quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Transchapadão depende ‘apenas’ da doação das terras dos agricultores


Muitos avanços aconteceram ontem (07) durante a reunião sobre a Transchapadão na comunidade de Soledade, com a equipe do RN Sustentável, lideranças comunitárias e políticas de Apodi. Segundo as representantes do RN Sustentável a estrada está dentro dos critérios técnicos necessário para o financiamento do Banco Mundial.

Só um detalhe pode tirar a realização da estrada, o programa não tem recursos para indenização de terras por onde passará a rodovia, cabe aos proprietários fazer a doação. O primeiro diagnóstico, foram encontrados terras pertencente ao DNOCS, assentamentos do INCRA e de alguns proprietários.

Os presidentes dos assentamentos presente disseram que concordam com a doação, os proprietários Rosimiro Feitoza e Luís de Joca proprietários de terra onde a rodovia passará, de imediato fizeram a doação e que estavam à disposição para convencer os demais. “Se conseguirmos a doação das terras, segundo as técnicas do RN Sustentável a estrada está garantida. Será mais um sonho que poderemos concretizar juntos”, frisou o prefeito Flaviano Monteiro.

Telefone: (84) 9451-0465
Entregamos em qualquer ponto da cidade!
Organização: Eduardo da Silva

Nenhum comentário: