vencimentos.

PSD promove lançamento do PSD Mulher no RN

O Partido Social Democrático (PSD) lança no próximo sábado (29) o PSD Mulher no Rio Grande do Norte. O lançamento será em Natal, das 9h às 12h no hotel Ocean Palace e marca a ampliação da participação das mulheres na política potiguar. O lançamento contará com a participação de representantes do PSD Mulher de nove estados da região Nordeste e será o primeiro de uma série de cinco Encontros Regionais, que além do Nordeste, acontecerão também no Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.  

A presidente do PSD Mulher no Brasil, Alda Marco Antonio, lembra que o encontro do PSD Mulher é uma oportunidade de discutir a importância da participação das mulheres na política e na sociedade. “Vamos ampliar as atividades das pessedistas no Rio Grande do Norte como candidatas e militantes, ampliando os projetos e ações femininas nos diretórios municipais”, destacou.

Mudança na Lei de Responsabilidade Fiscal pode viabilizar piso nacional de professores

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes (CE) aprovou nesta terça-feira (25) o Projeto de Lei do Senado (PLS) 14/2013 – Complementar, que tem a finalidade de excluir dos limites de gastos com pessoal, em todas as esferas de governo, as despesas com pagamento do piso salarial dos professores que venham de transferências do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

O texto altera dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a Lei Complementar 101/2000. O autor argumenta que muitos municípios e alguns estados enfrentam grandes dificuldades para cumprir, simultaneamente, a exigência da LRF sobre limite de gastos com servidores e a norma da lei do piso salarial dos professores (Lei 11.494/2007) que determina aumento anual da remuneração desses profissionais.

Devido a problemas técnicos o resultado do concurso da Prefeitura do Assú só será divulgado hoje

O Núcleo Permanente de Concursos (Comperve), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), anunciou, no início da noite desta terça-feira, 25, que devido a problemas técnicos o resultado preliminar das provas objetivas do concurso público da Prefeitura do Assú, só será divulgado às 12 horas desta quarta-feira, 26 de novembro.

O resultado estará disponível no site da Comperve: http://www.comperve.ufrn.br